Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoa! Instalei um WampServer em um computador que criei um site local e até aí, tudo bem. Instalei o Wordpress, já tinha configurado, e já estava rodando.. Do nada, um certo dia, simplesmente parou de funcionar e informar a mensagem: "Error establishing a database connection". Aí eu fui tentar conectar no phpMyAdmin e quando digito o usuário e senha, ele retorna: "Não é possível fazer login no servidor MySQL".

A questão é que tenho certeza absoluta que ninguém mexeu (só eu tenho acesso) e muito menos foi alterado senha. 

Eu consigo logar normalmente no "MySQL console" colocando a senha, mas não consigo acessar o phpMyAdmin... o que faço? 

Cheguei a editar o "config.inc.php" que fica em 'C:\wamp\apps\phpmyadmin4.5.1' adicionando o usuário e senha (os campos estava em branco), mas também não funcionou. Não consigo acessar o phpmyadmin.. 

Postado

Boa tarde Pessoal, consegui resolver!
Conforme tópico: https://stackoverflow.com/questions/33387879/mysql-password-expired-cant-connect

Primeiro usei:

mysql -u root -p

Digitei a senha para o 'root'.  depois:

mysql> ALTER USER `root`@`localhost` IDENTIFIED BY 'new_password', `root`@`localhost` PASSWORD EXPIRE NEVER;

Troque o " new password"  para a nova senha para o usuário root

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...