Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Caioa14 Blackplate é mais estético do que uma funcionalidade, pra mim é indiferente, já que não muda praticamente nada a temperatura, pra outros é essencial, mas variante para cada pessoa.

No caso da GTX1070, ficaria com Ryzen 5 1500X, é mais barato e a performance dele é quase idêntico ao i7-3770K e esse segura essa GTX. Mas se o 1600X está em um preço legal, e é sua escolha, nada contra, mas entra no mesmo dilema do i7-7700K, é mais caro e não acompanha cooler.

O primeiro de tudo é o preço, quanto mais barato, e de certo modo, de qualidade, melhor.

• Curtir 2
Postado
Em 13/06/2017 às 19:58, Trunka disse:

E nem compre o monitor só por ter gsync ou freesync, pegue um monitor de 1 ms e bons hertz que vai ganhar mais...

adicionado 8 minutos depois

Sim Atrelador, esses dias vi muitos videos nacionais e gringos comparando em jogos e aplicativos 3d os Ryzen com Core i e percebi que um dos nacionais que meteram pau na AMD foi a da loja Chipart, e os que falaram "bem" que Ryzen é superior é justamente os q receberam aquele loiro lá da AMD a ADrenaline e a Pichau esses são apenas os que me lembro. Ai comecei a ver os gringos, na sua maioria independentes, aonde compraram os dois processadores (acho por que lá é muito mais barato, enfim sei lá), ai você vê que os dois processadores em alguns jogos se sobressaem um sobre o outro mas no fim a diferença de uma para o outro não é nem de 10%. Ai cheguei a conclusão que deve se pegar o mais barato até por que daqui a 6 meses tudo pode mudar...   

Cara, usar chipart como referência é triste. 

E os reviews do adrena em sua maioria são cagando pra AMD, pra ter ideia, o último eles fizeram com memória 2133mhz porque disseram que não há suporte para frequências maiores (oi??????) 

E sabemos o quão importante a frequência das memórias são importante para os ryzen. 

Postado

Seria mais negocio o R5 1600 ao in vez do 1600X, 150$ a mais que o R5 1500X, vem com o mesmo cooler e +2c\4T

adicionado 2 minutos depois

@Saravy O interessante é que com o Ryzen, diferentemente dos Intel que precisam de mobos Z270\Z170, fazer OC de proc e de RAM é bem mais viável, então comparar R5 com e sem OC + 2667\2993Mhz vs i5 + 2133mhz\2400mhz não é nada fora do normal.

Postado
2 minutos atrás, Atretador disse:

Seria mais negocio o R5 1600 ao in vez do 1600X, 150$ a mais que o R5 1500X, vem com o mesmo cooler e +2c\4T

Estava pretendo comprar o 1600, porém estou encontrando o X por valores melhores. Dai a diferença com o cooler sai pequena, pois estou pretendo pegar ele junto com a placa-mãe ganhando mais desconto.

Postado
1 hora atrás, Saravy disse:

Cara, usar chipart como referência é triste. 

E os reviews do adrena em sua maioria são cagando pra AMD, pra ter ideia, o último eles fizeram com memória 2133mhz porque disseram que não há suporte para frequências maiores (oi??????) 

E sabemos o quão importante a frequência das memórias são importante para os ryzen. 

Por isso eu disse que prefiro ver os benchs estrangeiros! Os Brasileiros na sua maioria são todos comprados! 

Postado

Processador: R5 1600x

water cooler: masterliquid lite 120

Placa de video:GTX 1070 FTW DT GAMING ACX 3.0 

HD: 2tb Toshiba Pc300 (comprado)

placa  mae: gigabyte ga-ab350m-gaming 3

Placa wireless pci-e: Tp-link 300mbps Tl-wn881nd (comprado)

SSD: 120gb kingstom a400 (comprado)

Gabinete: Corsair spec-alpha 3 -3 ventoinhas 120- (comprado)

Memoria: 2 x kingstom hyper x 8gb 2400mhz (16gb) (comprado) 

Fonte: Corsair CX650m*

Farei as compras das peças faltantes apos o fim de semana, estou muito agradecido pela ajuda ate o momento.

Poderiam me tirar mais algumas duvidas?

*Galera, essa fonte aguentará a configuração?  Pretendo no futuro add +1 sdd, fazer overclock com o processador sem grandes pretensões, e devo usar um pendrive bluetooth ligado sempre no gabinte. 

Tentei fazer os cálculos nos sites recomendados, mas como ainda sou meio leigo não me pareceu muito confiável.

@zopek

Postado
12 minutos atrás, zopek disse:

@Caioa14 Só acrescentando, aproveite:

optei pela evga por conta da garantia de 3 anos, ta saindo uns 70 reais mais caro que essa.

contudo a que você citou tem overclock, vale mais a pena pegar a galax?

Edit: 100 reais de diferença na vdd

Postado
1 minuto atrás, zopek disse:

@Caioa14 Esses R$100 já da a metade do WC.

Entrei no site da galax e informam que são dois anos de garantia, 1º nacional e 2º internacional. Boletei, segunda faço p pagamento. Muito obrigado!!!

Postado

Pessoal

Aproveitando o tópico, estou montando um pc com configurações e orçamento similar, até 4800 reais echeguei na seguinte máquina 

Core i5 7600

EVGA Geteforce gtx 1080 gaming

placa-mãe Gigabyte ga-h110m-h ddr4 lga 1151

Memória ddr4 kingstom 8 gb 2133 mhz

Hd seagate barracuda 7200 rpm 1 tb

Fonte thermaltake 600 W smart series pfc ativo

Como sou leigo nesse assunto e somente agora comecei a ler e pesquisar para tomar a decisão mais acertada possível dentro do meu orçamento gostaria da ajuda de vocês

Existe alguma coisa em excesso ou desequilíbrio que possa melhorar? O processador por ser um i5 conseguirá extrair todo o pontencial da placa de vídeo?

Desde já agradeço!

• Curtir 1
Postado

@Guiluiz  i5 não vai carregar uma 1080, e i5 em geral não são recomendados hoje em dia devido a suas limitações.

Vai gastar 2400$ na GPU e 250$ na mobo? Que nem é compatível com esse processador sem um up de bios.

Vai jogar em que resolução?

Provavelmente seria um investimento muito melhor trocar a 1080 por uma 1070, o i5 por um R5 1600 + B350 + DDR4 8Gb 3000Mhz, e adicionar um SSD de 240Gb com a diferença.

• Curtir 1
Postado

Em termos de resolução pretendo jogar em full hd e 2k dependendo do jogo

Pretendia mesmo fazer algo para poder jogar 4k, mas estou vendo que foge um pouco do meu orçamento 

Estou pensando em pegar uma placa de vídeo um pouco mais acessível como a 1060 e um processador um pouco melhor (i7/r7), assim no futuro conseguir ter uma estrutura boa para trocar a placa de vídeo para uma 1080  (quando o preço dela baixar com as novas gerações que serão lançadas no futuro). 

Postado
26 minutos atrás, Guiluiz disse:

Em termos de resolução pretendo jogar em full hd e 2k dependendo do jogo

Pretendia mesmo fazer algo para poder jogar 4k, mas estou vendo que foge um pouco do meu orçamento 

Estou pensando em pegar uma placa de vídeo um pouco mais acessível como a 1060 e um processador um pouco melhor (i7/r7), assim no futuro conseguir ter uma estrutura boa para trocar a placa de vídeo para uma 1080  (quando o preço dela baixar com as novas gerações que serão lançadas no futuro). 

Aproveita e boleta uma 1070 na pichau, que está em promoção e com frete grátis até amanhã.

venho estudando bastante o assunto ultimamente e ainda tenho muita coisa para aprender. mas uma coisa posso te indicar, tente investir num ssd para no mínimo fazer a instalação do SO.

Postado
10 horas atrás, Caioa14 disse:

Aproveita e boleta uma 1070 na pichau, que está em promoção e com frete grátis até amanhã.

venho estudando bastante o assunto ultimamente e ainda tenho muita coisa para aprender. mas uma coisa posso te indicar, tente investir num ssd para no mínimo fazer a instalação do SO.

Estou refazendo os cálculos aqui e com o dinheiro que será economizado na plana de vídeo(1070) + o r5 conseguirei colocar um ssd. Vou ficar com uma config bem parecida com a sua

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...