Ir ao conteúdo

Troca ou vende??  

2 votos

1. 1. Compensa arrumar o note atual ou vender e comprar um novo??

• Vender e comprar um note novo
      0
    • aumentar a memoria e o trocar o HD por um SSD
    • somente trocar a memoria
      0
    • somente trocar o HD por um SSD
      0
    • Trocar a memoria, o HD e também o Processador

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo um notebook do modelo Acer Aspire 5750-6415

Trabalho com programação e assim utilizo programas como Visual Studio, SQL Server, Android Studio, Delphi, mySQL, WampServer entre outros.

A configuração pelo que apurei é essa:

Processaor: Intel Core i5 2430M

Memoria: 6GB em 2 memorias, 1x2Gb, 1x4Gb

HD: Disco WD de 500 GB (nao sei a velocidade)

Abaixo coloco alguns prints do CpuID e CpuZ

Minha duvida brutal é a seguinte:

Compensa gastar uns R$ 500,00 (em media) e atualizar a memoria e colocar um HD SSD

ou seria mais vantajoso vender ele como está (não sei quanto pego) e comprar um novo direto ???

A memoria para comprar, eu vi que ele aceita só até 8 gb, então seria 1 memoria de 4Gb para juntar com a que ja tenho. o Hd poderia colocar um SSD e ainda montar o atual HD em um case, assim ficaria com um hd externo de 500 gb.

um llink para uma pagina com a configuração do notebook

http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-AS5750-6415-com-Intel-Core-i5-2430M-6GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Webcam-LED-15-6-e-Windows-7-831832.html

Especificação do processador: http://ark.intel.com/pt-br/products/53450/intel-core-i5-2430m-processor-3m-cache-up-to-3_00-ghz

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Screenshot_7.png

CPUID.png

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

• 2 semanas depois...
Postado
Em 29/06/2017 às 20:34, Alexandre Grecco disse:

Além do que você faz, usa para jogos?

não uso para jogos, somente trabalho mesmo. Mas acho que vou vender mesmo. De qualquer forma, se alguem tiver mais alguma opinião, será bem vinda!!

• Membro VIP
Postado

@MarceloFrasson dependendo do modelo do processador que queiras colocar, talvez compense.

O soquete é o mesmo do Core i5-3230M que tem no meu notebook aqui (configs dele estão aqui ao lado <<<<< abaixo do meu avatar).

Para fazer upgrade e compensar em questões de desempenho, somente Core i7, seja da segunda geração ou da terceira geração.

Tenho visto Core i7 a preços razoáveis no mercado livre, mas todos usados, o que é um risco nesse upgrade.

Com relação ao upgrade RAM, recomendo altamente, pois fará uma diferença absurda. Hoje em dia eu não consigo mais viver com um computador com menos que 8 GB e dados os programas com os quais você trabalhar por causa do desenvolvimento, isso é realmente recomendado.

Talvez o upgrade de processador valha a pena, pois os processadores hoje em dia na maioria dos notebooks não tem desempenho tão superior assim a esse modelo do seu que deve ter uns 5 anos. Os modelos atuai com preços razoáveis no padrão Brasil são em sua maioria processadores da linha U da Intel que tem foco em economia de energia para maior duração de bateria. Alguns chegam a ser iguais ou piores do que o meu i5 de 4 anos atrás.

Se optar pelo upgrade de processador, pense em pegar Core i7. Se for trocar de notebook, vai gastar uma grana legal, pois ideal e pegar Core i5 ou Core i7 quad-core.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...