Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Preta mas não é o LCD nem Flat


dutrix

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Estou com uma dúvida que na verdade é mais um consulta sobre uma possibilidade que para mim, é real. Preciso de uma segunda, terceira ... opinão.

 

Estou com um Samsung NP300 (notebook 1) e o mesmo está ligando normal mas a tela fica bem escura, mal dando para  ver o que é exibido.

 

Consegui uma tela e cabo flat compatíveis (outro Samsung, sendo um NP 275) e fiz os testes invertendo os conjuntos: Notebook 1 com tela e flat do note 2 ficando do mesmo jeito com a tela escura. Notebook 2 com Tela e Flat do Note 1 dando imagem perfeita na tela.  Em todos os casos, com o cabo VGA para um monitor fica perfeito.

 

Diante de tais testes, a minha dúvida: é possível o defeito ser na saída de imagem da placa-mãe, onde se encaixa o cabo flat? Alguém já viu algo assim? Fiz a limpeza com álcool isopropílico, mas não resolveu.

 

Obrigado desde logo.

 

Saudações,

 

Eduardo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verifiquei esse problema com notebooks da lenovo. Se não for a tela com o P/N (part number) exato do modelo, por alguma característica que desconheço, ocorre isso.

 

Recomendo você comprar a tela com o mesmo código de part number. Dificilmente flat dá esse problema de ficar escuro, muito menos a placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gustavokreischer disse:

Já verifiquei esse problema com notebooks da lenovo. Se não for a tela com o P/N (part number) exato do modelo, por alguma característica que desconheço, ocorre isso.

 

Recomendo você comprar a tela com o mesmo código de part number. Dificilmente flat dá esse problema de ficar escuro, muito menos a placa-mãe. 

@gustavokreischer Agradeço pela sua opinião. Vou informar ao proprietário se ele deseja fazer essa aquisição. Não é um notebook muito novo, embora ele atualmente só realize tarefas básicas. Aí, vai pesar o custo x benefício.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!