Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tudo bem?

Eu tenho um PC com a seguinte configuração:

Gabinete Spire ATX Rolo SP2857B Preto
Placa-mãe Asus M5A78-M LX3
Processador AMD FX 6100
2 Memórias Kingston 4GB DDR3 1333 MHZ
Hd 500gb Western Digital Green Power 7200rpm
Placa de Vídeo Gigabyte RX 550 (2 GB)
Fonte EVGA 430W
Leitor de Cartão de Memória Interno C3 Tech
Teclado e Mouse Wireless Mymax
Monitor Samsung Syncmaster SA300 20''
(Tv Led Samsung 32'' EH5000 Full HD)
2 Joysticks Microsoft Xbox 360 Wireless
SO Windows 10 Home 64 Bits

Eu estou pensando em trocar a placa-mãe, o processador e a memória. No caso estou pensando em pegar uma placa-mãe da Gigabyte que vi no Kabum que tem o Chipset A320 para os Ryzen. A memória eu estou pensando em uma Kingston 4gb DDR4 2400 MHZ (depois uma outra igual). Já o processador estou pensando em esperar o Ryzen 3 visto que não tenho muito dinheiro agora, apenas 700 reais. E então, será que compensa um kit com essa placa-mãe Chipset A320 que não aceita overclock + um Ryzen 3 (que acredito que será mais barato que o Ryzen 5) + memória DDR4 2400 MHz? Será que vai ficar melhor que minha configuração atual?

Obrigado a todos desde já!

Postado

Esperar o Ryzen 3 é uma boa pedida, mas atualmente temos o G4560 ainda nessa faixa de preço que você mencionou, se não me engano está por volta de 800 reais um kit de G4560+H110+8 GB DDR4.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...