Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal tudo bem então esse é meu primeiro post aqui no Clube do Hardware

eu tenho um pc com as seguintes configuraçoes

i3 2100

8 gb de ram (2x4)

placa-mãe intel desktop board dh61crbr para  processadores 2° e 3° geraçao de i3 i5 e i7

placa de video r9 280x toxic shapire 3gb

hd de laptoop 500 gb e hd 200 gb normal

e tenho uma fonte generica de 500w reais

minha duvida é

a placa r9 280x toxic 3 gb  tem 2 entradas de 8 pinos ,nao estou conseguindo encontrar fontes com 2 plugs de 8 pinos pci-ex com valores acessiveis  

a minha ideia é pegar  uma fonte corsair de 600 watts  mas ela nao tem 2 conectores de 8 pinos so tem 1 conector de 8 pinos 

vocês podem me informar se existe adaptadores  para essa fonte ligar minha placa? sera que eu encontro adapitadores assim na santa efigenia? 

essa fonte vai dar?

Postado
11 minutos atrás, AlvaroSTK disse:

Acho que a EVGA de 500w suporta bem essa placa de video e tem 2 plugs de 8 pinos. Te aconselho tambem a fazer um upgrade no processador, pois vai gargalar bastante.

https://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr/?origem=52&gclid=Cj0KEQjwyZjKBRDu--WG9ayT_ZEBEiQApZBFuI7zzlGwwuqe_y91HzX3fPZm7sAsW_kysOz-A9E3Tj8aAjN28P8HAQ

essa fonte ira aguentar a shapire r9 toxic 280x mesmo?

o meu i3 conseguira rodar os jogos com os graficos no alto (gta v - Whats dogs 2 - batman arkhan knight) até eu pegar um i5 3200?

adicionado 3 minutos depois

https://www.kabum.com.br/produto/69352/fonte-onepower-atx-600w-mp600w3-i/?origem=52&gclid=CO-DuNHnx9QCFRIGhgodzjwI0w

essa daria com um adaptador?

Postado

Essas fontes da ATX não são muito recomendadas, dá pra ver até pelo preço que é bem abaixo, procure sempre EVGA ou Corsair, e sim, 500W é o suficiente para seu setup. Em relação ao i3 2100, vai gargalar com certeza, é melhor você fazer um upgrade pra um i5 pelo menos da 4° geração.

Postado
1 hora atrás, AlvaroSTK disse:

Essas fontes da ATX não são muito recomendadas, dá pra ver até pelo preço que é bem abaixo, procure sempre EVGA ou Corsair, e sim, 500W é o suficiente para seu setup. Em relação ao i3 2100, vai gargalar com certeza, é melhor você fazer um upgrade pra um i5 pelo menos da 4° geração.

mas eu nao consigo nem jogar com uma configui baixa por enquanto

Postado

As Toxic eram placas com OC mais agressivo de fábrica, o que influenciava no consumo.. Mesmo assim...

http://www.anandtech.com/show/7406/the-sapphire-r9-280x-toxic-review/4

...uma boa fonte de 500 Watts, daria conta..

23 horas atrás, Bryan Richard disse:

a minha ideia é pegar  uma fonte corsair de 600 watts  mas ela nao tem 2 conectores de 8 pinos so tem 1 conector de 8 pinos 

Essa informação não procede.. Ela tem dois cabos PCI-Ex 6+2 pinos, que é o que você precisa.. Se a de 500 tem, porque a de 600 não teria??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...