Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Olá, downclock no core da Gpu e overclock na memoria causa defeito? (-400, +700)


Posts recomendados

downclock no core da Gpu e overclock na memoria causa defeito? (-400, +700 e 70-71°C)

Usando para mineração, houve um grande ganho em Mhz, mas quero saber se isso causaria algum tipo de defeito na placa... E se eu aumentar mais a memory clock,pra 1000 por exemplo.

O tdp com 700 ficou entre 95-97%, o q significaria forçar isso?

A placa é GTX 1070 OC MINI GALAX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

56 minutos atrás, De4dm4sterBR disse:

Olha, se a placa se mantém estável e não causa nenhum tipo de reiniciamento, congelamento, artefatos, creio que não há problema. O limite de clock da memória é quando um desses sintomas ocorre ao aplicar o novo clock, então creio que não há problema.

@De4dm4sterBR  e quanto ao TDP? é sinal de problema ficar com TDP alto assim? ( O padrão fica 85%...)
O que aconteceria se eu tentasse aumentar o memory clock pra 1000? (para garantir melhor resultados...).
Ter o clock core -400 não há problema algum? levando em consideração a quantidade de overclock na memory clock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, CaaioC disse:

 

@De4dm4sterBR  e quanto ao TDP? é sinal de problema ficar com TDP alto assim? ( O padrão fica 85%...)
O que aconteceria se eu tentasse aumentar o memory clock pra 1000? (para garantir melhor resultados...).
Ter o clock core -400 não há problema algum? levando em consideração a quantidade de overclock na memory clock?

Não sei o que você refere por TDP, pra mim TDP é o quanto algum componente dissipa e quanto a placa consome, seria isso?

Depende, você tem que testar, o máximo que vai acontecer é aquilo que eu citei anteriormente (congelamento, reiniciamento, etc), só não vai tentar mexer nas tensões, que ai o negócio é mais embaixo. Ter o core clock downclockado é até melhor, reduz o consumo e diminui o aquecimento xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, De4dm4sterBR disse:

Não sei o que você refere por TDP, pra mim TDP é o quanto algum componente dissipa e quanto a placa consome, seria isso?

Depende, você tem que testar, o máximo que vai acontecer é aquilo que eu citei anteriormente (congelamento, reiniciamento, etc), só não vai tentar mexer nas tensões, que ai o negócio é mais embaixo. Ter o core clock downclockado é até melhor, reduz o consumo e diminui o aquecimento xD

@De4dm4sterBR Então, é isso mesmo... é que assim... queria saber se teria problema a longo prazo se esse TDP da placa no GPU-Z ficasse em 100%.

E obrigado pela ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...