Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Estou querendo um PC gamer e não sei se transformo o meu em um ou se vendo e compro um novo. Se alguém puder me ajudar a avaliar meu pc agradeço muito!

Meu PC:

Placa-Mãe - MEGAWARE  - MW-H61M-2H

Memória - 8GB

Processador - i7-3770 3.40GHz

Placa - Nvidia Ge force 210

HD - 1t

Pesquisei alguns sites e encontrei esse aqui. o que acharam dessa configuração? Vale esse preço?

https://www.analiseinformatica.com.br/dinopc-gamer-tawa-geforce-gtx1060-6gb-i5-7400-8gb.html

Lembrando que não ligo muito para gráficos, mas queria um PC que não ficasse obsoleto em alguns anos..

Abraços e desde já agradeço!

Postado

apesar de ter colocado o link, vou deixar mais fácil as especificações do pc que pesquisei:

dados técnicos

processador: lga1151 i5 7400 3.00ghz 6mb cache intel

placa de vídeo: gtx1060 6gb oc ddr5 192bit 60nrh7dsl9oc 8008mhz galax

placa-mãe: lga1151 ga-h270m-gaming3 ddr4 2133/2400mhz gigabyte

memória: ddr4 8gb 2133mhz hyper x fury black hx421c14fb2/8 kingston

gabinete: gamer knight pcyes

fonte: 500w vs500 cp-9020118-la 80 plus white pfc ativo corsair

hard disk (hd): 1tb sata3 64mb caviar blue wd10ezex western digital

sistema operacional: windows 10 pro x64(avaliação de 30 dias)

adicionado 1 minuto depois

não possuo fonte.. teria que comprar uma...

Postado

@Brunno Vinicyus Perente Olha, se você comprar uma gtx 1070, gasta cerca de 1900 reais, seu CPU segura ela, mais uma fonte de 200 reais, pronto, seu upgrade foi feito. Mas essa é uma placa mais "parruda", o que você realmente pretende fazer com o pc? Pois ela é "exagero", uma 1060 6gb segura tudo no ultra com 60fps a 1080p.

Agora, se quiser mudar de plataforma de CPU também, fica mais caro, e com desempenho pior.

Postado

@Inst_Daniel Não é bem assim, o problema é que por falta de concorrência a intel ficou chupando o dedo por 6 anos, agora os Ryzen chegaram metendo pau nos i5 deles, da mesma forma que os i7 anteriores faziam, e hoje se resumem a G4560 e i7-7700. Não esperaria por esse tipo de "melhorias" minimas como nas ultimas gerações, pessoal ta cansado ja de processador requentado todo ano, em socket\chipset novo.

• Curtir 1
Postado

@Inst_Daniel "melhorada" você quer dizer né husahua. Espero que a Intel tenha alguma reação a isso, ceus, até quando o i5 vai ser 4/4 e eles vão usar esse mesmo modelo de CPU?

Postado

É amigo, seu 3770 é parrudo, que mané i5 7400 o quê, é tipo trocar um Civic 2.0 2010 completão por qualquer carro popular 2017...

Taca uma GTX 1060, ou se seu bolso permitir, uma GTX 1070 e você vai ficar suave por uns 2 ou 3 anos. [

OBS: Não esquece da fonte. Uma CX 430 dá pro gasto.

Postado
2 horas atrás, Atretador disse:

Não. Seu i7 é melhor que ele na verdade, e aguenta até uma GTX1070 dependendo do jogo.

Sua placa de video que é muito ruim mesmo.

Tem análises no YouTube mostrando que para alguns jogos, o gráfico integrado é melhor que a 210! :(

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...