Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá queridos companheiros de TI,
Preciso de ajuda em uma dúvida. Estou com o seguinte cenário, em um ambiente externo (uma rua) gostaria de distribuir um sinal wireless de internet, porém é de meu interesse que os usuários consigam se conectar com uma boa distancia, por exemplo umas 2 ou 3 quadras (200 a 300 m). Qual equipamento e topografia de rede devo utilizar, tendo em vista que planejo sair de meu link com um rádio, em um mastro. O equipamento que estou pesquisando é por exemplo um TP-Link 5210G. Estou no caminho certo ? o que devo usar?

Postado

Calma ae... deixo ver se entendi! você quer fornecer internet como um provedor? tipo: na sua casa fica uma central com um put# link de internet e vai fracionar e emitir esse sinal para os vizinhos/ pontos ( ou melhor dizendo, as antenas) isso? 

Ai por ip de antena você vai direcionar 2mb fracionado do seu link? tipo basicamente é isso que você pretende fazer?

Postado

hmmm ai é outros 500.. cara você precisa de um mega roteador basicamente! talvez um cisco sei lá, mas acho que essa brincadeira não vai sair barato kk 

vau dar uma pesquisada aqui mais a fundo e te passo algo mais preciso

Postado

O TP link pode ser usado, mas o problema nesses casos é o sinal de retorno: a comunicação é bidirecional, ida-e-volta e não adianta você transmitir um sinal de alta potência se o receptor (ex. um smartphone) não tem potência suficiente para responder. Para isso é necessário usar uma antena direcional "apontada" para o TP Link, como fazem os provedores de internet via rádio.

Lembro também que no ambiente urbano existem muitas interferências de outros sinais de rádio, inclusive Wi-Fi  o que prejudica o alcance de todos os aparelhos. Isso pode ser facilmente verificado com o app WiFi Analyzer.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...