Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou iniciante em linguagem de programação e quando uso um programa qualquer no Codeblocs ele não compila e aparece a seguinte mensagem: - It seems that this project has not been built yet. Do you want to build it now - Traduzindo: Parece que este projeto ainda não foi construído. Você quer construir agora - quando clico em ok o projeto não salva, o que devo fazer? Podem me ajudar? 

• Curtir 1
Postado

O meu SO é Windows 10 de 64 bits, a versão do codeblocs é 13.12, e um programa simples como esse abaixo ou outros que já experimentei dá a mensagem que descrevi acima? É suficiente essa informação?

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main()
{

float n1, n2, media;

printf("Informe a primeira nota\n");
      scanf("%f", &n1);

printf("Informe a segunda nota\n");
      scanf("%f", &n2);

media = (n1 + n2)/2;

printf("A media das notas e: %.1f", media);
}

Obrigado pelo que puderem fazer por mim!

• Curtir 1
Postado

Cara assim fica difícil ajudar, posta o que o build log exibe quando você tentar compilar, aqui quando compilo esse programinha ai aparece assim. Olha essa foto pra tu ver onde fica o build log.

https://cboard.cprogramming.com/attachments/cplusplus-programming/10838-code-blocks-run-problem-screenshot-main-cpp-[simple]-code-blocks-10-05-png

Botao direito no build log, select all e copiar

-------------- Build file: "no target" in "no project" (compiler: unknown)---------------

mingw32-gcc.exe   -c C:\Projetos\media.c -o C:\Projetos\media.o
mingw32-g++.exe  -o C:\Projetos\media.exe C:\Projetos\media.o   
Process terminated with status 0 (0 minute(s), 0 second(s))
0 error(s), 0 warning(s) (0 minute(s), 0 second(s))

Checking for existence: C:\Projetos\media.exe
Executing: '"C:\Program Files (x86)\CodeBlocks/cb_console_runner.exe" "C:\Projetos\media.exe"' (in 'C:\Projetos')
Process terminated with status -1073741510 (0 minute(s), 24 second(s))

• Curtir 1
Postado

@Paulo Sérgio Oliveira Coutinho     tente isso, abra o codeblocks e vá em setings  e em compiler e aí na janela que abre vá na aba compiler setings e marque as duas opções igual a foto abaixo e depois vá na aba toolchain executables e clique no botão auto-detect ,   com isso é provável que ele funcione,  no entanto isso é para a versão 16.01 então caso não funcione será melhor você baixar e instalar essa versão 16.01 .594ddef3ad836_janeladocodeblocks2.jpg.39171bada3cfe7fb4190534e4c784ed5.jpg

Postado

-------------- Build: Debug in Lista01-Exerc18 (compiler: GNU GCC Compiler)---------------

mingw32-g++.exe  -o bin\Debug\Lista01-Exerc18.exe obj\Debug\main.o  
mingw32-g++.exe: Internal error: Aborted (program collect2)
Please submit a full bug report.
See <URL:http://www.mingw.org/bugs.shtml> for instructions.
Process terminated with status 1 (0 minute(s), 0 second(s))
0 error(s), 0 warning(s) (0 minute(s), 0 second(s))

É isso benjamin Bregg?

adicionado 49 minutos depois

Gente! reinstalei o codeblocs para a versão 16.01 e consegui compilar meus programas, obrigado pela ajuda, boa noite.

• Curtir 1
Postado

Isso ai mesmo.. esse erro é estranho parece que o programa compila mas algo não esta deixando gerar o executável, eu chuto que seja o windows 7, como você estava usando um gcc e um codeblocks mais antigo pode ser algo relacionado com o uac do windows 7. As pastas de arquivos de programa costumam dar problema com programas mais velhos, essas pastas sao protegidas, um amigo meu teve um problema parecido com o Delphi 7 só conseguiu resolver depois que instalou fora da arquivos de programas.. Que bom que resolveu instalando uma versão mais nova.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...