Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, o meu pc congela do nada, só volta com o botão de reset ou tirando da tomada... 

configs:

celeron e3400 2.6

geforce 210

placa-mãe ecs g41t-m7

4gb ram ddr3

hd 500 gb

fonte de 350w 

já troquei fonte, memórias e hd nao apresenta nenhum erro em testes... será a placa-mãe? Já não sei mais o que fazer, ele congela tanto em apenas transferir arquivos para um pendrive tanto quando vou jogar bf3, está impossível usar... já fiz todos procedimentos para verificação de memórias,  hd, processador e etc... todos apresentam-se normais e funcionando perfeitamente, além de que já troquei a fonte de  200w para uma de 350w e não adiantou... como consigo saber se o problema é minha ecs g41tm7 (placa-mãe)? obrigado a todos que se dispuserem a ajudar!

obs: já formatei para o windows 7 64bits e continua apresentando mesmo erro, descartando o sistema operacional

Postado

@Azarack a fonte é uma pctop de 350w, como segue a foto. Tenho 100% de certeza que não é ela, tinha uma outra genérica de 200w e rodava todos os componentes até certo momento que começou a apresentar esses congelamentos... troquei para essa pctop e continua a mesma coisa

adicionado 2 minutos depois

20170624_133642.jpg

Postado

@Azarack o problema é que não vejo necessidade  nem lógica de o problema estar relacionado á fonte, minha configuração não exige nada de mais para ter de investir em uma fonte mais robusta, sem contar que desligando a placa de vídeo,  a gravadora de cd e 1 pente de memória continua congelando do mesmo jeito 

• geforce 210 1gb 64bits

• Celeron e3400 2.6ghz

Postado

@Jasiel sim, todas as temperaturas ficam normais quando o congelamento ocorre, a placa de vídeo na casa dos 40° e ambos os núcleos do processador em torno de 35° , hd tambem 25° - 30° ...

obs: não utilizo estabilizador, é ligado direto na energia 

Postado
13 minutos atrás, Lucas Copatti disse:

@Azarack o problema é que não vejo necessidade  nem lógica de o problema estar relacionado á fonte, minha configuração não exige nada de mais para ter de investir em uma fonte mais robusta, sem contar que desligando a placa de vídeo,  a gravadora de cd e 1 pente de memória continua congelando do mesmo jeito 

• geforce 210 1gb 64bits

• Celeron e3400 2.6ghz

Potência não é tudo. Em fontes genéricas, os níveis de oscilação costumam ser elevados, e as voltagens, fora dos padrões, independentemente da carga.

Postado

Quando a placa-mãe está com problema, geralmente o computador nem liga, ou liga e não dá video. (Isso aconteceu comigo quando eu tinha uma P5GC)

Ainda quanto à fonte, ela tem míseros 16 A na linha de 12 V. Isso resulta numa potência de 192 W. As outras linhas irão fornecer no máximo 40  -  50W,  então temos uma fonte capaz de fornecer apenas 240 W.

Postado

esqueci de mencionar que a placa-mãe está em perfeitas condições,  porém há um capacitor 30% estufado, não é coisa de causar espanto, porém ele está levemente diferente dos outros, vou ver se consigo upar uma imagem

adicionado 5 minutos depois

nao consigo postar imagem, está dando erro 

adicionado 7 minutos depois

consegui... no caso seria o capacitor perto da bateria, em comparação com os outros ele está levemente estufado... poderia ser a causa? 

Screenshot_20170624-142244.png

adicionado 28 minutos depois
48 minutos atrás, Jasiel disse:

@Lucas Copatti Troque essa fonte por uma CX430. Utiliza estabilizador? Veja a saúde do HD com o programa HD Tune.

não  consigo passar o hd tune, o pc trava no meio do scan

Postado

Hoje  passei o hd tune em meu hd de 500gb que utilizo nesse pc que congela, nao encontrou nada... hd 100%... consegui um outro hd de 180gb e coloquei nesse setup que apresenta os congelamentos,  resultado foi que continuou travando, tudo leva a crer que é a placa-mãe,  @Jasiel consegue me indicar uma placa-mãe para substituir essa g41t-m7 ? quero usar as memórias  e o mesmo processador...

Postado

@Jasiel saúde do hd não apresentou "damaged points" tudo  verde... ainda coloquei esse outro que funciona perfeitamente em meu notebook e continuou travando no setup... tudo leva á crer que é realmente a placa-mãe,  devo encomendar uma esse mês ainda e posto os resultados aqui...

obs: quanto á fonte vou teimar que nao seja haha, ainda pelo fato de que com apenas o básico  (memoria ram, processador e hd o pc ainda sim congela) 

• Moderador
Postado

@Lucas Copatti Fontes genéricas são bem imprevisíveis, podem apresentar mau funcionamento ou queda nas tensões de uma hora pra outra... Além da chance de danificar seu equipamento... Mesmo que seja básico.

Postado

Levei a placa-mãe em um técnico, ele só de encostar nos capacitores já percebeu um leve bambeamento fora do comum e estufamento de 1 deles ( por algum descuido meu de ligar o cooler ), entrei em contato com ele hoje, ele soldou novos capacitores e disse que o teste drive da placa está 100%, nesse momento está usando ela para assistir vídeos no youtube (algo que era impossível)  portanto era realmente a placa-mãe,  fica a dica para quem está com o mesmo problema. agradeço a todos que ajudaram e escreveram aqui nesse tópico,  muito obrigado mesmo e espero que meu problema seja a solução de muitos outros por ai 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...