Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou querendo um computador no valor de até 2800 e recebi diversas recomendações positivas sobre a nova linha ryzen da amd, sendo assim montei um setup e gostaria da opinião da comunidade, vou usar o computador pra rodar jogos novos (the witcher 3, doom, etc...) em configurações maximas e trabalhar com programação e design de jogos, sendo assim montei a seguinte configuração:
placa-mãe GIGABYTE GA-A320M-DS2 AM4 CHIPSET AMD 

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series x2

Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

Processador AMD Ryzen 5 1400, Quad Core, Cache 10MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.4GHz) AM4

GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB OC

(Já tenho um gabinete e vou reutilizar meu HD)

 

Tenho algumas duvidas a respeito desse kit, se o processador acompanha a placa de vídeo e se a placa-mãe aguenta a gtx, além da opinião da comunidade sobre o kit, não sou muito entendedor de hardware qualquer sugestão de mudança é bem-vinda.

Grato pela atenção.

Postado

Troque a RAM por um pente único de 8GB. E a fonte por uma CX430w.

 

E se possível, aconselho fortemente pegar uma mobo B350 para fazer OC. Os Ryzen são bons, mas precisam desse empurrãozinho de clock para ter um desempenho legal.

  • Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Troque a RAM por um pente único de 8GB. E a fonte por uma CX430w.

 

E se possível, aconselho fortemente pegar uma mobo B350 para fazer OC. Os Ryzen são bons, mas precisam desse empurrãozinho de clock para ter um desempenho legal.

Muito obrigado pela resposta, minha maior duvida mesmo era sobre a mobo, não estava querendo gastar muito nela por isso peguei a que eu achei mais "em conta", quanto a placa de vídeo, a mobo (A320) aguenta sem problemas a gtx 1060? voce me recomenda alguma B350 especifica pra essa minha configuração? Novamente, obrigado pela atenção.

Postado
1 minuto atrás, Vitorgeorg disse:

quanto a placa de vídeo, a mobo (A320) aguenta sem problemas a gtx 1060?

A placa-mãe não tem nada a ver com a de vídeo. Toda mobo do mercado suporta qualquer placa de vídeo que você venha a comprar, não precisa se preocupar com isso.

 

2 minutos atrás, Vitorgeorg disse:

oce me recomenda alguma B350 especifica pra essa minha configuração?

Essa.

  • Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...