Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom já tem discussões antigas sobre o tema no fórum.

Porém como de costume tenho aquelas pequenas duvidas , que a resposta parece ser obvia demais pra ser ela mesmo...

Bom agora a pouco eu estava trabalhando com meu PC (tarefa simples no word com um chrome tocando musica baixo), e então começa um chiado bem baixinho da fonte, reiniciei e parou porém ainda tem um chiado quase inaudível que é praticamente coberto pelo ruido da fan.

Sendo que a fonte é relativamente nova e não apresenta nenhum defeito aparente, só dei aquela soprada (não saiu quase nada de pó) mas já deu uma diferença no ruido.

Enfim minha pergunta depois de enrolar:

É comum a fonte fazer algum chiado? Um zumbido bem baixinho?

Eu nunca encostei o ouvido da forma que eu fiz agora então nunca notei isso.

E pra complementar o chiado foi bem similar com esse só que muito mais baixo:

Postado

@Satoshi G2713  Sim pela minha descrição e pelo vídeo parece muito coil whine.

Porém creio que não seja meu caso já que depois que reiniciei ele parou, geramente o "coil whine" que é problema de RMA é mais constante.

Claro que se eu começar a ouvir com frequência vou sim pedir um RMA direto com a Corsair

Como são dois barulhos diferentes pode até nem ser o coil whine e sim o capacitor, e capacitor com sobre carga se não me engano faz um barulhinho 

O vídeo sim é um caso de coil whine e por coincidência da "mesma" fonte ( a minha não é a modular)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...