Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet só funciona perto do roteador


Posts recomendados

Galera faz um tempo já que minha internet só vinha funcionando em celulares, meu notebook antigo só conectava nos repetidores, no roteador principal ele nao conseguia se conectar, ficava muito tempo identificando a rede e nao identificava, porém eu troquei meu notebook e continua tendo o mesmo problema, então creio que seja problema no roteador. Ontem eu percebi que a internet só funciona no notebook quando estou perto do roteador, quando vou para o meu quarto no cômodo de cima ele volta a ficar só identificando e nao funciona, alguem tem alguma ideia do que possa ser? Meu roteador é um Sagemcom Fast 4315, e minha internet LIVE TIM 50mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde mestre

 

verifique as configurações do seu roteador:

 

ao invés de fixar a canalização  apenas em 20MHZ, deixe em modo automatico para atuar em 20/40MHz

Tente deixar em um canal fixo, recomendo o 1 ou o 11

verifique a criptografia.... aconselhavel  wappsk2 aes

 

e também apos alguma queda o conector mmcx no roteador que liga a antena na placa interna pode se soltar caso nao seja soldado, realmente alguns vem esse conector mmcx de plug, e acontece deles soltarem, se você tem a malicia de abrir ele e verificar isso, faça

 

sobre conectar bem em uns e outros nao... alguns dispositivos em suas versões variadas tem dificuldades em conexão, vou dizer assim... ."estranhar a criptografia".... então verifica isso... deixando em wap2 psk aes

 

as vezes atualizando o firmware do roteador também ajuda em algum recurso que ele esteja em baixa no desempenho

 

 

tenta isso e dps retorna beleza?

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A criptografia ja estava como voce falou, fixei o canal, porém nao tem a opção automatico, tenho que escolher entre 20 Mhz e 40 Mhz. Estou usando a internet no notebook agora na sala, vou mudar o canal e tentar usar em outro comodo. Tentarei atualizar o firmware tambem, nunca vi esse tipo de problema. Esqueci de avisar, mas esse problema so acontece aqui, em todos outros lugares o wifi funciona perfeitamente.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!