Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SmartTV LED LG 42LB5800 defeito na tela


Posts recomendados

Amigos, tenho um televisor LG 42LB5800 e esta apresentando o seguinte defeito.

Ela tem manchas escuras na tela, no formato da bolinha de plastico que fica na frente dos LED´s, redondas de aproximadamente uns 3cm. Começaram com 2 pontos de manchas escuras, levemente nao totalmente, e agora ja esta com 6 pontos assim. Esses dias reparei ao ligar ela, que no centro da imagem havia uma piscada leve e apos alguns minutos, ei que surge mais um ponto escuro, alguem conhece esse defeito e sabe como possa resolver? Isso é defeito da tela ou do painel de iluminação? Já que as manchas tem formato do ponto do painel de led que ficam os LED´s, exatamente no ponto onde esta o LED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Franco_Reche disse:

Amigos, tenho um televisor LG 42LB5800 e esta apresentando o seguinte defeito.

Ela tem manchas escuras na tela, no formato da bolinha de plastico que fica na frente dos LED´s, redondas de aproximadamente uns 3cm. Começaram com 2 pontos de manchas escuras, levemente nao totalmente, e agora ja esta com 6 pontos assim. Esses dias reparei ao ligar ela, que no centro da imagem havia uma piscada leve e apos alguns minutos, ei que surge mais um ponto escuro, alguem conhece esse defeito e sabe como possa resolver? Isso é defeito da tela ou do painel de iluminação? Já que as manchas tem formato do ponto do painel de led que ficam os LED´s, exatamente no ponto onde esta o LED.

Caso com indício de Dead Pixel, ou seja o Pixel parou de funcionar o problema normalmente tende a aumentar vá na autorizada e eles trocam 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro faz pouco tempo que a garantia acabou, a garantia extendida. tirei uma foto, na foto nao esta estão evidente quanto é vendo a olho. e ja adianto que acho que nao é caso de dead pixel, ja que tem imagem perfeita nesses pontos, apenas uma mancha escura no formato do plastico que fica na frente da lampada de led, e na imagem esta apenas 2 pontos dos 6.... vejam a imagem

marcado.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Franco_Reche

Olhando assim me parece que alguns  dos LEDS que acendem a tela estão com os difusores soltos/ ou os proprios LEDS estão apagados.

 

As fotos não deixam muito claro e nem dá pra saber o que ocorre realmente, mas aposto que não é display com defeito.

 

Em qualquer um dos casos citados acima, a única forma de descobrir é desmontando quase tudo!

 

Essa operação deve ser feita por um pessoa treinada (um técnico) porque precisa desmontar o painel todo, inclusive o display que é frágil, para se chegar à barra de LEDS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro então amigo, nos difusores soltos acho que não pois penso que estaria com um brilho intenso no setor, ai penso, essas lampadas não são ligadas em serie? não sei exato nesse modelo, mas penso eu que se fossem ligadas em serie ou uma barra completa estaria apagada ou todos os led´s. assim penso... sabe amigão é um mistério e esse defeito incomoda pacas rs.... mas obrigado pela atenção

adicionado 1 minuto depois

@Cromium não é caso de dead pixel, mais parece um defeito de iluminação. observa na foto amigo, e sobre a garantia infelizmente ja acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Franco_Reche disse:

@Classificados Mineiro então amigo, nos difusores soltos acho que não pois penso que estaria com um brilho intenso no setor, ai penso, essas lampadas não são ligadas em serie? não sei exato nesse modelo, mas penso eu que se fossem ligadas em serie ou uma barra completa estaria apagada ou todos os led´s. assim penso... sabe amigão é um mistério e esse defeito incomoda pacas rs.... mas obrigado pela atenção

adicionado 1 minuto depois

@Cromium não é caso de dead pixel, mais parece um defeito de iluminação. observa na foto amigo, e sobre a garantia infelizmente ja acabou.

Sim realmente não é Dead Dead, que câmera é essa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!