Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, comprei um kit fx 6300 black edition, mobo 78lmt-usb3, 8 gb de ram logic 1666 mhz, fonte vinik vx500 500w reais,  venho tendo problemas quando eu coloco a placa de vídeo (GTX 750 TI) na mobo, ele trava ou reinicia antes de começar a abrir o windows, eu já tentei : desativar o driver do vídeo onboard, desativar o vídeo onboard na bios, atualizar a bios, resetar a bios. Obs: sem a placa de vídeo ele funciona normal ao inserir acontece o que foi mencionado, a placa estava em uso antes no meu setup antigo, um core 2 quad q6600 + uma foxxcon g31ax series e a mesma fonte. Notei um aquecimento maior no chipset da mobo perto dos cabos do hd. O que posso fazer? O problema será que é na mobo?

Postado
3 minutos atrás, Lucas Bartholo disse:

Bom dia, comprei um kit fx 6300 black edition, mobo 78lmt-usb3, 8 gb de ram logic 1666 mhz, fonte vinik vx500 500w reais,  venho tendo problemas quando eu coloco a placa de vídeo (GTX 750 TI) na mobo, ele trava ou reinicia antes de começar a abrir o windows, eu já tentei : desativar o driver do vídeo onboard, desativar o vídeo onboard na bios, atualizar a bios, resetar a bios. Obs: sem a placa de vídeo ele funciona normal ao inserir acontece o que foi mencionado, a placa estava em uso antes no meu setup antigo, um core 2 quad q6600 + uma foxxcon g31ax series e a mesma fonte. Notei um aquecimento maior no chipset da mobo perto dos cabos do hd. O que posso fazer? O problema será que é na mobo?

Apesar de desconfiar da fonte o Chipset da placa não é muito bom talvez o causador de tudo seja ele 

Postado

@Lucas Bartholo A placa está bem encaixada na no  PCI? essa sua fonte é muito ruim tmb amigo, eu recomendo você mudar.

Postado
agora, Cromium disse:

Apesar de desconfiar da fonte o Chipset da placa não é muito bom talvez o causador de tudo seja ele 

Notei também que a gpu quando eu coloco a rotação é bem baixa do seu cooler. Eu já tentei de todas formas possíveis, e estou achando que a entrada pci foi pro pau....

Postado
agora, Lucas Bartholo disse:

Notei também que a gpu quando eu coloco a rotação é bem baixa do seu cooler. Eu já tentei de todas formas possíveis, e estou achando que a entrada pci foi pro pau....

Tente com outra 

Postado
1 minuto atrás, O Monge disse:

@Lucas Bartholo A placa está bem encaixada na no  PCI? essa sua fonte é muito ruim tmb amigo, eu recomendo você mudar.

Mas Realmente é necessário, como eu falei ela funcionava tranquilamente no meu outro setup

Postado
agora, Lucas Bartholo disse:

Mas Realmente é necessário, como eu falei ela funcionava tranquilamente no meu outro setup

Sim fonte de qualidade ruim é uma caixa de surpresa 

Postado

@Lucas Bartholo Sim amigo, uma boa fonte vai eliminar muitos problemas no seu computador, principalmente desligamento com VGA etc. Lembrando que a sua VGA rodava no setup bem antigo, e essa sua config já demanda uma fonte melhor.

Postado
16 minutos atrás, Cromium disse:

Tente com outra 

Irei tentar novamente com uma gt420 já retornarei com o resultado

adicionado 7 minutos depois

Bom testei com a GT420 cuja mesma é bem inferior, e ela funcionou normal!!!!!! agora minha dúvida, será fonte? ou será a Gtx 750 ti?

adicionado 9 minutos depois

Ahhh outra observação, minha Placa de vídeo gtx 750ti não tem alimentação direto da fonte, ela é alimentada pela placa de mãe***....

adicionado 11 minutos depois

@O Monge 

o que pode ser???

@Cromium

o que pode ser???

Postado

@Lucas Bartholo Estranho, teria como ligar a 750ti na outra maquina novamente? tem algum driver de vídeo instalado nesse computador com o FX 6300?

Postado

@O Monge Eu liguei a onboard, e instalei os drivers da gtx 750ti nesse pc, teria como sim, mas como eu disse, ontem mesmo eu estava com o pc funcionando com ela.

adicionado 3 minutos depois

@O Monge Outra observação, na gt420 eu usei o cabo de vídeo normal, na gtx 750ti eu uso o dvi que é a única entrada em que consigo usar no momento e o dvi é diferente do que tem na mobo.

adicionado 6 minutos depois

@O Monge Irei tentar dar boot como se fosse formatar, no outro setup com a gtx 750ti já ligada se passar da tela sem reiniciar retornarei com mais respostas. Por favor estou desesperado, sei que vocês são ocupados mas preciso de um veredito o quanto antes. Obrigado desde já, já retorno

Postado

@Lucas Bartholo Você esta usando adaptador ou dvi mesmo? Tem certeza que ele está funcionando? Se tiver, eu chutaria essa fonte duvidosa aí.

Nao é possivel testar a 750ti em outro pc nao?

Postado

@TheSnow o adaptador faria acontecer isso? Se for o adaptador no outro pç irá dar a mesma coisa?

adicionado 4 minutos depois

@TheSnow @O Monge logo logo termina aqui

adicionado 26 minutos depois

Bom testei no outro pç e não consegui fazer funcionar, ela liga mas não da vídeo o que fazer qual solução quero funcionar ela no fx6300

adicionado 59 minutos depois

Problema no adaptador não é pois testei ele agora... O que pode ser?

Postado

A placa gt 420 funciona normal com a entrada VGA agora a entrada da GTX 750 ti é DVI e não está dando certo

adicionado 54 minutos depois
53 minutos atrás, Lucas Bartholo disse:

A placa gt 420 funciona normal com a entrada VGA agora a entrada da GTX 750 ti é DVI e não está dando certo

a gt 420 funciona também com o dvi, das duas uma ou minha placa de vídeo faleceu, ou a fonte não aguenta o tranco

Postado

@Lucas Bartholo Desculpe a demora. Bom, se voce testou o adaptador com a outra e funcionou normal, mas a 750ti ainda nao funciona no outro setup, joga essa bomba fora e compre uma cx 430... Mas, antes disso, recomendo testar com outra fonte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!