Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Bom, não entendo de hardware mas esses dias meu pc (como sempre) deu uns probleminhas. O pc demorava muito pra ligar, o cooler do processador girava e os leds acendiam, até mesmo o monitor mas esse desligava logo e só depois de um tempo acendia e eu conseguia usar o pc. Porém do nada o pc desligava, isso aconteceu algumas vezes até que eu decidi ver se era algo no pente de memória ou no processador, porém não tinha nada de errado aparente neles, só removi a pasta térmica com álcool isoproplico e apliquei a pasta novamente numa quantidade normal. Limpei o pente de memória e o pc voltou a ligar mas só o led laranja frontal acendia, ao invés do verde como sempre foi. Mas o pc funcionou normal e não mais desligou sozinho. Porém hoje quando fui ligar senti um cheiro de queimado, e nada aconteceu no pc (não ligou). Achei que o processador tivesse queimado por causa do processo que fiz ontem, porém está normal, tanto quanto a memória, não tem capacitor estufado e aparentemente tá tudo normal. O que pode ter acontecido? Pode ser a fonte?

Algumas informações sobre meu pc:

Cooler do processador: intel dtc-aaf01
placa-mãe: asus p5g41t-m lx2/br
Fonte: c3 tech gpb-450s v2
(Não entendo disso, peguei as informações olhando no gabinete)

Agradeço quem puder ajudar, peço respostas simples se possível pois não entendo muito do assunto.

Postado

se possivel troque a fonte por uma de qualidade minima, uma cx430 é uma opcao bem custo x beneficio.. 

e pra ter certeza q nenhum outro componente tb foi danificado, ai você pode pegar uma outra fonte se possivel e testar o pc com ela

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

se possivel troque a fonte por uma de qualidade minima, uma cx430 é uma opcao bem custo x beneficio.. 

e pra ter certeza q nenhum outro componente tb foi danificado, ai você pode pegar uma outra fonte se possivel e testar o pc com ela

Valeu pela dica, vou tentar com outra fonte amanhã porque não tenho outra aqui.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

beleza, boa sorte

10 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

Eu fiz o teste com o clipe de papel agora e não funcionou, deve ser a fonte mesmo, vou aguardar até conseguir outra pra testar pra ter certeza mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!