Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,eu vou terminar montar um pc em novembro/dezembro para jogos,e eu queria saber se a config que montei está boa.Pois meu objetivo é rodar jogos em full hd 144fps e futuramente um 4k30fps ou talvez  mudar a placa de vídeo para alcançar 60fps.Segue a config:

i7 7700 (sem o "k")

Water Cooler corsair h110 

Gtx 1080 EVGA

16gb Ram HyperX 2400Mhz

Fonte 600w PFC ativo e selo 80Plus bronze

SSD corsair 120gb (só preciso desse tamanho pois eu n me preocupo muito em esperar os loadings)

1TB seagate 

As minha dúvidas são:Esse i7 precisa de water cooler?ou pode ir com o cooler box mesmo?(não me preocupo com barulho);Vocês acham que eu deveria esperar a nova linha "X" da intel chegar no Brasil para colocar talvez um i7 7800x ou um i5(daria gargalo)?;A GTX 1070 já levaria fullhd 144hz?e futuramente 4k30fps?;E minha maior dúvida é sobre a placa-mãe,pois eu não entendo nada sobre,queria uma placa-mãe custo/benefício com alguns recursos medianos

O meu orçamento pode chegar a no máximo 7.000,00.

Postado

@Diego Fialho Em dezembro, essa configuração ja deve ser irrelevante. Quando tiver a grana, volte aqui e lhe ajudamos, não da para planejar hardware que vai pegar daqui a 6 meses.

adicionado 1 minuto depois

Sobre a linha X, ignore. Provavelmente a pior plataforma da atualidade, em relação custo x performance, e ainda perdem para os 7700K.

Se for jogar em 4K@60fps vai precisar de pelo menos uma GTX1080Ti, neste ponto, pode economizar no processador para pegar a placa de video, ja que em 4K processador é BEM irrelevante.

Postado

Eu n vou comprar no fim do ano,a estimativa que irei terminar o setup todo será o fim do ano.

adicionado 0 minutos depois

@AtretadorEu n vou comprar no fim do ano,a estimativa que irei terminar o setup todo será o fim do ano.

adicionado 2 minutos depois

@@Atretador Eu só pretendo jogar em 4k futuramente e por isso estava pensando na 1080,vou esperar lançar a serie 2000 pra jogar me 4k60fps,porque até lá no máximo 4k30fps pois já estou no limite do orçamento

Postado

Então, um 1070 vai sim te dar um otimo desempenho em full hd, mas 4k nem ela ou a 1080 fazem 60fps, tem que ser a 1080ti ou titan, agora quanto ao processador, a linha i7 7ª geração precisa de cooler, pois o box original da intel só segura até 3.8ghz, quando passa de 4ghz ele chega a 80ºc 90ºc e o processador para não queimar volta a 3.6ghz, mas não precisa ser um water cooler não, pode ser um bom air cooler na faixa de R$100,00

Outra coisa é que comprar um pc agora é mais recomendavel voce pegar um Ryzen r5 1600 com uma placa-mãe am4 b350, e fazer um overclock nele para 4ghz... fica bem melhor que o i7 7700 pela metade do preço, e ainda o socket am4 vai durar ainda mais 2 anos, e o intel lga1151 já vai ser trocado ainda ainda esse ano... logo sua placa-mãe vai durar muito mais se voce for de ryzen... E mesmo se voce não quiser um r5 e for de r7 1700, fica R$200,00 mais barato com o dobro de cores e threads... mas somente va de r7 se for fazer streaming de jogos ou for trabalhar com rederização de videos longos... se for só para jogos o r5 da e sobra...

Os primeiros videos mostraram os intel muito melhores no jogos que os ryzen, mas depois de algumas atualização no jogos e windows, hoje, os ryzen estão bem melhores, sem contar que voce pode fazer overclock para 4ghz que não sobe muito a temperatura e fica bem estável...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!