Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, meu computador é um i3 4160 3.60 GHZ, 4 gb de memoria ram ddr3 + gtx 1050 2 gb gigabyte, 465 gb de HD,  gostaria de saber se terá muita diferença se eu colocar + 4 gb de ram, tipo, queria saber os beneficios que iriam trazer pro computador, esses 4 a mais iriam ajudar a placa de vídeo em games mais pesados? E sobre o HD, eu tenho que trocar para um de 1 tera? Depois que instalei a placa ( a dois dias atrás) está meio lento para abrir pastas e na inicialização também, porém em jogos ta ótimo...

Postado

@Roberto Costa Izaguirre  A resposta certa seria:

5 minutos atrás, Roberto Costa Izaguirre disse:

esses 4 a mais iriam ajudar a placa de vídeo em games mais pesados?

Esses 4GB vão ajudar o COMPUTADOR em si, inclusive a rodar games mais pesados.

6 minutos atrás, Roberto Costa Izaguirre disse:

E sobre o HD, eu tenho que trocar para um de 1 tera?

Precisa de 1TB? Velocidade não é capacidade, precisa dizer se seu atual é de qual tipo (IDE, SATA1,SATA2 ou SATA3) e qual é a RPM (leitura e escrita também).

Postado

@zopek Não vou saber identificar para você, e eu só tenho um cabo HDMI, até tenho um VGA, porém a placa não tem entrada VGA, mas não to conseguindo ver a imagem lisa, é como se tivesse aparecendo uns frames no meio da tela, _______ um tracinho assim aparece e some em menos de milésimos, mas da pra notar, exatamente no meio da tela

adicionado 3 minutos depois

@zopek Um amigo disse que é por causa da placa de vídeo que é nova, mas não engoli muito a explicação dele.

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, Roberto Costa Izaguirre disse:

@zopek Não vou saber identificar para você, e eu só tenho um cabo HDMI, até tenho um VGA, porém a placa não tem entrada VGA, mas não to conseguindo ver a imagem lisa, é como se tivesse aparecendo uns frames no meio da tela, _______ um tracinho assim aparece e some em menos de milésimos, mas da pra notar, exatamente no meio da tela

Isto chama-se tearing.

screentearing.png

Qual navegador está usando aí? Se for Chrome, tem uma opção lá no final das configurações sobre aceleração de hardware.

Se você quer que seus jogos e programas carreguem mais rápido, precisa de um SSD. Tem bons modelos de 120GB por cerca de R$ 300.

E sobre a RAM, +4GB podem ajudar se você costuma deixar muitas guias abertas no browser, e em alguns jogos pode ter uma melhora também.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Roberto Costa Izaguirre disse:

@gustavodbg Era isso mesmo brow, desativei e ta susse, valeu irmão!!!!E sobre a memoria ram, eu irei comprar mais 4 gb, mas tipo, se eu quiser jogar e ficar no youtube facebook ao mesmo tempo, o que no computador vai estar trabalhando para segurar as abas abertas? O processador? ram? hd?

O fator mais importante para você segurar todas essas coisas abertas é a RAM mesmo. Qualquer jogo por mais leve que seja não vai consumir menos de 3GB do seu sistema, aí soma-se o Chrome que adora devorar uma boa parte da RAM, e você irá começar sentir lentidão pelo fato de que o Windows irá começar usar a memória do HD (que é bem mais lenta) como se fosse RAM.

O HD só irá ser mais usado quando você abrir o game ou algum programa no seu PC. Ele é usado constantemente independente do que você esteja fazendo no PC, pois fica armazenando e salvando informações referente ao que você está fazendo na máquina. Mas fique bem tranquilo quanto a ele, não tem necessidade de trocá-lo. A não ser que você queira iniciar seu windows/programas/jogos mais rapidamente, aí neste caso você precisa de um SSD.

Enquanto você estiver com o game minimizado o uso do CPU vai cair, então você também não precisa se preocupar quanto a isso.

Resumindo, só +4GB de memória DDR3 já vão ajudar bastante no desempenho da sua máquina.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Roberto Costa Izaguirre disse:

@gustavodbg Entendi, relativo ao HD você acha que eu tenho que me preocupar? Ou o HD é o de menos? Vou por mais 4 gb de ram e futuramente comprar um processador melhor.

Em 09/07/2017 às 09:06, gustavodbg disse:

Mas fique bem tranquilo quanto a ele, não tem necessidade de trocá-lo. A não ser que você queira iniciar seu windows/programas/jogos mais rapidamente, aí neste caso você precisa de um SSD.

+4GB de RAM é o melhor investimento a se fazer agora caso você não tenha grana para RAM + SSD. Repetindo, o SSD é opcional e só vai aumentar a velocidade de carregamento do seu windows/programas/jogos, não vai dar mais FPS.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...