Ir ao conteúdo

Me ajudem.

pitbull26

Posts recomendados

Postado

Ola a todos eu tenho a configuração que esta na minha assinatura.

Tudo on board.

É o seguinte eu queria dar uma arrumada no meu computador, comprar algumas peças que de um ótimo rendimento para o meu computador e que não seja muito caro(400 reais)

o que da para fazer com 400 reais?

ME de uma ajuda, o meu computador funcionava legal até que um dia deu um super aquecimento ai depois disse ele ficou um pouco lentinho mas ta legal.

Colocar memoria ?(512)

Trocar o processador(durom mesmo)

Aumentar o meu hd?(hd de 20 ou 30)

Por favor me deem um toque ok.

Afinal o que eu tenho que fazer no meu computador que ele aumente o rendimento dele?

Espero a suas opiniões, um grande abraço a todo.......

Valeu!!! :cool:  ???  :cool:

• Membro VIP
Postado

era que você colocasse o modelo da placa mãe!

pois dependendo do caso, a melhor solução seria trocar de processador, um athlon xp 1700+ (é uma pouco mais caro que o duron 1,3ghz) e pegar memoria ddr (se sua placa suportar)

caso sua placa se um pouco antiga, não suporte a memória ddr e athlons com fsb 266, recomendaria uma ecs k7s5a (preferivel k7vta2, mas difícil de achar) que aceita tanto dimm quanto ddr

só trocava de hd caso fosse por exemplo ATA33 ou necessitasse de mais espaço mas em desempenho uma ATA66 ainda quebra o galho!

Postado

Realmente, o ideal seria você juntar mai$ um pouco de dinheiro para substituir a placa-mãe e o processador e, se possível, instalar no mínimo 256 Mb de memória.

No entanto, se você acha que ainda dá para "levar" do jeito como a máquina está, pense em adquirir um HD de no mínimo 30Gb e 7200 RPM. Sairia por volta de R$ 300,00 e seria o ganho de desempenho mais visível que esse investimento proporcionaria a uma configuração como a sua.

No entanto, vale pensar no que é mais urgente para você: se seu HD está abarrotado (o meu de 20Gb já estou achando pequeno, por exemplo), é vantagem comprar o winchester. Se você não é de instalar muitos programas e pode esperar mais um pouco, considere a hipótese do upgrade da placa-mãe, processador e memória e tenha um aumento de performance mais consistente.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...