Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um PC Gamer R$ 3000 a R$ 3500


Posts recomendados

E ai galera, beleza? 

 

Sou um pouco leigo em questões de hardware. Gostaria de pedir ajuda de vocês para montar um PC Gamer que fique na faixa de R$ 3000,00 a R$ 4000,00 e olhando futuramente também, se lançar jogos mais pesados o que eu vou ter que trocar, upgrades e etc. Se possível usar como placa de vídeo da Nvidia Gtx e processador intel, sempre usei esses e sou mais familiarizado do que com Radeon e etc, nada contra é lógico. Seria possível montar um bom computador para rodar jogos no alta/ultra nesse preço? E futuramente, precisarei trocar o que caso algum jogo não rode mais no ultra e etc? 

Penso em comprar um ps4 porém ainda fico com aquele pensamento de PC ou PS4, tendo em vista que o PC independente do hardware sempre vai rodar os jogos que eu tiver nele, já no PS4 quando lançar um video game superior os jogos que comprei não vou poder mais usar e etc.

 

Espero que me ajudem e se possível deixar o link dos sites. Como disse, sou leigo e não sei qual placa-mãe usar, quanto de memória ram, qual fonte e etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, emikpo disse:

@Atretador Me desculpe a ignorância, mas o que é o SSD e para que serve? 

Basicamente é uma unidade de armazenamento com velocidade muito superior ao do hdd (50 vezes no mínimo os mais básicos). Mas a diferença de preço é muito grande.


Normalmente se utiliza ssd + hdd. Instala o sistema operacional e os programas que precisam de um processamento mais rápido no SSD e os jogos/fotos/videos/arquivos deixa no HDD.

 

Para jogos um SSD vai te deixar apenas com um load mais rápido, não tem ganho de performance considerável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, emikpo disse:

@_Fredao_ Entendi, obrigadão. Você acha que compensa esperar um pouco mais para comprar as peças? Esperar a black friday e tudo mais.

Cara não sei... Depende do quanto você quer o PC...

Eu chutaria que um PC de R$4000,00 comprando na blackfriday você economizaria uns 400~500R$ talvez. Em compensação, só vai ter o PC 4 meses mais tarde.

 

A config do @Atretador é boa (ele inclusive me ajudou a escolher meu PC mês passado). A única coisa que eu trocaria na config dele é pegar uma fonte um pouco melhor de 500w, porque caso você troque a placa de vídeo futuramente é mais certo que aguente do que uma fonte de 430w.

 

Eu investi R$ 4300 num PC com a gtx 1070 e um gabinete um pouco mais caro (faixa de 400~) sem ssd pois já tenho um...

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2017 às 08:46, emikpo disse:

@Atretador Gostei cara, valeu mesmo. Tava entre um vídeo game e um pc, mas creio que PC é mais vantajoso. 

Amigo, eu diria pra você que PC é vantajoso sim, pois há possibilidades de personalizar varias coisas, desde fora, escolhendo os periféricos por exemplo, mouse teclado ou controle, até dentro do jogo, que te permite baixar MODs, tais como de legendas pra jogos se preferir, entre muitas coisas... as vantagens do console eu poderia citar como, o preço (do console, por que os jogos...), o plug and play, e os exclusivos. Eu mesmo estava nessa mesma duvida que você, mas atualmente não tinha dinheiro pra comprar o PC completinho, já que trocando uma coisa acaba interferindo nas outras, então decidi pelo console e atrasar o pc um mês ou dois, mas o principal motivo para eu querer ter um console foi os exclusivos mesmo.
Essa configuração que o Atretador te passou, é a mesma que eu cheguei depois de muita pesquisa e ajuda do mesmo, acho que é uma configuração que da uma ótima "vida útil" ao PC, dando uma margem pra upgrades futuros com menos gastos.

 

3 horas atrás, emikpo disse:

@_Fredao_ Entendi, obrigadão. Você acha que compensa esperar um pouco mais para comprar as peças? Esperar a black friday e tudo mais.

Esse é o meu plano, mas não espero economizar mais do que 500 também, só que no meu caso irei esperar por falta de grana no momento hahaha. Se você tem calma, não esta com tanta pressa, eu recomendaria, mas também no dia você vai ter que pesquisar bastante, ser rápido para pegar as ofertas, e ainda esperar uma entrega meio demoradinha, e se tudo der errado, vai acabar indo pro fim do ano as compras, e ai também é complicado kkkkk. Se quiser ir na segurança e já ter um retorno rápido, já compre agora mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, girard disse:

 

Poderia me dizer sua configuração? To querendo montar um nessa faixa.

 

Foi esse PC: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-zotac-gtx-1070-amp-edition-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-versa-n27

 

A única diferença foi que o gabinete era o Nzxt s340 red.

E eu pedi a pichau para trocar a memoria para uma corsair lpx 2400mhz (que saiu de graça a troca).

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Fredao_ E em qual site você comprou? Eu vejo que há uma pequena diferença entre Kabum, guerra digital e etc.

 

E outra coisa, você comprou o pc montado coisa que muitos não recomendam. Mas pela config que o @Atretador ficou o mesmo preço quase. Algumas coisas que eles citou são mais caras na realidade e pegando um desse sai bem mais vantajoso. 

Gostei demais dessa config.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, emikpo disse:

@_Fredao_ E em qual site você comprou? Eu vejo que há uma pequena diferença entre Kabum, guerra digital e etc.

 

E outra coisa, você comprou o pc montado coisa que muitos não recomendam. Mas pela config que o @Atretador ficou o mesmo preço quase. Algumas coisas que eles citou são mais caras na realidade e pegando um desse sai bem mais vantajoso. 

Gostei demais dessa config.

 

 

Comprei na própria Pichau mesmo... Era esse PC que mandei. Mas saiu de estoque, mudaram o gabinete, voltou pro estoque e saiu de estoque de novo porque venderam tudo kkk.

 

NORMALMENTE não vale a pena comprar o PC montado, porque os PCs não são balanceados ou o preço acaba sendo mais alto que comprar as peças separadas ou até mesmo desconhecimento da qualidade da montagem/envio do PC pelo correio.
 

No caso da PICHAU é diferente, a linha de montagem deles é muito boa, tem vários modelos para escolher e normalmente é mais barato que montar o próprio PC ou escolher as peças e mandar montar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Fredao_ Quando vi o preço observei isso mesmo de ser até mais barato. Eu peguei as configs do Atretador e montei na KaBum, Guerra digital, Balão da Informática e o preço entre eles era mais caro, tendo em vista que eu ia precisar montar e atualizar os driver's. Não é bixo de sete cabeças mas sabendo que o pc vem pronto dessa maneira e ainda com uma placa um pouco mais superior muito mais vantajoso. 
E esse pc, daqui uns 2 anos com certeza vai lançar mais jogos mais pesados, ano que vem sai Far Cry 5, quando ele necessitar trocar algo o que vai ter que mudar? Só a placa? 
Tendo a maioria futuramente quando necessitar de upgrades sai bem barato, pois você pode vender sua placa atual pra ajudar a comprar uma nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montar x comprar pronto

 

Antes, era bem mais barato, atualmente   as lojas meio que colocam a diferença no preço individual para não perder grana. Mesmo assim, é melhor montar separado pois você pode escolher exatamente as peças que você quer, aparência x qualidade digamos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lordrius disse:

@Fred_mp Ahhhh eu queria tanto ter comprado esse! Mas saiu de estoque no dia que fui comprar, acabei pegando um com i7 7700 e o gabinete red, o resto tudo igual haha

 

Massa. Estou esperando o meu chegar, foi enviado ontem mas chega só dia 17~19 :(
Vendi meu notebook ja e to sem PC a 15 dias...
Ta osso usar só um do trabalho que nao posso por nada hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To na mesma que você @emikpo , to a espera da Pichau fazer a caridade de por esse pc que o @Fred_mp postou o link ai de volta em estoque, só vou mudar o gabinete pois preciso de uma baixa de 5' pra o bluray que eu tenho. Fora isso, melhor preço que achei (à vista) foi na balão da informática, MAS pelo que li aqui no fórum ta uma fria comprar de lá, ou seja, to fora. E quanto ao desempenho, pelo que eu li pode ficar bem tranquilo, que vai segurar por um bom tempo essa config ai. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!