Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera gostaria de montar um pc pra jogar e queria saber se essas peças vão servir, se tudo é compatível ou se há algum erro, sou meio leigo no assunto mas acho que consegui entender bem algumas coisas.
placa-mãe: Placa-Mãe ASUS p/ Intel 6/7a Geração, LGA 1151, mATX, B150M-C/BR, 4x DDR4, HDMI/DVI/VGA/DP USB 3.0, Crossfire, 2 header COM, SBA,Chassis Intrusion

Processador: Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400

Placa de video: Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 Ti OC 4G - GV-N105TOC-4GD

Memoria Ram: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Red - HX421C14FR2/8
No caso da memoria RAM, é melhor colocar logo uma de 8gb ou duas de 4gb?

HD: 500gb SATA tenho em casa
SSD compensa para instalar o windows? ou é desnecessário?

Fonte: eu tenho uma fonte em casa tambem que é 500VW seria possivel usar ela? E se nao, qual fonte eu deveria usar nesse caso?

A placa-mãe, placa de video, memoria e processador deu um total de R$2600,00 - as outras coisas tenho em casa, gabinete, monitor, HD e a fonte se possivel.

Tem alguma coisa desnecessaria, falta algo ou alguma peça é incompativel com outra?
valeu ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não invista em um i5, atualmente não possuem um custo/benefício vantajoso...

Para uma GTX 1050TI o Pendium G4560 leva tranquilo. Caso esteja apertado de grana vá nele...

Recomendo você levar um Ryzen 5 1400 (ou Ryzen 5 1600) com uma placa-mãe AB350M. Muito melhor custo/benefício que o I5.

Sobre a fonte de 500W, sabe o modelo dela? Pode ser uma bomba e é recomendável trocar ou pode aproveitar se for um modelo razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IzzatWolf Eu queria gastar no maximo uns R$ 2800,00 e estou enviado uma foto da fonte
@Fred_mp então eu teria que trocar a placa-mãe e o processador de tudo que mencionei? e talvez a fonte tambem? estou enviado uma foto dela 
Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4
Processador AMD Ryzen 5 1400 c/ Wraith Stealth, Quad Core, Cache 10MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.4GHz) AM4 - YD1400BBAEBOX

Ficaria assim nesse caso?

0f30e2d7-b4f4-4299-a848-d3fd1c2b1fc0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MaylonPaulino Isso.

A placa-mãe pode pegar as versões sem ser gaming. Vai ser mais barato e o que vai mudar é basicamente os leds da versão gaming.

 

Procure por essa que tem 4 slots de ram:

placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-D3H, AM4 CHIPSET AMD B350

 

O cooler stock que vem no ryzen 5 já é muito bom, não precisa se preocupar com ele :)

 

Sobre a fonte, não conheço... Acho que seria mais prudente trocar por alguma marca mais conhecida e confiável. Procure alguma da Corsair, pode ser a 430W que vai aguentar de boas.

 

Já ia me esquecendo... Procure alguma memória ram 2400mhz pelo menos no Mercado Livre, dá para achar na faixa de 280~300 com frete grátis. Vai conseguir fazer overclock nelas para 2900~ tranquilo com a AB350M.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MaylonPaulino Amigo, se for gastar 3k, compre esse PC. Melhor custo/benefício pelos 3k.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-zotac-gtx-1060-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-versa-n27

 

Se for gastar 2k leve este:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-moba-lv2-intel-g4560-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-cyclops

 

Se quiser um meio termo compre em lugares separados os menores preços.

Fonte, RAM e Gabinete recomendo procurar no MLivre. Preço mais baixo e costuma ter frete grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!