Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal!

Se vocês puderem me ajudar, agradeço muito!!!

A minha TV (samsung UN32j4300) está funcionando, porém não aparece imagem...
Eu fiz o teste do back light (não acende luz) e fiz o teste da lanterna (e era possível ver as imagens - ou seja, descartei a possibilidade de problemas na placa principal e na placa T Con).
Em seguida eu usei o multímetro para testar a placa fonte e a parte da placa que se conecta aos leds não estava energizada (porém as outras partes da placa fonte estavam funcionando corretamente).
Queria saber se é possível trocar apenas esse conector ou se preciso trocar a placa inteira... 
Além disso, procurei a placa no mercado livre e não estou encontrando do modelo exato do meu televisor... se for o caso, vocês sabem se eu posso colocar de outro modelo... ?
(se colocar uma placa da série 4 da samsung deve funcionar ou não? tem que ser da mesma polegada?)
Vocês sabem onde eu posso encomendar essa placa? (estou no Rio de Janeiro)
(A autorizada da Samsung não vende as peças, só o serviço inteiro... como é o caso de apertar 4 parafusos, preferia economizar esse dinheiro... Chegaram a fazer um orçamento de 1000 reais pelo conserto... :-/ )

• Coordenador
Postado

Talvez não seja a placa e sim uma das barras de Leds dentro da tela.

Para verificar isso ligue o TV já com o multiteste testando a tensão no conector para os LEDs, se tiver LED aberto a tensão vai aparecer por um tempo bem pequeno e depois some novamente, pois o circuito detecta que não tem consumo e desliga a alimentação...

Postado

Obrigada pela resposta, Bcpetronzio!!! :-)

Eu havia feito o teste com a tv ligada e o plug desconectado (vi num tutorial do youtube) e tinha zerado as voltagens...

Vou fazer o teste dessa forma que você indicou também!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...