Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Alguém pode me ajudar? Meu note esta pifando e eu não tenho a menor noção de coisas de computadores. TT.TT

Estou a procura de um pc, queria mesmo um all-in-one (mas acho que nas configurações que preciso será muito caro)

Uso principalmente programas da adobe (Indesign, illustrator, photoshop) e promob.

O problema é que como eu não entendo nada eu não sei o que comprar, pois eu quero um pc que rode COM FOLGA os programas. Ou seja com configurações SUPERIORES aos requisitos MINIMOS. E uma tela de 17" OU MAIS (afinal ngm merece trabalhar com design gráfico numa telinha kkkk)

Segundo o site da Adobe os requisitos mínimos para rodar o indesign são:

• Processador Intel Pentium 4 ou AMD Athlon® 64
  • 4GB  de RAM (Pórem recomenda-se 8GB )
  • tela com 1280 x 800 com placa de vídeo de 32 bits; com suporte a tela HiDPI

Alguém sabe me indicar um All-in-One ou  Descktop ? Posso gastar no maaaaaximo 3mil

TT.TT

Desde já agradeço quem me ajudar nessa saga difícil!

• Curtir 1
Postado

man , nao entendo tanto sobre Pc's pra design grafico , mas pelo q vejo falarem a parte mais importante é ter um bom processador pra renderização grafica e etc , mas q também nao pd colocar uma GPU estão fraca ,então acho q um PC interessante pra isso ia ser http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-7400-galax-gtx-1060-oc-6gb-8gb-ddr4-1tb-spec-alpha , ta um pouco acima do orçamento q você deu , mas abaixo disso ou  você teria q pegar um processador mais fraco , ou uma GPU mt distante da força do processador ( gargalo ) 

Postado

@carolkkll Requisitos mínimos não podem ser levados em consideração, pois é o mínimo para abrir o programa.

Tudo depende mesmo da complexidade e tamanho dos arquivos que você vai trabalhar.

Mas com 3k você não consegue um PC para trabalhar com folga... Monitor de 17. é difícil achar, 21. para cima é o mais comum.

Eu recomendaria um ryzen que couber no bolso e focar em 16gb de ram pelo menos, monitor, qualquer um que tenha painel IPS, para de vídeo você nem vai precisar algo muito extravagante, seria mais para um conforto mesmo, veja o que sobra no orçamento para ela.

adicionado 1 minuto depois

@Pedro Rosendo Para coisas da adobe CPU não manda muito não... ajuda, mas a mágica mesmo é em um HD rápido e RAM rápida, fora que muitos processos do illustrator e photoshop usam apenas 1 core.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@carolkkll Requisitos mínimos não podem ser levados em consideração, pois é o mínimo para abrir o programa.

Tudo depende mesmo da complexidade e tamanho dos arquivos que você vai trabalhar.

Mas com 3k você não consegue um PC para trabalhar com folga... Monitor de 17. é difícil achar, 21. para cima é o mais comum.

Eu recomendaria um ryzen que couber no bolso e focar em 16gb de ram pelo menos, monitor, qualquer um que tenha painel IPS, para de vídeo você nem vai precisar algo muito extravagante, seria mais para um conforto mesmo, veja o que sobra no orçamento para ela.

@Pedro Rosendo Para coisas da adobe CPU não manda muito não... ajuda, mas a mágica mesmo é em um HD rápido e RAM rápida, fora que muitos processos do illustrator e photoshop usam apenas 1 core.

beleza man , valeu a informação 

Postado
22 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

Obrigada pelas respostas !

Na verdade eu não mexo com coisa muuuito pesada. O que mais "trava" (fica muito lerdo e pensante) meu note é quando trabalho no indesign e to com um projeto de 200 paginas, coisa do tipo, mas não é nada assim muito "ai meu deus que coisa pesada" (eu faço miolos de agendas e calendários nesses programas, então são muitas paginas, porém cada pagina não é muito pesada - divaguei, foi mal). 

O note que eu uso tem 6GB de RAM, processador i7 (2630QM CPU - 2.00GHz - não sei se esses dados adiantam alguma coisa). E esta me dando nos nervos, ele não trava muito, da pra trabalhar mas ele já ta com 6 anos e todo mês dá um problema. 

Como eu disse não entendo nada de computador (rsrs)

como eu escolho um HD com boa velocidade?

E a tal da placa de vídeo, teria alguma pra indicar? 

Sai mais barato (assim, vale a pena?) comprar as peças separadas e mandar montar?

Ou pra quem como eu que não entende NADA é melhor comprar tudo pronto mesmo?

PS: já vi que vai uns 4 mil no minimo nisso ai né 

PS2: o que é um ryzen? é marca? rsrs desculpa a ignorância kkkk

Obrigada!

Postado

@carolkkll

Sem problemas, ninguém precisa ser expert, mas o fato de você querer saber antes de comprar já mostra que você sabe o que faz, se todos fizessem isso, teríamos apenas produtos bons (ou melhores) no mercado.

Assim, um Allinone é legal se você tem pouco espaço, mas a maioria deles são basicamente notebooks sem bateria, um computador desktop separado, sempre vai ser mais forte que um notebook.

O Ryzen que eu citei, é um processador relativamente novo da AMD, está fazendo um grande sucesso, principalmente ao seu custo beneficio, para você ter uma ideia de comparação, o seu processador dá 5500 pontos no benchmark da passmark, um ryzen legal vai te dar algo em torno de 10000 pontos nesse mesmo benchmark, uma grande melhoria, isso sem contar melhores memórias etc...

HD com boa velocidade é fácil, pega um SSD que couber no seu bolso e um HDD para arquivo, um SSD faz mágica em qualquer PC, inclusive no seu computador atual mesmo, mas fique atenta a marcas, fuja de SSD Kingston e SANDISK, não são confiáveis, são muito populares para alguém que vai trabalhar no PC.

Sobre placa de vídeo, vai no que tiver a disposição, não gaste muito, ou compre alguma placa-mãe que tenha o vídeo junto onboard, placas de vídeo tem processadores separados para processar 3D etc... você só vai usar para jogos ou se você usa algum programa 3D que usa ela, quer dizer, o que você comprar vai ficar basicamente parado.

Sobre onde comprar, veja se você tem algum amigo/parente/conhecido que sabe montar um PC, se tiver compra as peças separadas e pede para montar, se não tiver, tem lojas boas online como a terabyteshop e a pichau, mas se tiver alguma loja local que consiga montar um PC para você é melhor, principalmente se você precisar de suporte, digo customizado, porque se você comprar um computador em loja de geladeira vai ser uma droga e vai pagar caro, se for comprar algo em uma loja bacana que já tenha algum pronto, você vai acabar comprando um computador para jogo, a Pichau eu sei que monta do que jeito que você quiser.

Uau, virou um textão, espero que ajude!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!