Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rolf William Gewers

Membro Pleno
  • Posts

    837
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Rolf William Gewers em Recomendações de Monitores G-Sync ou A-Sync foi marcado como solução   
    @Morius Sim, faz alguns anos a nvidia aceitou freesync com GeForce e agora tudo certo.
     
    De 1k a 1,5k o melhor é ir de 27. em 16:9, busque IPS, nesse tamanho os painéis IPS são melhores em praticamente tudo.
     
    Sobre marcas... tem muita marca barbante para monitor por ai, problema é, os caras chegam mostram números bons, mas o produto é ruim e logo caem fora, então recomendo ficar com as "famosas", acer, dell e lg, tem outras que estão se esforçando bastante tipo ASRock e gigabyte, das famosas eu evitaria ASUS porque a garantia deles é um dedo e samsung porque o produto é caro pelo que entrega.
     
    Qual modelo comprar é o desafio, tem muita promoção e muito modelo, monitor muda muito, é absurdo... então o que eu recomendo é, fique de olho no site dos fabricantes e nas grandes lojas, kabum, amazom etc... porque sempre aparece promoção boa, vale a paciência para pegar algo bacana, eu mesmo peguei uma promoção na acer incrível, monitor de 5k virou 2,7k e ainda ganhei um teclado, isso foi de noite, de manhã o monitor não existia mais, é coisa de louco... mas chegou tudo certinho.
  2. O post de Rolf William Gewers em Dual GPU é bom ? foi marcado como solução   
    @Rogerio Villela SLI é da Nvidia, Crossfire é da AMD. Não sei muito sobre Crossfire, mas já usei SLI.
     
    Mas não é só você espetar placas e esperar resultado, elas precisam ser iguais, uma 750ti e uma 960 juntas não funcionam.
     
    Na teoria é assim, você junta duas e cada uma cuida de uma coisa, uma do X outra do Y algo assim, mas na prática é uma droga, precisa ter setups específico para cada jogo, e isso é algo que tem uma galera que ajusta na unha, é coisa para entusiasta mesmo, a parte divertida é fazer funcionar o jogo e não o jogo em si.
     
  3. O post de Rolf William Gewers em Computador só dá vídeo com memória DDR4 2400, com DDR4 3200 não. foi marcado como solução   
    @Valter45 Improvável ser fonte.
     
    Ryzen costuma ser chato com RAM,  uso um 2990wx e esse aprendizado me deu alguns cabelos brancos.
     
    O que eu faria... Primeiro certifique-se que todos pentes são iguais etc... não misture o 4gb e 8gb aquela coisa toda...
     
    Instale primeiro 1 pente de 3200, confirme no manual o banco certo para esse pente, veja se da o post.
     
    Se deu, instale o outro de 3200, confirme, se não deu o post... retire ele, confirme o XMP da memória e veja quais frequências tem disponíveis, tente da mais baixa e suba até onde vai.
     
    O que eu acho que pode ser... Ryzen costuma ser chato com ram pois a velocidade da ram é atrelada a um monte de coisas, pode ser que o controlador de memória não tenha tensão suficiente para carregar 2 pentes, um OC resolveria... Para ter uma info a mais, confirme o QVL da sua placa-mãe e veja se sua memória está ali.
     
  4. O post de Rolf William Gewers em Montando um PC gamer - Ryzen 9 7950X + Radeon RX 6800XT foi marcado como solução   
    PC gamer com o 7950x acho que não é um bom negócio, estou montando um pc com essa cpu também, mas não para games, para games tem coisa melhor, que consome menos energia e é mais barato, pessoal aqui vai poder falar bastante dessas opções.
     
    Sobre a placa-mãe, com essa cpu vai para as x670 ou se quiser pci5 para quando gpu precisar x670e, digo isso porque é um bom porque que você está montando, então invista um pouco a mais a pegue uma placa-mãe mais bacana.
     
    A gygabyte elite ax x670 está com bom preço muito bom, paguei na minha 2,5k por ai na terabyte, fique longe das ASUS, MUITO longe.
     
    Sobre compatibilidade, tudo certo, não tem nada de errado ai, só pesquisa bem kit de memória porque Ryzen gosta de memória boa, checa o QVL sempre, seja da ram ou da placa-mãe.
  5. O post de Rolf William Gewers em memória ram ddr3 ou ddr3l? foi marcado como solução   
    @Igor Henrique Teixeira
    1.5v é DDr3, ddr3L foi usada bem pouco, era um quase ddr4, ela usa 1.35v mas com velocidade de ddr3.
     
    Memória de notebook muda o tamanho.
  6. O post de Rolf William Gewers em Qual placa x470 pegar? asus, asrock, biostar ou gigabyte foi marcado como solução   
    Como está a pressa? Sinceramente, recomendo você esperar 1 ou 2 meses e ver como os preços ficam e principalmente, os reviews.
     
    A princípio a série 3000 está dando show em quase tudo, mas a grande maioria dos testes é relacionado a games, os melhores AMD estão junto em muitos casos com o 9900k, mas tem o grande porém, você citou ai diversos programadas adobe, e adobe não gosta de AMD... um 9900k de 8 núcleos faz meu 2990wx passar vergonha em aplicativos adobe, a diferença é brutal...
     
    A dica que eu daria é, espera 1 ou 2 meses, preço da intel vai desabar (anuncio oficial de 15% deles), e ai sim avalie os reviews nessas aplicações que você usa e faça o comparativo de intel vs amd.
     
    E o que o @Atretador falou, x570 vai fazer diferença, em especial se pensar em longo prazo, pcie4.0 vai fazer mágica em especial para ssd´s.
  7. O post de Rolf William Gewers em Posso usar um SSD m.2 NVMe com adaptador no meu notebook? foi marcado como solução   
    @GNMilasi
    Se fosse um desktop sim, porque ai você tem adaptador M.2 para pcie, mas no caso de notebook complica porque não tem acesso as portas...
     
    Uma das diferenças de um SSD Sata e Nvme, é que o sata usa o controlador sata para acesso, por isso o limite físico de 550mb/s, o Nvme tem acesso direto pela pcie direto a CPU, o que da a ele mais velocidade, é a mesma banda que a GPU usa o Nvme usa.
     
    Mas assim, a diferença parece absurda e tal, mas na prática não é, digo isso pois tenho os dois, não é algo que você sinta muito.
     
    Outra coisa, mas agora ja é "achismo", Adata jogou uma paulada de ssd e ram no mercado, em memória RAM parecem muito bons, chips selecionados e tal, brigando em OC com outras empresas, mas em SSD não tem teste de longa duração para saber o quão bom eles são, de um outro lado você tem um 860evo que o bicho é eterno e confiável, eu tenho um 840 512gb e um 850 1tb a muito tempo aqui e estão como novos, super confiável.
  8. O post de Rolf William Gewers em Meu computador liga, porém depois de um determinado tempo de uso ele desliga foi marcado como solução   
    Provavelmente temperatura.
     
    Verifica as temperaturas e coloca para nós aqui os resultados.
  9. O post de Rolf William Gewers em Recomendaçao de WaterCooler e AirCoolers foi marcado como solução   
    @Jadson Moreira
    O gabinete parece ok, problema é que 90% dos gabinetes modernos tem problema para entrar o ar, alguns mais outros menos, mas isso com um bom fan na frente resolve bem, gabinete tem muito com necessidade e estética, se ele vai caber onde você vai coloca-lo, se você acha agradável a visão dele, afinal você vai olhar ele bastante!
     
    Agora sobre o WC, o que pega aqui é desempenho vs barulho de novo... o 360mm é melhor que o 280mm no desempenho, mas é mais barulhento devido aos fans de 120mm, eu acho o 360mm uma baita geringonça desnecessária, mas é minha opinião pessoal apenas. Um ryzen 7 não vai chegar a precisar disso tudo, então eu iria de 280mm mesmo.
     
    O que pega nos WC é marca, o EVGA é um dos melhores, ele briga junto com o NZXT x62, mas o segredo com WC é quem faz a mágica são os fans dele, o resto é tudo igual, e muito provavelmente do mesmo fabricante, então se você quiser economizar e pegar WC vagabundo e trocar os fans por fans noctua, você terá um WC bom pra caramba.
     
    O que eu escolheria dessa lista é o corsair h110, devido a questão de poder dar o upgrade nele como qualquer outro e principalmente devido ao suporte da corsair no Brasil, eu tive um h115i que morreu 2 meses atrás, em 1 semana eu tinha um novo aqui em casa, tudo resolvido no Brasil fácil e rápido, e detalhe ele já tinha uns 2 anos, EVGA pode ser chata nisso... Mas eu acho que o h110i está caro no Kabum, você consegue preço melhor ou mesmo preço em modelo melhor, só evite os tipo h115i que o tubo entra em cima, esses são problema, e sempre compre WC com nota, como é um item que pode ferrar todo seu PC, as garantias são bem complexas, e ter a nota é fundamental.
     
    Onde posicionar o WC depende, eu gosto de colocar em cima para deixar tudo mais clean, mas tem gabinete que não aceita devido a placa-mãe, na frente é legal porque fica fácil limpar, a diferença de desempenho com ele em cima ou na frente não é muito relevante... Para cooler para fora, importante colocar um para trás, esse ajuda muito a resfriar ram e VRM´s.
     
    Uau, virou um livro isso, boa leitura! hehehehehe
  10. O post de Rolf William Gewers em PC novo não dá vídeo foi marcado como solução   
    @lulrtz Sim, justamente, retira a GPU para ver se a mobo reclama que não tem GPU, a ideia é mudar o comportamento da mobo para ver se o problema não é ela, caminho inverso, criar um problema para ela ver o problema, mesma coisa em deixar ele sem RAM e sem CPU.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!