Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salvee rapa!

Estou com um problema no PC em que trabalho. Depois que eu instalei uma placa de video GeForce gt420, toda vez que eu tiro o cabo de força da tomada ou desligo a régua, quando eu ligo novamente o PC, ele não consegue bootar o sistema.

Ás vezes ele não consegue ler o HD (novo e funciona bem) e dá para ouvir o barulho dele restartando várias vezes, e as vezes ele consegue ler o hd mas mesmo assim não da boot pelo sistema mesmo assim. Na tela aparece aquela mensagem dizendo para inserir uma midia de boot ou restartar o pc. 

Depois de um tempo (umas 2h) ligado na tomada ele volta a funcionar normalmente. 

Eu acredito que esse problema ocorra pela fonte de alimentação, além disso o pc é de 2010 kkkkk.

placa-mãe: ASUS P5G41T-M LX2/BR

8GB RAM ddr3

CPU E5700 dual core 3Ghz

HD ST1000DM010 1T

placa de video:  GT420 

Placa Usb 3

Placa de som: M Audio Fast Track Ultra

Adaptador wifi usb (genérico)

A fonte é uma FX 550LPJ-25. As especificações dela estão na foto. 

Por que vocês acham que está acontecendo este problema? Quem puder dar alguma dica ou sugestão agradeço!

Caso vocês achem que o problema está na fonte quais modelos com um bom custo-beneficio vocês sugerem? 

Valeu desde já!

fonte-link-do-brasil-fx-550-lpj-25-550w-bi-volt-D_NQ_NP_750021-MLB20696530168_052016-F.jpg

Postado

Bom, caso a BIOS não esteja dando nenhum sinal após a inicialização, pode ser por parte da fonte. Dependendo do modelo, além dos q o Azarack citou, tem alguns modelos bons das marcas XFX, Cooler Master ou Seasonic (lembrando que é bom elas estarem na lista do 80 Plus Bronze e PFC ativo). A tensão é a já citada (400-450W).

Postado

Uma Cooler Master Elite de 350 W é um quebra-galho aceitável, não é lá essas coisas mas não irá colocar em risco o equipamento. E custa na faixa de 110 - 130 reais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!