Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela de Placas de Videos e Dados - Opiniões


Posts recomendados

Postando aqui uma tabela do Excel que fiz com as mais famosas placas de vídeo, com os dados mais importantes 

 

Placa de Video.xlsx

 

pesquisa que fiz recentemente, essa semana (em 07/2017) pois estou prestes a comprar uma nova placa de vídeo, 

a melhor custo x beneficio que achei foi a RX 580, 

 

porém... gostaria que deixassem a opinião dos senhores aí,

 

lembrando que as análises FPS foram vistas em vídeos do Youtube usando as mesmas configs

(1920x1080 tudo ultra nas sub-configs, e que TODOS mostram as configs antes de rodar o jogo)

 

agradeço a atenção !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima ideia de fazer essa tebela, em minha opnião(não sou fan boy da nvidia) creio que o melhor custo beneficio nos dias de hoje é a Gtx 1060, entre elas duas não existe muitaaaa diferença de performance, porém em alguns jogos a 1060 sai ganhando, como por exemplo o gta, ela tem uma vantagem de performance, exemplo em algumas partes q a RX 580 esta com 60 fps a 1060 esta a 75 80, as vezes essa diferença pode ser ate maior.

 

Alem disso a NVIDIA atualizam os drivers de suas placas de videos mais rotineiramente do que a AMD. Mas as duas são placas de videos execelentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@J1900 Bom saber que eu não fui  a única a fazer isso ao escolher minha placa de vídeo, kkkkkk

 

Enfim, hj em dia achar a RX 480/580 é bem difícil e se achar vai tá no preço de uma 1070. Mas mesmo quando eu comprei a minha e o mercado estava bom tendo a 470, 480, a 1050ti num preço legal eu ainda assim fui pela 1060 6gb.

 

Minhas razões:

Tava num preço melhor

Tem jogo que a 1060 ganha e jogo que a 480, mas calhou de que os jogos que eu mais queria jogar (com uma única exceção) eram justamente os jogos que a 1060 6gb ganhava.

Na época eu via gente reclamando, especialmente em fóruns gringos e youtube, de bugs aleatórios com a 480. Não vejo mais isso o que imagino que foi resolvido, mas na época a 1060 6gb me deixava mais tranquila.

 

Enfim, hj o mercado só rola a 1060 6gb ou a 1050ti. E creio que até baixar os preços talvez já tenhamos melhores opções.

 

Mas afinal, qual o resto do seu PC? Isso conta e muito na escolha da placa ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2017 às 00:59, NoNeBr disse:

Otima ideia de fazer essa tebela, em minha opnião(não sou fan boy da nvidia) creio que o melhor custo beneficio nos dias de hoje é a Gtx 1060, entre elas duas não existe muitaaaa diferença de performance, porém em alguns jogos a 1060 sai ganhando, como por exemplo o gta, ela tem uma vantagem de performance, exemplo em algumas partes q a RX 580 esta com 60 fps a 1060 esta a 75 80, as vezes essa diferença pode ser ate maior.

 

Alem disso a NVIDIA atualizam os drivers de suas placas de videos mais rotineiramente do que a AMD. Mas as duas são placas de videos execelentes!

 

entendi, 

porém estranho esse seu relato do GTA V cara, até acredito, mas todos videos comparativos RX 580 contra a GTX 1060 6GB a RX 580 tinha sempre uma média mais firme de FPS (The Witcher 3 Ultra 1920x1080 eos donos dos vídeos mostravam a config sempre antes de iniciar a jogar), e o que não gosto das NVIDIA é que elas sempre tem super clocks porém sempre banda menor, sem contar nos valores que sempre perdem pra AMD também (preços MercadoLivre), 

tem certeza que o comparativo que vistes no GTA estavam usando exatamente as mesmas configs?

 

sim achei que ficou muito boa a tabela então quis compartilhar com a galera pra terem noção dos principais dados

 

lembrando que não sou exatamente um fan boy da AMD, porém todas placas que comparo relação custo x beneficio, GEforce x AMD a AMD geralmente ganha, na mesma "faixa" de valor com desempenho maior ou mesma faixa de potência com valor  menor, e sobre qualidade não há o que reclamar, já tive uma AMD HD5670 por 8 anos sem problemas

adicionado 8 minutos depois
Em 29/07/2017 às 11:35, Kris Wannieg disse:

@J1900 Bom saber que eu não fui  a única a fazer isso ao escolher minha placa de vídeo, kkkkkk

 

Enfim, hj em dia achar a RX 480/580 é bem difícil e se achar vai tá no preço de uma 1070. Mas mesmo quando eu comprei a minha e o mercado estava bom tendo a 470, 480, a 1050ti num preço legal eu ainda assim fui pela 1060 6gb.

 

Minhas razões:

Tava num preço melhor

Tem jogo que a 1060 ganha e jogo que a 480, mas calhou de que os jogos que eu mais queria jogar (com uma única exceção) eram justamente os jogos que a 1060 6gb ganhava.

Na época eu via gente reclamando, especialmente em fóruns gringos e youtube, de bugs aleatórios com a 480. Não vejo mais isso o que imagino que foi resolvido, mas na época a 1060 6gb me deixava mais tranquila.

 

Enfim, hj o mercado só rola a 1060 6gb ou a 1050ti. E creio que até baixar os preços talvez já tenhamos melhores opções.

 

Mas afinal, qual o resto do seu PC? Isso conta e muito na escolha da placa ideal.

 

ahhahaha sim somos meio paranóicos

 

mas perai um pouquinho !!!!!!!!! ta looooouuuuucoooo cara??

 

GTX 1070 tá R$2600,00 e uma RX 580 tá R$ 1400,00 com frete pra todo Brasil

om desempenho quase parelho as duas KKK (pouca vantagem a mais pra GTX 1070 pra 1200,00 a mais, sem noção)

 

da onde tu tirou esses valores? de repente são desatualizados só kkkkk

porém os valores que acabei de citar são de produtros à pronta entrega de vendedores de confiança (30/07/2017)

 

verdade, sobre o PC (ainda vou por na minha assinatura dos comments):

I5 4460

placa-mãe H81MS1 Gigabyte

16gb ram DDR3 800mhz

Radeon HD5670 512mb RAM GDDR5 (edição especial)

Fonte 500w

Som 2.1 Extream

Headset Fortrek Tarantula

Razer Orbweaver

Teclado Warrior TC199

Mouse Corsair M90 (MMORPG)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@J1900 Recentemente os preços de placa de vídeo estão malucos por conta da mineração (o que as AMD tem vantagem), já vi RX 480 por mais de R$2000 por conta disso, achoar uma 580 por 1400 é sorte e ainda está muito caro. Até as 1060 6gb hj em dia tá na faixa de R$1100, quando em promoção acho caro , na época que comprei a minha cheguei a ver por R$930 nas promos e RX 480 4gb por R$830~900


Os desempenhos das duas (580 e 1070) não são tão similares, se for jogar em Full HD recomendo mais a primeira como um melhor custo x benefício, mas a 1070 dá na cara da 580/10606gb quando falamos de jogos em 1440p ou para monitores com maiores frequências.

 

O processador tá beleza, mas mano, que fonte é essa? Dizer 500w não fala nada dela, precisa descobrir marca e modelo para não arriscar uma placa boa dessas e o resto do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade, concordo que em 1440 a 1070 venha a ser bem melhor ...

 

 e até quero jogar 1440 mesmo, porém é muita grana a mais e apesar de uma RX 580 à 1440p não me entregar todos FPS estou disposto a sacrificar cerca de 20-30fps e tirar algumas configs do ultra por 1200 reais a menos, aí depende do investimento de cada um, minha escolha segue na RX 580 mesmo

 

mas falando nisso, onde você viu GTX 1060 à 1100,00 e RX 580 à 850? kkkk, isso seria absurdamente barato, não achei nada parecido, nem Kabuum nem ML

 

ha e sobre a fonte... realmente não lembro o modelo dela, e como foi uma CPU Gamer pronta que comprei, provavelmente não sejam 500w reais, então você me aconselha pra uma placa dessas que sejam 500w reais? poderia dar problema uma 500w genérica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@J1900 Logo antes dessa explosão de mineração a RX 480 4gb (é a  480 e versão 4gb não 8gb o que, diferente da 1060 versão 3gb que é quase outra placa, a RX 480 realmente só muda a quantidade de Vram entre as duas) que ficou esse preço, já tem meses.

 

A GTX 1060 6gb hj em dia dá pra achar á R$1100 quando em promoção na Pichau, Terabyte e até Kabum, mas tá difícil. Na época que a RX 480 tava aquele preço ela chegava aos R$930 (a minha foi R$948 pela terabyte).

 

14 minutos atrás, J1900 disse:

sobre a fonte... realmente não lembro o modelo dela, e como foi uma CPU Gamer pronta que comprei, provavelmente não sejam 500w reais, então você me aconselha pra uma placa dessas que sejam 500w reais? poderia dar problema uma 500w genérica?

Primeiro: Esquece isso de Watts reais, é um termo horrível que não diz nada porque geralmente é usado para enganar leigos. A única forma de saber se uma fonte é boa é procurando reviews de terceiros de confiança, porque até coisas como selo 80 plus hj em dia é falsificado.

 

Segundo: Sim, uma fonte de baixa qualidade pode acabar com seu PC, especialmente se você colocar nele uma placa de vídeo com alimentação externa. É um risco de perder a placa e outros componentes. Ano passado perdi placa-mãe, HD, duas rams, tudo por culpa de uma fonte de baixa qualidade, é um milagre que minha antiga gpu (uma GTX 650) e o processador (fx 4100) tenham sobrevivido.

 

Então, para quem quer comprar uma placa de vídeo boa é essencial uma fonte de alta qualidade.

 

CX430w, CX500w (caso sua placa de vídeo precise de dois conectores, é uma opção melhor pois não precisa de adaptador como a CX430w), GX 450 Storm, G450M. Seasonic S12II, são algumas das quais recomendo.

 

Há várias boas opções no mercado. Marcas como Coirsair, Seasonic, PC Yes, costumam fazer boas fontes, mas sempre verifique modelos específicos porque até boas marcas ás vezes aparecem com uma bomba disfarçada de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/07/2017 às 19:03, Kris Wannieg disse:

@J1900 Logo antes dessa explosão de mineração a RX 480 4gb (é a  480 e versão 4gb não 8gb o que, diferente da 1060 versão 3gb que é quase outra placa, a RX 480 realmente só muda a quantidade de Vram entre as duas) que ficou esse preço, já tem meses.

 

A GTX 1060 6gb hj em dia dá pra achar á R$1100 quando em promoção na Pichau, Terabyte e até Kabum, mas tá difícil. Na época que a RX 480 tava aquele preço ela chegava aos R$930 (a minha foi R$948 pela terabyte).

 

Primeiro: Esquece isso de Watts reais, é um termo horrível que não diz nada porque geralmente é usado para enganar leigos. A única forma de saber se uma fonte é boa é procurando reviews de terceiros de confiança, porque até coisas como selo 80 plus hj em dia é falsificado.

 

Segundo: Sim, uma fonte de baixa qualidade pode acabar com seu PC, especialmente se você colocar nele uma placa de vídeo com alimentação externa. É um risco de perder a placa e outros componentes. Ano passado perdi placa-mãe, HD, duas rams, tudo por culpa de uma fonte de baixa qualidade, é um milagre que minha antiga gpu (uma GTX 650) e o processador (fx 4100) tenham sobrevivido.

 

Então, para quem quer comprar uma placa de vídeo boa é essencial uma fonte de alta qualidade.

 

CX430w, CX500w (caso sua placa de vídeo precise de dois conectores, é uma opção melhor pois não precisa de adaptador como a CX430w), GX 450 Storm, G450M. Seasonic S12II, são algumas das quais recomendo.

 

Há várias boas opções no mercado. Marcas como Coirsair, Seasonic, PC Yes, costumam fazer boas fontes, mas sempre verifique modelos específicos porque até boas marcas ás vezes aparecem com uma bomba disfarçada de fonte.

 

putzzz pior que é verdade mesmo, depois do que você falou dei uma investigada, minha fonte é uma 500w Gamemax nova, tenho uma 550w Coolermaster também, acho que vou trocar por ela pois só estou vendo falar mal dessa Gamemax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!