Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desculpe se estiver errado o post, meu primeiro, então eu tenho uma rede de internet oi Velox, com modem de 4 entradas Wi-Fi, uma dessas entradas vai direto para um PC as demais vão para switch(Hub) , até então funcionam de maneira perfeita sem qualquer interrupção do serviço ou dificuldade de navegação, no entanto ontem do nada, os que estão ligados ao Hub pararam de funcionar, no entanto a internet está normal, não houve qualquer alteração da rede.

1501319732666-1002701183.jpg

• Membro VIP
Postado

@Breno Teodoro eu entendi certo? Você ligou as três saídas LAN do modem no mesmo switch? E como disseram, a mensagem é bem simples. Não consegue comunicar com 192.168.1.1. Precisa saber quem é esse dispositivo na rede. Dar mais detalhes da topologia para podermos te ajudar.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Bruno_Gabriel disse:

Bruno, no caso eu tenho o modem, techinocolor modelo TD5137, ele tem wifi, 4 portas, uma eu tenho acesso a um computador diretamente ligado ao modem de maneira cabeada, tenho um outro cabo que dá acesso a HUB, por seguinte o Hub divide a outros PCS, 3( no caso 2 PC's e um roteador wireless pra ser mais exato, a rede foi configurada desse modo e sempre funcionou de maneira muito eficaz, no entanto houve uma parada repentina por parte da comunicação DNS a partir da última sexta-feira, eu havia feito a ligação para Oi velox que é meu provedor, logo que tive acesso a central, avisaram de uma manutenção com prazo determinado para acabar, esperei este prazo no entanto não havia voltado o HUB, no tempo em que eu havia ligado para a central da OI velox, o modem continuou funcionando perfeitamente, hoje até tentei fazer o reset total do modem e configuração a partir do zero no entanto, não obtive sucesso

Postado

- Este EquipamentoTD5137 deverá estar Configurado em Modo Router e de Acordo com sua Localização (<Estado>)

- Cabo de Rede que vêm do TD5137 deverá ser ligado no Switch e do Switch para as Máquinas...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...