Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, a configuração do meu pc é i3 4160 3.60 GHZ + 4 gb de ram ddr3 + 655 DE HD +  gtx 1050 2 gb gigabyte, modelo da placa-mãe é c2014-h81h3-m4. Eu vou comprar 8 gb de memoria ram ddr3 da kingston de 1866MHZ, eu gostaria de saber se essa minha placa-mãe suporta todo esse mhz?

Postado
1 hora atrás, Roberto Costa Izaguirre disse:

Boa tarde galera, a configuração do meu pc é i3 4160 3.60 GHZ + 4 gb de ram ddr3 + 655 DE HD +  gtx 1050 2 gb gigabyte, modelo da placa-mãe é c2014-h81h3-m4. Eu vou comprar 8 gb de memoria ram ddr3 da kingston de 1866MHZ, eu gostaria de saber se essa minha placa-mãe suporta todo esse mhz?

Sua placa-mãe não permite OC para 1866. É melhor economizar e comprar um pente 1600mhz mesmo.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Roberto Costa Izaguirre disse:

Tem alguma diferença de multilaser para kingston?

RAM é RAM, não existe essa de marca (até porquê nenhuma delas fabrica os chips, todas usam de terceiros conforme a disponibilidade). Tirando o fator da estética de usar pentes diferentes, não precisa se preocupar com a marca.

@Imakuni Você não acha melhor eu ver a marca desta minha memoria ram atual e comprar + 1 de 4 gb para ficar com 8?

@Imakuni Ou é melhor eu pegar 8 GB da HYPER X ddr3 1600 mhz?

No seu lugar, eu comprava um pente de 8 e ficava direto com 12gb. Se comprar um pente de 4, vai ficar limitado a 8GB no máximo; com um de 8, você fica com 12GB, sendo que você pode vender o pente de 4 para dar espaço para por 16 no futuro.

Postado

@Imakuni Opa estou comprando uma memoria ram ddr3 da kingston de 8 gb 1600 mhz, mas não vai ter problema? Eu sou bastante leigo, eu até pensei em deixar 12 gb pra aproveitar esses meus 4 gb, porém me falaram que daria problema pela latencia dessa minha memoria ser 11 e a que eu vou comprar ser 9, e o pc vai puxa mais da que é menos forte

Postado

@Imakuni Opa estou comprando uma memoria ram ddr3 da kingston de 8 gb 1600 mhz, mas não vai ter problema? Eu sou bastante leigo, eu até pensei em deixar 12 gb pra aproveitar esses meus 4 gb, porém me falaram que daria problema pela latencia dessa minha memoria ser 11 e a que eu vou comprar ser 9, e o pc vai puxa mais da que é menos forte

Raremente dá problema. O que vai acontecer é todas rodarem no 11, muito provavelmente.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Roberto Costa Izaguirre disse:

@Imakuni Ok, farei isso, tirei a memoria ram da placa-mãe mas ela não diz a frequencia de mhz, se eu te mandar algum print do CPU-Z você consegue identificar para mim? Se sim, eu tiro print la na opção memory?

Até dá, mas não sei para que fazer isso...

Postado
2 minutos atrás, Roberto Costa Izaguirre disse:

@Imakuni Para eu ver se a frequencia é de 1600 Mhz ou de 1300

Que é para ver a frequência, isso eu entendi. Mas qual o motivo de querer ver (fora curiosidade), isso aí me é um mistério.

Postado

@Imakuni Ah sim, é porque eu vi em um tópico que se a frequencia de mhz das memórias não é igual da problema, ai eu quero confirmar se tem a mesma frequencia da memoria que eu vou comprar, mesmo se isso for mito, já vou deixar o print pra não ficar com muitas respostas o Tópico https://prnt.sc/g27k3f

1600mhz, CL11

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...