Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Caixa Amplificada Oneal OCM 126


Posts recomendados

Olá, Boa noite!

 

Estou com um problema em uma caixa amplificada da marca ONEAL OCM 126, ela foi ligada na tensão errada ( 220V ), ela ficou encostada aqui em casa um tempo e então resolvi tentar conserta-lá...

 

Já troquei o Trafo ( 12+12v 800ma ), os resistores R30, R31 ( 220R ) que estavam carbonizados e então a caixa voltou a ligar porém o áudio dela esta MUITO baixo, resolvi então trocar o CI o TDA2030 e os Zeners porém continua com o áudio bem baixo, troquei então todos os diodos de retificação mas de nada adiantou, o problema continua! Fiz uma inspeção mais detalhada e percebi que o resistor R29 estava com uma cor meio diferente dos outros, ( mais escuro um pouca coisa ) então resolvi trocá-lo, mas quando eu ligo o amplificador sai uma fumacinha do resistor R29 e ele queima novamente e o áudio nada de ficar alto.

 

Não sei mas o que eu faço, alguém poderia me dar uma ajuda ?

@Bcpetronzio help...

20562085_10211816421903527_1968947002_n.jpg

20526752_10211816443864076_648122402_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Bruneraas, Se o LED dela ainda esta funcionando, volte o R29 para o lugar pois ele é só para alimentar o LED de indicação de caixa ligada!

Caso o LED já tenha queimado, coloque um novo no lugar, respeitando a posição do chanfro existente nele.

Verifique se os diodos ZD1 e ZD2 são para 15V, e um outro detalhe, você disse que os resistores R30 e R31 eram de 220R (Vermelho, Vermelho, Marrom), o que vi em sua foto foi resistores de 220K Ohms (Vermelho, Vermelho, Amarelo), se for troque eles e certifique que sobre os diodos zeners tenha 15V.

Pelo que vi, só tenho essas observações, a tensão sobre o CI de pré/equalizador (CI1) deve estar muito baixa por conta do valor elevado dos R30 e R31...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Acho que cometi um engano então e coloquei os diodos errados! Eles estavam carbonizados então não dava pra ver direito a cor, e a fabricante não quis disponibilizar o esquema elétrico então acho que comprei errado. Vou comprar hoje os corretos ( Vermelho, Vermelho, Marrom ) e testar...

 

Irei trocar os diodos, verificar os zeners e corrigir o diodo do LED e volto a postar informando se deu certo.

 

Desde já agradeço imensamente a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!