Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal preciso de uma ajuda, bom eu estava vendo o porquê minha placa de vídeo não tava dando vídeo (HD 6670) aí resolvi trocar de slot da PCIEX16 PARA O PCIEX4 e na PCIEX4 ela funciona, mas eu usava na 16 antes. Então minha dúvida é a seguinte:

Estou com pouca grana e tava pra comprar uma GTX 1050 porém não sei se vai interferir no desempenho o fato de ter quase certeza que o slot PCIEX16 da minha placa-mãe está com defeito.( GA B75M D3H / GYGABITE) 

Se alguém conseguir me dar uma luz, o desempenho da placa de vídeo vai cair drasticamente???? 

O ***** é que tô com pouca grana pra comprar outra placa-mãe então não sei se é vantagem eu pegar a 1050 ou se eu cancelo a compra.

Alguém pode me dar uma dica?

Postado

Amigo, se você tiver um limpa contato ou algo do tipo use ele no slot que não esta funcionando, mas se não tiver não tem problema, depois use uma borracha (daquelas de escola) e passe levemente sobre o conector PCI da placa de vídeo, depois diga os resultados

Postado
2 horas atrás, Alexandre Gama Pereira disse:

Depois de todos esses testes, a única coisa a se fazer é levar em um técnico de confiança, porque talvez seja um problema físico da placa-mãe

Pois é, acredito que deu problemas na placa-mãe porém não sei se vale a pena mandar arrumar, vou montar outro PC praticamente do 0 agora neste verão.

Depois de muita pesquisa decidi montar um PC com as seguintes peças:

*placa-mãe b350 gaming Pro 

*Processador ryzen 5 1600

*Placa de vídeo GTX 1060 de 3 ou 6gb dependendo do preço do dia que comprar já que a diferença entre uma e outra é mínima coisa de 2 a 3 frames

*8gb ddr4 2400mhz hyperx

*Fonte Corsair CX 600 que eu já tenho

*800gb de HD QUE também já tenho.

Aí não me incomodo mais e daqui alguns meses coloco um SSD para o Windows 

Essas peças tirando HD e fonte que eu já tenho ficar entre 2800 a 3000 se fosse comprar hoje, e este é o valor que terei disponível até dezembro para este fim então acho que não é vantagem procurar arrumar a minha placa para rodar um HD 6670 

Postado

@Macarthy  Se voce tem condição de montar um PC novo, sem duvidas é a melhor opção, mas a titulo de informação, nas placas intel para processadores core ix a partir da segunda geração, as linhas de dados PCI-e do slot foram migradas para o Processador...

Se voce tiver um processador compatível, um teste valido seria testar outra CPU nessa placa-mãe para saber se o defeito é realmente na placa-mãe ou nas linhas PCI-e integradas no processador, ja que as linhas PCI-e do segundo Slot, e que são servidas pelo chipset estão funcionando...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...