Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

F4b10

Membros Plenos
  • Total de itens

    2.654
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

830

6 Seguidores

Sobre F4b10

  • Data de Nascimento 10-05-1989 (29 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São paulo , SP
  1. Meu notebook positivo de vez em quando estranha o headset, no meu caso eu resolvo indo ate o gerenciador de dispositivos, em controladores de sons eu desativo a minha placa de som (realtek HDA) removo o conector de fone e volto a ativa-la, depois eu reconecto o fone e ele reconhece na hora.
  2. Eu não arriscaria, tem muita placa falsificada sendo vendida pelos chineses e pelo e-bay e ainda pegar um modelo sem marca é contar muito com a sorte.
  3. Pelo que eu lembro essa tensão de -12V é usada nas portas seriais (RS-232) mas travamentos meio que são norma quando se usa fonte genérica, como essas fontes muitas vezes omitem o estagio de filtragem o VRM da placa-mãe acaba assumindo esse papel e a medida que o VRM da placa-mãe vai envelhecendo ele fica mais sensível a qualidade da fonte, ocorrem queimas de módulos de memoria, travamentos e com tempo a queima da placa-mãe.
  4. Provavelmente é defeito na placa de video, tira ela e liga na onboard
  5. Procurando rapidamente por "AOC G2460PF service manual" eu achei esse link com um manual de serviço de um AOC G2460PQU, não é o mesmo modelo mas são bem parecidos, na pagina 47 tem uma tela da vista explodida dele, com exceção dos 4 parafusos que prendem o suporte ele é todo encaixado.
  6. Não ha risco de perda de arquivos, no Maximo se você iniciar o windows 8 com o secure boot desativado ele pode pedir uma nova ativação, ja que nos notes que tem o windows instalado (OEM) a chave do windows fica gravada no BIOS, e com secure boot desativado o windows não vê essa chave e acha que foi instalado em outro PC... mas é só ativar novamente o secure boot que o windows refaz a ativação.
  7. Usa sim, como todo video integrado
  8. @EO Daniel Sua placa é bastante antiga, apesar de ser DDR3 os módulos de 8GB não existiam quando ela foi lançada, portanto é provável que ela não aceite módulos acima de 4GB, veja que apesar de 4 slot o limite dela é de 16GB (4x 4GB) e mesmo com módulos de 4GB mais novos você pode encontrar incompatibilidades.
  9. Essa opção é pra desabilitar o boot seguro e permitir a instalação de outros sistemas operacionais mais antigos, como o windows 7 ou alguma distribuição Linux mais antiga; mas altera-la pode fazer o windows 8 perder a chave de ativação, fazendo seu windows entrar em modo de avaliação.
  10. Com tantas trilhas rompidas seria um milagre a placa funcionar, um técnico experiente pode conseguir emendar essas trilhas, descascando o plastico e soldando fios esmaltados, porém é um serviço delicado ja que o substrato é de plastico e um descuido destruiria mais ainda a placa.
  11. Tem um produto gringo chamado corrosion X que é próprio pra remover oxidação e proteger placas, eu nunca usei portanto não posso afirmar que funciona, mas ele é relativamente famoso em foruns e tem a venda no ML
  12. DDR2 oficialmente só chegou ate DDR2 800 então provavelmente você só vai encontrar módulos DDR2 800 pra comprar, e serão modulo usados ja que essa tecnologia foi descontinuada a quase uma década... muitos fabricantes lançaram módulos DDR2 1066 que eram módulos certificados pra overclock mas que usavam tensões mais altas, tipo 2.1V no lugar do 1.8V e por isso tiveram sua vida util abreviada sendo difícil achar um que ainda preste.
  13. @rangel77 Parece ser um ransomware, esse tipo de malware sequestra todos os arquivos criptografando-os e oferece um link pra pagamento do resgate, no seu caso é o link "how to decrypt your files" e sem garantias que os arquivos serão descriptografados com pagamento do resgate... A melhor solução nesses casos é se conformar com a perda dos arquivos e formatar o PC. se tiver alguma copia dos seus arquivos em outra mídia você pode recupera-los depois...
  14. Qual é o nome "desse jogo leve"? qual seu processador? no caso do video integrado Intel onboard mais antigas, são chips graficos tão fracos que a maioria das funções que deveriam rodar na placa via hardware são executadas via software pelo processador, dai uma maquina com processador mais forte pode rodar o jogo com desempenho sofrível, ja que processador não é feito pra fazer trabalho de chip gráfico, e um processador mais fraco provavelmente nem abrira o jogo
  15. Memoria dedicada é a memoria física soldada na placa de video, como seu video é onboard ele usa parte da memoria RAM e não tem nenhuma memoria dedicada só pra ele. E também memoria não roda jogo, e sim a GPU, a gma3100 ja era fraca no lançamento em 2007, querer que ela rode um jogo atual ja é pedir por milagre

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×