Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

F4b10

Membro Pleno
  • Posts

    4.966
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @matt00O jeito mais simples é um drive de DVD USB, apesar de ser muito mais lento pra ler/gravar, ele quebra o galho pra uso ocasional. Agora sobre usar um drive IDE, só se você comprar um PC velho que ainda tenha portas IDE, pois essa interface já morreu a 20 anos e conversores IDE/SATA não são muito confiáveis e muitos não suportam driver ótico.
  2. @Matheuspc1995 Minha recomendação é que pegue uma TV com boa garantia, e pesquise antes o modelo da TV na internet em canais de conserto, tem algumas linhas de TVs que são bem problemáticas, por exemplo as LG 5200n que queimavam LED a cada 6 meses... fora isso, procure evitar que a TV receba luz direta, pra evitar usar muito o brilho, e isso vale pra monitores também, e hoje os eletrônicos em geral usam componentes muito próximos do limite, de forma a arrancar o máximo possível pelo menor custo, mas isso cobra um preço na durabilidade.
  3. @Eduardo Jung Esse monitor é o único monitor ou é um monitor secundário? algum motivo pra você não usar um cabo HDMI normal e ligar no HDMI da placa de Vídeo? falo isso porque o Display port e o HDMI usam protocolos e sinais elétricos totalmente diferentes, afinal são interfaces distintas, e embora exista a possibilidade do display port emular uma saída HDMI, isso acaba meio que dependendo dos drivers, e ai pode precisar ter um sistema operacional rodando... ou seja não é algo que de pra contar como garantido... tem o conversor DP > HDMI ativo que converte os sinais sem depender da boa vontade dos drivers AMD...
  4. @Rafael00642 D3eepende, se você for instalar o windows 11 e ele exigir o secure boot ativo, ou um Linux que precise do secure boot desativado, ai pode ser necessário mudar essas opções no BIOS. mas fora isso acho que só vai precisar altera a ordem de boot pra dar boot pelo pendrive.
  5. @alexandre.mbmEsses carrinhos baratos não costumam ter sensor de rotação, o controle é do tipo "malha aberta", só regula o PWM da ponte H e no máximo tem um limitador de corrente de partida, pra ter mais "precisão" você teria que ter um encoder pra medir o RPM do motor e aumentar a tensão no motor precisamente quando a velocidade cair afim de recuperar a velocidade, ou usar um motor brush less com sensor hall que permite ao controlador acionar cada bobina no momento exato..
  6. @Erso Eu ja usei furadeira com controle de velocidade como parafusadeira... funciona, mas força a ferramenta e o motor aquece bastante, o motor acaba trabalhando em sobrecarga, quase parado... o controle de rotação pelo gatilho nessas furadeira é um dimmer, e a maquina perde muita força em baixa rotação, a diferença é que com o controle no gatilho, conforme você vai pondo carga na furadeira a rotação cai, mas você meio que compensa apertando mais o gatilho, com o dimer externo ficaria mais difícil ir girando o potenciômetro do dimmer pra corrigir a queda de RPM no motor. e o motor provavelmente iria parar e queimar, pois um motor parado a resistência elétrica é so a do enrolamento...
  7. @maluco-134 O mem test roda sozinho mesmo, ele fica testando a memória em loop ate o usuário interromper o teste, geralmente a memória passar em uma interação completa ja é o suficiente, e no seu caso parece que as memórias passaram no teste, porém algo que chamou atenção foi que você disse que o programa levou 10 horas testando e não respondeu ao teclado, você reparou se o programa dava sinais de estar rodando ou se ele travou? porque se o próprio mem test chegar a travar, pode indicar algum problema mais serio. tipo algum defeito na placa-mãe... Aparentemente o PC passou no teste de memória, minha sugestão seria tentar rodar um Linux nesse PC, usar por umas horas navegando na internet ever se o PC chega a travar ou congelar no Linux também, se o PC ficar estável no Linux, você isolaria o problema ao próprio windows, um driver ruim por exemplo... mas se o PC travar no Windows e no Linux, ai a causa mais certa é defeito no hardware.
  8. @GuilerminoDP Acredito que valha a pena passar de 8GB pra 16GB mesmo perdendo frequência, jogos mais atuais estão consumindo muito mais RAM, e ate mesmo os navegadores hoje ja estão testando os limites de 8GB de RAM, ter 16GB reduziria o uso de memória virtual, o que pode melhor ate mesmo a resposta geral do PC além de prolongar a vida util do SSD.
  9. @maluco-134 Ja chegou a testar as memórias? roda um memtest do pendrive, e vê se elas passam nos testes sem erros. https://www.memtest86.com
  10. @Guarath O resistor esta apenas lascado, provavelmente algum tombo na fabrica, ou impacto mecânico, ele não aparenta ter danos por aquecimento, mas também pode ser que ele tenha rompido em um curto circuito súbito, ou mesmo uma combinação de defeito de fabrica com o "ralado" e rompimento pela oxidação do fio de nicromo na resistência... Acredito que ele seja um resistor de coletor para os transistores chaveadores, não são componentes caros, e a fonte parece ter um projeto tradicional com meia ponte e regulação serie, que é o feijão com arroz das fontes de PC... não é difícil de arrumar ela e talvez valha a pena arrumar nem que for pra manter como fonte de testes, ou como fonte reserva pra emergências.
  11. @Lapuente Não acredito que seja curto, uma fonte decente desarma o PC na hora que acontece um curto, pelo sintoma eu acredito que seja as soldas BGA da placa rachada, tipo a função do gabinete além da proteção física e possível blindagem magnética, é fixar a placa-mãe pra poder limitar a dilatação da placa nos ciclos térmicos que acontece quando a placa esquenta e esfria, fora do gabinete as placas de eletrônicos tendem a empenar, podendo danificar as soldas BGA no processo.
  12. @José S. Faísca momentânea ao ligar um aparelho a tomada ou conectar um cabo de força em um aparelho é normal, a causa da faísca é a carga dos capacitores da fonte e vai acontecer independente de ter ou não aterramento... Normalmente quando você usa uma chave liga/desliga pra energizar a fonte, a chave liga em um instante, o que minimiza a faísca, mas o arco elétrico continua acontecendo dentro da chave de força, arrancando material dos contatos da chave e eventualmente depois de uns 10 mil ciclos de liga/desliga a chave quebra... Por outro lado ao conectar o cabo de força energizado, a ligação de energia é feita de forma lenta, maximizando esse arco elétrico, e se aprontar isso mais algumas vezes você pode ate chamuscar a entrada de força da fonte, mas dificilmente conseguira queima-la só fazendo isso. O zumbido na fonte, pode ser o coil whine, que é a vibração das bobinas da fonte em funcionamento, e como a frequência de trabalho do circuito da fonte varia com a carga ligada nela, o som também vai variar com o uso do PC, tendendo a ficar mais agudo conforme o PC "trabalha mais"... fora o incomodo o coil whine não causa mal algum.
  13. @MatheusOliveira03 Qual o modelo da placa-mãe? Nas placas AM4 o TPM é emulado pelo processador, um recurso chamado AMD fTPM, você precisa ver se esse recurso esta ativo e se tem alguma opção pra selecionar qual TPM vai ser usado, muitas placas tem a opção de usar o fTPM do processador, ou usar um modulo TPM externo ligado na placa-mãe, meio que é uma plaquinha importada com o chip TPM.
  14. @Paulo Arthur Esse KVM mais simples tem 3 portas USB de entrada (USB console) que permite ligar um teclado, um mouse e sobraria uma porta pra ligar um pendrive, esses 3 periféricos serão chaveados pelo botão no KVM entre o PC ligado na porta USB1 e o Notebook ligado na porta USB2., tem um2 LEDs no KVM que acendem pra indicar qual porta USB esta conectada no momento, e o botão troca entre elas. Além do KVM você só precisaria de 2 cabos USB de impressora pra ligar o KVM no PC e no notebook, e eu acho que daria pra usar um hub USB em uma das portas desse KVM caso você precise de mais portas, mas se for ligar um periférico que puxa mais corrente, como um controle de PS3 ou um HD externo, ai é melhor ligar nas portas USB do PC ou do notebook direto.
  15. @Hamilton Dericio Evans JunTenta ligar a placa-mãe fora do gabinete, ja aproveita e checa os espaçadores, ve se não tem nenhum espaçador fora de lugar e se os espaçadores estão batendo com os furos da placa, na foto ali parece que tem um furo sem parafuso. Se a placa continua dando esse erro mesmo fora do gabinete, ai o curto estaria na própria placa e ai só assistência técnica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!