Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

F4b10

Membros Plenos
  • Total de itens

    3.602
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.197

Sobre F4b10

  • Data de Nascimento 08/09/1991 (28 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São paulo , SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen R5 1600
  • Cooler
    Corsair A50
  • Placa de vídeo
    XFX RX 570
  • Placa-mãe
    GA-AB350-Gaming 3
  • Memória
    8GB DDR4 2666@3000MT
  • HDs
    ST2000DM006 2 TB
  • SSDs
    KINGSTON A1000 240GB M2 PCi-e x2
  • Gabinete
    Termaltake commander MS1
  • Fonte
    Seasonic 620W S12II-620
  • Mouse
    combo Generico maxprint
  • Caixas de som
    Microlab B77
  • Monitor
    Philips 226V3LSB Full HD
  • Sistema Operacional
    Linux mint/Windows 10

Meu Notebook

  • Marca
    Posilixo
  • Modelo
    S1990
  • Tamanho da tela
    14"
  • Processador
    Lerderon B800 1.5Ghz
  • Chip gráfico
    HD grashits
  • Memória
    2x2GB DDR3 1333
  • SSD
    120GB PNY
  • Sistema Operacional
    Windows 7
  1. Acho que lixar a lente ate deixar ela opaca pode amenizar o efeito.
  2. Pega fogo não pega já que as tensões e correntes envolvidas são muito baixas, acredito que no máximo você pode queimar a placa de som onboard se deixar alguma conexão em curto.
  3. Nesse ponto você já tentou reverter e desativar o XMP pra ver se o sistema fica estável? ou ao menos setar manualmente pra 2666 ou outra frequência mais baixa?
  4. Creio que a corsair teria melhor desempenho devido ao dual channel, se sua placa aceitar fazer OC de memoria da ate pra setar esses modulos pra 2666 ou mais, porém pensando em upgrade futuro é melhor um único modulo de 8GB agora e se o dolar ajudar, pegar outro modulo no futuro. se ficar com 2x4GB vai ter que descartar um ou mais modulos pra fazer upgrades.
  5. Se o jogo estiver aberto mas minimizado, ou você não estiver especificamente vendo a tela do jogo significa que a GPU não esta processado e exibindo o jogo, logo a placa esta ociosa. Agora se seu jogo estiver rodando dentro de uma janela ativa, ai sim a placa de video vai ter trabalho a fazer e os clocks dela devem subir.
  6. @joaovictor1220 A placa abaixa o clock durante o teste ou só depois que você fecha o teste? se o teste ou nenhum jogo esta rodando então a placa não esta sendo usada, ou seja a placa esta ociosa e vai baixar o clock e o PCI-e pra poupar energia, deixar a placa rodando sempre no clock máximo e consumindo 120~150W da fonte só pra arrastar janelas no Windows é no minimo um desperdício, a não ser que a intenção seja aquecer o quarto no inverno.
  7. Placas de video modernas baixam o clock e a banda do slot PCI-e quando ociosas afim de economizar energia e esquentar menos. Baixa o GPU -Z e na na marcação Bus interface, onde esta indicando PCI-e x16 3.0 @ 1.1, clique no botão com ? e na tela que surgir Clique em "start render test" esse teste deve por uma carga na placa de video e fazer os clocks e o PCI-e subirem pros valores normais.
  8. @Leo Bolini Se der pra fazer um esforço e pegar um SSD de 480GB sem duvidas seria a melhor opção, os jogos hoje estão enormes, e chegam a levar mais de um minuto pra carregar quando instalados em um HD rápido, se for um HD velho e lento então, pode ir buscar um cafe... O SSD também ajuda a evitar stuttering em jogos de mundo aberto, meu GTA V depois de umas horas aberto começava a travar, não importando as configurações gráficas, de inicio eu suspeitei de sobre aquecimento, mas as temperaturas estavam em ordem, depois de mover o jogo pra um SSD nunca mais tive um único stuttering nesse jogo.
  9. @Gameiro Acho que uma coisa é montar o PC pra testes e usar por algumas horas sem gabinete, outra coisa seria usar sem nenhum gabinete no dia a dia, PCs emitem interferência eletromagnética capaz de perturbar redes sem fio e outros aparelhos por perto, o gabinete também serve pra blindar essa interferência. e a placa-mãe estaria exposta a qualquer acidente tipo uma chave ou uma moeda que caia em cima dela com o PC ligado, alguma coisa que enrosque nas ventoinhas e quebre uma hélice. é melhor procurar um gabinete usado pra quebrar um galho.
  10. Ja tem quase uma decada desde que a Intel mudou o chip gráfico pro processador, as placas mãe vem apenas com os conectores de video e talvez algum chip de apoio, ja na AMD ate o socket AM3+ o video integrado ainda era integrado no chipset, o que trazia diversas desvantagens. Primeiro que com o controlador de memoria integrado no CPU o video integrado no chipset precisava usar o barramento hyper transport (HT) pra ter acesso a "memoria de video compartilhada", o HT é a ponte de comunicação do processador com o resto do PC e ao saturar esse barramento a performance do video integrado e do resto do sistema era penalizada, A AMD contornou isso com um cache chamado de "Side-port memory" que se tratava de um chip de memoria opcional de ate 128MB DDR3 que era soldado na placa-mãe e de uso exclusivo pro video integrado, mas poucas placas adotaram esse recurso. A segunda desvantagem é que um video integrado no chipset consome precioso espaço no silício, pra piorar, Chipsets costumam usar litografias mais antigas como 65nm e 55nm o que resultava em um chipset esquentado e só permitia incluir GPUs bem modestas, os chipsets top de linha como o 890FX e o 990FX vinham sem video integrado e usavam o espaço extra no silício pra implementar mais recursos como 42 pistas PCI-e e suporte a crossfire com ate 4 placas ou quad SLI. Com o video integrado migrando para o CPU a GPU integrada ainda custa caro, custando 8 pistas PCI-e nos ryzen e espaço que de outra forma permitiriam por mais núcleos de CPU, porém por compartilhar da litografia mais moderna é possível integrar soluções gráficas muito mais poderosas, com uma GPU VEGA 8 e 11 entregando o desempenho de uma placa de entrada e um processamento decente capaz de rodar muita coisa.
  11. Tem algumas placas que realmente tem um LED que fica acesso direto, e só apaga desligando o PC da tomada, ou você convive com o LED ou cola um pedaço de fita isolante pra esconder ele.
  12. Não achei nenhum link com fotos da placa-mãe desse modelo, mas tem muitos positivos com memoria RAM onboard que vem sem slot de expansão, impossibilitando qualquer upgrade. O CPU também é soldado, assim como o wifi, o máximo que da pra alterar seria trocar o HD por um SSD
  13. Esse é o conector pro LED que indica a atividade do disco principal, basicamente uma "luzinha" que ficava piscando nos gabinetes antigos, nos tempos do MS DOS esse LED servia pra saber quando você podia desligar o PC.... gabinetes mais modernos nem vem mais com esse LED, ja que é algo supérfluo e desnecessário.
  14. @Ricdive1 Uma memoria de 4 ou 8GB DDR3 1600 deve servir, só não compre DDR3L pois são memorias de baixa tensão e não servem.
  15. Faz um bom tempo que eu não monto nada com Amp Op, mas eu creio que se você aumentar o valor do resistor R5 da pra aumentar o ganho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!