Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

F4b10

Membro Pleno
  • Total de itens

    4.257
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.558

6 Seguidores

Sobre F4b10

  • Data de Nascimento 08/09/1991 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São paulo , SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen R5 1600
  • Cooler
    Corsair A50
  • Placa de vídeo
    XFX RX 570
  • Placa-mãe
    GA-AB350-Gaming 3
  • Memória
    8GB DDR4 2666@3000MT
  • HDs
    ST2000DM006 2 TB
  • SSDs
    KINGSTON A1000 240GB M2 PCi-e x2 e Kingston A400 480GB
  • Gabinete
    Termaltake commander MS1
  • Fonte
    Seasonic 620W S12II-620
  • Mouse
    Combo Generico maxprint
  • Caixas de som
    Microlab B77
  • Monitor
    Philips 226V3LSB Full HD
  • Sistema Operacional
    Linux mint/Windows 10

Meu Notebook

  • Marca
    Posilixo
  • Modelo
    S1990
  • Tamanho da tela
    14"
  • Processador
    Lerderon B800 1.5Ghz
  • Chip gráfico
    HD grashits
  • Memória
    2x2GB DDR3 1333
  • SSD
    120GB PNY
  • Sistema Operacional
    Windows 7 x86

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Zenfone Max Pro M1
  1. @luizseverinia Já quebrei a cabeça com uma TX BOX ate resolver abri-la e só então eu entendi o golpe dos chineses... o que ocorre é que muitas TV BOX tem especificações fraudadas, prometem 2 ou 4GB de RAM e 16/32/64GB de ROM, mas é tudo especificação fake, na minha o chip de memoria era um kingmax KEP08GSC-SACD, que combina 1GB de RAM LPDDR3 e 8GB de ROM tudo no mesmo chip. O firmware delas vem modificado pra gravar arquivos em loop, tipo pendrive falsificado, gravam tudo ate encher a memoria e então começam a corromper arquivos mais antigos gravando arquivos novos por cima... é questão de meses ate elas corromperem o próprio firmware sozinhas... E quando uma aplicativo vai usar mais de 1GB da RAM ele fica super lento ou trava... resumindo é lixo chines, tentei ate usar a ROM de uma TV box mais antiga, com 1GB/8GB pra vê se conseguia algo funcional mas sem sucesso.
  2. @Pazzepi Tenta injetar um sinal ou audio direto no CI de saída, vê se o volume aumenta, se não resolver é o caso de checar os capacitores de saída, se houver, e os de entrada do CI e se estiverem ok é o caso de substituir o CI de saída. Se o audio estiver normal no CI de saída, é o caso de procurar pelo defeito antes do CI, capacitores de acoplamento, algum resistor ruim na linha de saída, potenciômetro de volume ruim...
  3. Digita "energia" na barra de pesquisa do iniciar e clique na opção escolher um plano de energia, dai é só mudar o plano de energia de volta pra "equilibrado" que é o plano padrão. Isso já deve baixar as temperaturas do PC quando ocioso, agora se jogando e com o gabinete fechado a temperatura sobe muito, é o caso de melhorar a ventilação do gabinete.
  4. @Chrystian Alves Lima Não suporta. e mesmo que o chipset suportasse, esses core 2 quad extreme puxavam muita energia, equivalente aos AMD phenom, e precisam de uma placa-mãe com VRM robusto pra suporta-los, no mínimo uma placa com chipset G41 com VRM 4+2.
  5. @Vitor Drumond Os drivers AMD costumam instalar um plano de energia "AMD otimizado" e esse plano deixa o clock do processador no talo o tempo todo, gerando aquecimento desnecessário além de aumentar o consumo de energia do PC, mude o plano de energia de volta pro equilibrado que já ajuda.
  6. @Xscript Pro raspberry Pi da pra usar um Power Bank com função pass through, o carregador ficaria carregando o Power Bank direto e o Power Bank alimentaria o raspberry pi, a autonomia vai ser BEM maior que esses 20 minutos, podendo chegar a 3 horas com um power bank de 10.000mAh... Para o roteador, se ele usar fonte de 5V da pra usar o Power Bank também, SSD SATA e HDD são alimentados pelo USB do raspberry, a maioria dos power banks suportam pass through, porém com tantos equipamentos é melhor dividir entre 2 power bank ou pegar um power bank com 3A na saidas USB.
  7. Com 2 Slots ruins pode indicar que o controlador de memoria do seu CPU ta ruim, funcionando só o canal A ou B, se conseguir um CPU AM4 pra testar ou pode tentar acionar a garantia da placa-mãe e do processador.
  8. @noire blanc @Ferox Lupinhabilis Não é bem um curto, pois se fosse a fonte nova não funcionaria... o que acontece é que essas fontes genéricas usam fios mais finos que o necessário pra economizar, além de conectores com laminas mais finas que dão menos pressão no contato, isso causa desde travamentos no PC ate aquecimentos nos conectores e em casos extremos o conector chega a derreter... não é à toa que as placas m~e novas tão vido com conector EPS de 8 pinos;
  9. @David Maxwell Roda um mem. test, essas memorias killsree é segunda linha, tenho uma no meu PC, e de vez em quando o PC congela, to usando ate comprar uma decente.
  10. @jtinhavEssa placa aceita ate 3° geração já na BIOS F1, o BIOS pra 4/5ª geração é bem recente, saiu 03/2021, logo a menos que seja uma placa importada ou a loja atualize, acho difícil vir com suporte, se a loja tiver um serviço de montar o PC da pra pedir pra montar, assim já devem atualizar.
  11. @Saraiva Wley Geralmente esses fios são antenas e não tem ordem certa, funcionam em qualquer ordem, o máximo que pode acontecer, se seu notebook tiver wifi 801.11AC de 2.4Ghz e 5Ghz e nesse caso seria uma antena pra cada frequência e troca-las poderia deixar o sinal wifi mais fraco.
  12. @igor 1234567889 As melhor internet é a de fibra, costuma ter o menor ping, seguido vem o cabeado ou o ADSL, mas não é todo lugar que tem, pois passar 30km de cabo pra atender meia dúzia de casas não é viável, a não ser que sejam fazendeiros ricos... Geralmente pra area rural sobra só via wifi (rádio) e satélite, ambas com Ping alto e sujeito a interferências ate por causa do tempo, tipo choveu e com relâmpago a internet já era, dentre essas 2 acredito que a por satélite deve ter o pior ping.
  13. @Caio F. Pra BIOS AMI modernas 6 bips significa falha de atualização de BIOS ou BIOS corrompida, acho que teria que levar em uma assistência pra regravar o BIOS.
  14. @Jowilson Nunes Pixel significa Picture element, ou elemento de imagem, e são os pontos que formam uma imagem ou uma foto, mais pixels = maior resolução e mais detalhes, um sensor de 16 MPixels captura ate 16 milhões de pixels... porém no caso de sensores de celular e cameras baratas, o sensor é muito pequeno e não consegue pegar luz o suficiente pra usar todos esses M Pixels, de forma de forma que mais pixel também faz o sensor capturar mais ruído, se der zoom em uma camera feita com celular a noite da pra notar vários pixels coloridos aleatórios, que são o ruido... Isso é compensado ate certo ponto pelo processamento digital da imagem feita pelo aplicativo da camera, que consegue ate certo ponto interpolar o valor dos pixels, filtrando o ruído e melhorando as fotos, mas ao dar zoom os detalhes tendem a ficar desfocados... Uma camera DLSR tem um sensor muito maior, chamado full frame e consegue capturar a mesma imagem com muito mais detalhes, mas custa fácil 10x mais que um celular intermediário...
  15. @Rubem Dias A menos que sua placa esteja aquecendo muito, eu não recomendo mexer na pasta térmica, se não tiver cuidado é fácil estragar uma placa de video ou ate danifica-la com estática, e pasta ressecada é o normal, toda pasta seca, é o processo de cura dela, mas se não mexer no dissipador a pasta dura mais de 10 anos fácil, eletrônicos como a própria fonte do PC usam pasta térmica também e essa nunca é trocada... O que acontece é que nos coolers Intel a fixação é mal feita por presilhas de plástico e isso faz com que o dissipador vibre, quebrando a pasta térmica e deixando formar bolsões de ar, mas em GPUs costuma ter back plate e o cooler é bem fixado por parafusos, de forma que só precisa trocar a pasta se remover o dissipador, ou se você derrubar a placa de video no chão... Termal pad não costuma rachar por ser um tipo de borracha, a não ser em placas antigas ou que foram abertas muitas vezes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Redes MikroTik

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.