Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

F4b10

Membro Pleno
  • Posts

    4.840
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Medusa543 O PC ja é bem velho e não tem drivers atualizados para rodar os sistemas operacionais mais atuais... meu palpite é que pode ser alguma incompatibilidade nos drivers ACPI com o sistema operacional... Se voce roda o windows 10, desativar o recurso de inicialização rápida, a hibernação e mexer nas configurações de energia pra desativar a suspenção enquanto ocioso pode ajudar, mas se não resolver, talvez a saída seja colocar um linux ai e testar, o Linux costuma ter melhor suporte pra hardware antigo.
  2. @Rejeitado Meio que é um palpite, mas esse zinabre que forma nessas peças é por conta do zinco, e não do alumínio! você já deve ter notado que algumas torneiras e registros de ZAMAC com acabamento zincado e polido, meio que ficam esbranquiçadas e ate esverdeadas pela exposição a umidade... dizem que vinagre e amido de milho forma uma pasta que remove esse esbranquiçado, mas teria que ter muito cuidado ao aplicar pois essa mistura conduz eletricidade.
  3. @Lohran Francoo Em um cooler bem instalado e com uma fixação decente, pasta térmica dura mais de 5 anos de boa!, já montei e usei PCs AMD que ficaram 10 anos sem trocar a pasta térmica sem problemas, meu PC atual esta com o cooler instalado a 4 anos sem troca da pasta e em problemas, nos cooler intel com presilha de plástico, o que estraga a pasta é a fixação frouxa, que faz a vibração do cooler trincar a pasta térmica curada, mas com um cooler torre fixado com parafusos, a pasta dura mais de 5 anos também. Quanto a poeira, ai depende do lugar onde o PC foi instalado, mas é recomendado pelo menos abrir o PC uma vez por anos e limpar com pincel o excesso de pó, mas se chegar a remover ou mover o dissipador do CPU ai terá de trocar a pasta térmica, pois a pasta depois de seca forma um "cimento" que ocupa o lugar do ar , melhorando a transferência térmica, se ela rachar o ar entra e ai a transferência de calor fica comprometida.
  4. @MOR_AL A ideia é boa, acho que se for em um deposito e comprar aqueles parafusos de latão pra assentar vaso deve ser ainda mais fácil, pois o parafuso tem cabeça removível e tem uma parte lisa sem rosca.
  5. É justamente o CPU da maquina que testa memória, e testa placas de Vídeo! sem processador sem teste e sem bips... e o header que liga a fonte é uma saida tipo open colector, basicamente tem um transistor na placa-mãe que aterra o pino PWR_ON da fonte, igual você faz quando usa o clipe pra ligar a fonte... não tem tensão nesses pinos. Sua placa tem uma função que permite atualizar o BIOS sem CPU instalada, o Q-Flash, se quiser você pode tentar colocar um pendrive com um arquivo de BIOS da sua placa na porta USB marcada no manual e apertar o botão Qflash atras da placa, isso deve fazer piscar um LED na placa, mas o PC não vai ligar a fonte sem processador...
  6. @Breno Mageste09 Mas sem o processador pra acessar o BIOS e rodar as rotinas de POST, o que você espera que a placa-mãe faça sozinha?
  7. @Pobre_sem_dinheiro Essa opção é igual a da ordem de boot, o primeiro HD na listagem é o que vai aparecer como opção de boot no outro menu boot option... qualquer coisa posta uma foto do BIOS da sua placa.
  8. @Jose Hildo Silva Filtro passivo pra sub só usando indutor e fica caro! no ML tem o filtro pronto por R$80, comprando 2 gastaria R$160, compensaria mais pegar outro modulo só para os alto falantes.. Normalmente o capacitor em tweeter e corneta forma um filtro passa alta que corta os graves e/ou médios, e no caso do sub é o contrario, queremos deixar passar os graves e cortar os resto, dai se usa um indutor em serie com o sub woofer, indutor que precisa ser bem construído e pesado pra não "cantar" dentro da caixa e atrapalhar o som, e mesmo assim os filtros passivos desperdiçam a potencia do som. A ligação atual dos 2 subs nos canais traseiros ou dianteiros no modulo é mais recomendada, pois da pra usar o filtro ativo do modulo pra filtrar e mandar apenas os graves para o sub woofer, e se tiver um segundo modulo facilita a equalização, pode dixar o modulo dos sub com corte em low, e o outro modulo em flat.
  9. @Pincipi Eu uso um secador velho pra acender a churrasqueira, e ele foi descartado justamente porque uma pá da hélice se quebrou com um tombo, e o botão liga/desliga estragou, a solução foi colar com cola instantânea e reforçar com bicarbonato! fiz uma ligação direta na chave deixando ele sempre no ar frio, o uso dele é bem ocasional, mas já esta funcionando a uns 3 anos...
  10. @Jose Hildo Silva Se ligar caixas em paralelo sem observar a impedância minima do amplificador, você pode acabar queimando o a saída do som, e no caso do sub woofer, ele precisa de um filtro que só deixa passar baixa frequências, senão o som fica "estranho" e dependendo da potencia, o subwoofer pode queimar, pois todas as frequências altas que ele não consegue transformar em som vai virar calor na bobina.
  11. @fernandokrsk Na pratica acredito que esse i7 13700k massacra o 13700T, simplesmente pela diferença no TDP entre os 2, sendo 125W para o i7 13700K e 35W para o i7 13700T, pois com um TDP maior o processador também demanda um cooler mais parrudo, porém ele tem margem pra sustentar um clock turbo médio maior, tanto do processador e do chip gráfico. O i7 13700t com o TDP limitado por software teria que baixar o clock do processador e da GPU pra conseguir se manter dentro do "envelope" de 35W que a placa-mãe e o cooler do mini PC conseguem sustentar, e ele faria isso desativando o turbo, e/ou baixando drasticamente a frequência do chip gráfico...
  12. @marcelo degan batista Não, esse header é so pra ligar o buzzer que faz os bips ao ligar o PC, perto das portas USB traseiras tem um header pra FAN de 4 pinos, pode ligar uma de 3 pinos ali sem problemas, ou então pode ligar as ventoinhas direto na fonte.
  13. @Pobre_sem_dinheiro Na minha placa gigabyte tem uma opção "storage Boot option control""... e é nela que da pra selecionar o HD que vai aparecer nas opções de boot... veja se sua BIOS não tem algo parecido, algo como HDD boot priority por exemplo
  14. @PlayerUzU Claro! por isso eu mencionei que a opção padrão é vir com remapeamento de memória desativado, se a opção estiver ativa, os endereços de hardware e E/S usado por todos os periféricos do PC são realocados pra uma faixa mais alta, o que permite o acesso total a memória, mas também bagunça com os drivers pra hardware de 32 bits. somente sistemas de 64 bits tem como lidar com o remapeamento de memória.
  15. @dopafl0w Tem uma opção de remapeamento de memória que precisa estar ativa no BIOS da placa pra ela usar mais de 4GB de RAM, algo como memory remap, ou memory hole remapping... nas placas antigas essa opção vem desabilitada pois com ela ativa da tela azul no windows de 32 bits... se a placa não suportasse os 8GB provavelmente o PC nem daria Vídeo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...