Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Não entendo nada de som, por isso estou pedindo ajuda de vocês.

Uso um home theater (4 caixinhas e um sub) no meu notebook, o cabo das caixinhas entra no home através de uma conexão RCA conforme a imagem:

104033-2-caixa_de_som_51_navcity_preta_c

Porém, quase todas essas entradas RCA estão queimadas, apenas 2 funcionam (FL e FR do 2.1), por isso só estou conseguindo usar 2 caixinhas. O que eu gostaria de saber é como eu faço para utilizar todas as caixinhas (4 no total) utilizando somente essas duas entradas que estão funcionando.

Eu pensei em utilizar esse tipo de divisor RCA:

D_NQ_NP_892778-MLB25683347852_062017-OD.

Compraria 2 desses divisores.

Conectaria o primeiro divisor a uma entrada do home, nas 2 fêmeas do divisor colocaria 2 caixinhas.

Conectaria o segundo divisor na outra entrada do home, nas 2 fêmeas do divisor colocaria 2 caixinhas.

Porém não faço a mínima ideia se esse negócio funcionaria ou se existe um jeito melhor ou mais fácil de conectar as 4 caixinhas?

Obrigado.

Postado

@Henrique Arthur Usar esses divisores vai ser mais barato que mandar arrumar o home.

Esses divisores irá dividir o sinal de 1 unica saída para 2 caixas ao mesmo tempo, então se você tem um home com 2 caixas na frente e 2 atras, as 2 de trás terá o mesmo sinal das caixas da frente.

O pensamento de colocar 1 divisor em 1 saída fêmea do aparelho e liga 2 caixas nesse divisor é bom e irá funcionar corretamente.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Henrique Arthur Usar esses divisores vai ser mais barato que mandar arrumar o home.

Esses divisores irá dividir o sinal de 1 unica saída para 2 caixas ao mesmo tempo, então se você tem um home com 2 caixas na frente e 2 atras, as 2 de trás terá o mesmo sinal das caixas da frente.

O pensamento de colocar 1 divisor em 1 saída fêmea do aparelho e liga 2 caixas nesse divisor é bom e irá funcionar corretamente.

Ok então, essa era minha dúvida.

Muito obrigado!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...