Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa tarde. Tenho duas situações que preciso da ajuda de vocês. Mas primeiro meu setup:

Intel core i3 6100 3.7ghtz 

8gb de ram Hyperx fury DDR 4

SSD pro sistema de 120gb

HD 1tb

Fonte 650w real 80 plus 

placa-mãe Asus Aura gamer. 

A primeira situação é, preciso de uma placa de vídeo para rodar jogos em full hd com configurações entre médio e alto, não é faço questão de rodar tudo no máximo, mas quero que rode lisinho. Vou pegar essa placa na Black Friday, mas quero ir analisando precos desde já, e pretendo gastar algo em torno de 1000 a 1200 reais. 

A segunda situação é, meu processador é memória ram. Esse processador aguenta um jogo atual nas condições que falei a cima? E a memória ram é suficiente ou melhor adicionar mais um pente? 

Desde já, obrigado pela atenção ajuda. 

Postado
1 minuto atrás, Pedro Felipe Aletto disse:

Galera, boa tarde. Tenho duas situações que preciso da ajuda de vocês. Mas primeiro meu setup:

Intel core i3 6100 3.7ghtz 

8gb de ram Hyperx fury DDR 4

SSD pro sistema de 120gb

HD 1tb

Fonte 650w real 80 plus 

placa-mãe Asus Aura gamer. 

A primeira situação é, preciso de uma placa de vídeo para rodar jogos em full hd com configurações entre médio e alto, não é faço questão de rodar tudo no máximo, mas quero que rode lisinho. Vou pegar essa placa na Black Friday, mas quero ir analisando precos desde já, e pretendo gastar algo em torno de 1000 a 1200 reais. 

A segunda situação é, meu processador é memória ram. Esse processador aguenta um jogo atual nas condições que falei a cima? E a memória ram é suficiente ou melhor adicionar mais um pente? 

Desde já, obrigado pela atenção ajuda. 

O processador é mais que suficiente a memória talvez seja bom botar mais 8Gb,quanto as placas opções né o que não falta Rx 470,Rx 480,Rx 570,Rx 580,GTX 1050Ti,R9 380,GTX 980,

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Pedro Felipe Aletto disse:

Fonte 650w real 80 plus 

E qual seria o modelo dessa misteriosa "fonte 650w real 80 plus"? A única coisa que você disse com isso é que você tem uma fonte, mas não informou nada sobre ela.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Pedro Felipe Aletto disse:

Esse processador aguenta um jogo atual nas condições que falei a cima? E a memória ram é suficiente ou melhor adicionar mais um pente? 

O processador é meio fraco para jogos CPU Bound (que requer muito do processador...). Além disso, placas de vídeo que rodem no Médio/Alto liso já dá gargalo com este processador. Melhor pelo menos um I5. 

6 minutos atrás, Pedro Felipe Aletto disse:

Vou pegar essa placa na Black Friday

Espere até lá, pois agora o mercado está escasso de placas para sua necessidade.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Ian Rossi disse:

O processador é meio fraco para jogos CPU Bound (que requer muito do processador...). Além disso, placas de vídeo que rodem no Médio/Alto liso já dá gargalo com este processador. Melhor pelo menos um I5. 

Espere até lá, pois agora o mercado está escasso de placas para sua necessidade.

Esse i3 da de boa.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Cromium disse:

esse i3 da de boa,

Depende do jogo. Em muitos, realmente não vai ter problema...

...mas também vão ter vários em que um i3 vai limitar, ainda mais se for pegar uma placa de vídeo potente.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Depende do jogo. Em muitos, realmente não vai ter problema...

...mas também vão ter vários em que um i3 vai limitar, ainda mais se for pegar uma placa de vídeo potente.

Os com problemas vão ser muito poucos no máximo jogos que tem cenário gigante 

• Curtir 1
Postado
agora, Cromium disse:

Não esqueça que ele é um Dual Core sem HT e relacionados... Se não limita hoje, pode ter vários limites em poucos meses. 

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Não esqueça que ele é um Dual Core sem HT e relacionados... Se não limita hoje, pode ter vários limites em poucos meses. 

Sim ele é um dual core e sim tem Ht 

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Cromium disse:

Sim ele é um dual core e sim tem Ht 

Agora que eu notei... Sabia nn kjjjjjjj é um processador bom, mas uma hr, vai estar limitado juntamente com o Pentium G4650. 

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Cromium disse:

Não vão ser poucos não, a não ser que você prefira nivelar por baixo. Agora, se for para nivelar por cima (ou seja, jogos AAA, lançamentos do ano - em outras palavras, jogos mais populares e geralmente mal otimizados), esse número cresce bem rápido.

• Obrigado 1
Postado
agora, Ian Rossi disse:

Agora que eu notei... Sabia nn kjjjjjjj é um processador bom, mas uma hr, vai estar limitado juntamente com o Pentium G4650. 

Nem tanto os jogos não necessitam tanto assim maioria dos jogos já rodam bem nos Celeron

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Cromium disse:

maioria dos jogos já rodam bem nos Celeron

Sou obrigado a discordar, pois tenho um Celeron e só rodo jogos pesados até 2013/2014 (chorando...). Jogos atuais, nem pensar. 

• Curtir 1
Postado
agora, Imakuni disse:

Não vão ser poucos não, a não ser que você prefira nivelar por baixo. Agora, se for para nivelar por cima (ou seja, jogos AAA, lançamentos do ano - em outras palavras, jogos mais populares e geralmente mal otimizados), esse número cresce bem rápido.

É mais o que eu acho é que o povo a comunidade gamer deveria gritar pro alto de vez em quando,todo jogo que saísse nos iríamos pressionar as empresas até fazerem o jogo rodar super liso um belo exemplo de jogo bem feito é a Kojima Productions ja empresas como Ubisoft só decepciona e nos deveríamos reclamar 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Ian Rossi disse:

Sou obrigado a discordar, pois tenho um Celeron e só rodo jogos pesados até 2013/2014 (chorando...). Jogos atuais, nem pensar. 

Por causa das datas de otimização mas jogos mais bem feitos como Bf1 roda legal 

• Obrigado 1
Postado

Galera, primeiramente muito obrigado pela a ajuda. Mas surgiu uma dúvida. Entre gforce e radeon, tipo a 1050 TI ou a Rx 480, qual vocês mais indicam? As duas eu rodo em full hd tranquilo? 

Sobre o processador, o que seria "HT"? 

E, no geral, melhor trocar o processador e permanecer com 8gb de ram ou colocar mais um pente igual a esse que já tenho e segurar esse processador por mais um tempo (até a Black Friday do ano que vem hehehe)? O que me dizem? 

Postado
4 horas atrás, Pedro Felipe Aletto disse:

Rx 480

Tanto a de 8GB quanto a de 4GB serão muito mais fortes que a GTX 1050Ti.

o que seria "HT"? 

Hyper Threading, uma tecnologia que simula o dobro de núcleos, porém eles são lógicos, não físicos.

colocar mais um pente igual a esse que já tenho e segurar esse processador por mais um tempo

Se fizer coisas além de jogos... Se não , guenta mais um pouco e troca o processador (ele vai durar um tempo considerável, mas uma hr ele será limitado).

• Obrigado 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!