Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galerinha, venho humildemente pedir o auxílio de vocês, pois estou querendo comprar um novo processador e gostaria de saber quais são aceitos pela minha placa-mãe. E se o cooler q veio na máquina também aceita o processador 

Aqui vai a configuração atual do meu pc

Processador celeron 1.6Ghz
Windows 7
HD 160gb
2gb memória ram
Interface de vídeo integrada
Interface de rede integrada
S/fleppy C/leitor de cartão
Numero de serie Es-1617 f-2487 3010
placa-mãe Sti 002503 números que eu não faço ideia do q é mas achei na placa PCWARE n15235 pw945gcl

Cooler do processador: Intel dtc-aat01 delta

Processador original: pentium dual core e2160

OBS: MINHA MÃE LEVOU O PC PRA FORMATAR EM UMA LOJA DE INFO E TROCARAM O PROCESSADOR ORIGINAL POR UM LIXOSO

Postado

Cara, essa placa-mãe é LGA775 com limitação de TDP no processador. Ela não liga se o processador tiver TDP maior que 65w. Então só vai funcionar com Celeron, Pentium Dual Core e Core 2 Duo.

Acho que você só irá encontrar usados, neste caso, como este aqui

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

E o cooler do processador do meu pc se encaixa nesse processador? 

Tenho que comprar pasta termica né? 

Como funciona o processo de instalação do novo processador? Tenho que instalar novos drivers?

Poderia me responder por favor

adicionado 1 minuto depois

@Kleber Peters ah vai dar pra jogar alguns joguinhos tipo far cry e Oblivion com este up? 

Postado
agora, Yuri Gusmão disse:

E o cooler do processador do meu pc se encaixa nesse processador? 

O cooler está ligado ao socket utilizado, independente do processador que colocar. Então, o seu atual vai encaixar. 

Tenho que comprar pasta termica né? 

Sim, terá que usar pasta térmica. Mas como usa só um pouco, tente conseguir com alguém. 

Como funciona o processo de instalação do novo processador? Tenho que instalar novos drivers?

Retira o cooler, retira com cuidado o processador antigo, coloca o processador novo, tendo cuidado com as marcas de encaixe (ele só entra do jeito certo). Não precisa drivers para o processador. Este gerenciamento fica por conta do chipset da placa-mãe. 

ah vai dar pra jogar alguns joguinhos tipo far cry e Oblivion com este up? 

Sim, Far Cry 1 e Oblivision vão rodar com este processador. 

• Amei 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...