Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera! To com um problema e preciso da ajuda de vocês pra resolver. Deixei um notebook sony vaio vpceb1j1e carregando durante a noite em cima da geladeira, no outro dia ele não quis ligar mais! Troquei memória e processador e nada dele ligar. Nisso resolvi usar a única função do multimetro que eu sei usar, que é a opção de ver se ta passando corrente e ver a tensão das coisas, primeiro olhei o carregador e vi que ele estava funcionando já que estava dando os 19,5 volts informados, aí fui testar a bateria e ela também estava funcionando, fui ver o notebook e vi que nós conectares da bateria estava ok pois o circuito estava passando corrente, quando fui ver o conector do carregador descobri que nele nas estava passando carga então deduzi que era por isso que ele não ligava pois não tinha a energia do carregador e provavelmente a bateria estava descarregada! Pensei que isso poderia ser curto na placa, mas como não tenho experiência com placas em curto gostaria da opinião de vocês e da ajuda pra resolver este problema! Desde já agradeço a todos.

Postado

Fala amigo, tudo bem?

Bom primeira coisa, com o carregador desconectado do notebook, quantos volts ele tem?

Se você estiver com o notebook aberto, ao conectar faça a medição no dc jack, e veja se tem a mesma tensão da fonte. Outra coisa, se sua fonte tiver um led e ao conectar a fonte ao notebook esse led apaga, então é curto no circuito de entrada da placa.

Isso é o inicial, depois a coisas já fica mais complexa, medir os pinos da bateria do notebook, não quer dizer nada, infelizmente você pode até ver tensão e tal, mas não saberá se esta tudo funcionando.

Postado

Quando eu ligo o carregador o led continua ligado, ao conectar o carregador no note e medir direto na placa ele continua dando a mesma tensão de quando medido apenas no carregador. A diferença é mínima, entre 0,5 a 1 volts, ela da os 19,5 que mostra na etiqueta

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...