Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente tenho tido problemas com a inicialização do PC, as vezes tenho problemas de falta de energia aqui em casa, e logo depois que isso ocorre, o pc leva em torno de 10-20min para iniciar de novo, o que esta ficando muito, mas muito irritante mesmo, fora vários outros problemas de lentidão na gravação de arquivos, downloads de jogos mesmo, demora mais para alocar em disco do que para baixar, pensando nisso decidi comprar um SSD e um HD novo ( o atual é de 2009 e tem só 160gb, sendo que 20 estão livres)... Bom como não tive tempo para pesquisar muito a fundo sobre marcas e tal, queria saber se esse SSD é bom, e se tem diferença dele para o preto do mesmo modelo, vi só que o branco tem velocidade um pouco maiores.

Pretendo comprar eles e assim que chegar, formatar o pc, instalando o windows no ssd (usando a ferramenta do windows para reinstalação e formatação), e depois só passar os arquivos importantes, que estão salvos no HD de 160 para o novo HD, e deixar uma copia dos arquivos no de 160 já como backup e guardar ele por aqui em algum lugar, seria melhor um externo eu sei, mas isso é para outra hora. O novo HD pretendo pegar um barracuda 2tb comum mesmo.
As duvidas são:
1) a diferença entre os ssd se existir.
2) se existe outro ssd nessa mesma faixa de preço com melhor desempenho.
3) a ferramenta de formatação do próprio windows é boa? preciso saber algo antes de fazer?
4) alguma dica para antes ou depois da formatação?

Obrigado desde ja.
OBS: O uso do pc é para jogos.

Postado

@Wallysson Christian

1) a diferença entre os ssd se existir.

Sim e muita! Esse kingston que você mostrou é um dos problemáticos, as especificações não são fixas, a kingston usa peças de acordo com o mercado, então você pode pegar um ssd muito bom pelo preço ou muito ruim mesmo, o mesmo vale para Sandisk.

2) se existe outro ssd nessa mesma faixa de preço com melhor desempenho.

Procure marcas conhecidas como samsung, ocz, intel, corsair ou qualquer outra que a especificação seja fixa com modelo de memória usado etc.

3) a ferramenta de formatação do próprio windows é boa? preciso saber algo antes de fazer?

Instala do zero com um pendrive, rápido e fácil, se você usar win10 você vincula tudo na sua conta da microsoft e a transição é mais fácil ainda.

4) alguma dica para antes ou depois da formatação?

Instale tudo apenas com o HD novo instalado, dessa forma você não corre o risco de remover uma partição usada (eu já fiz isso um dia que estava cansado e distraído), depois do windows iniciar instale os outros, o HD que tinha seu OS antigo, depois de salvar os arquivos se for usá-lo, formate-o para remover qualquer arquivo do OS antigo que possa dar dor de cabeça.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!