Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma maquina com as seguintes configurações

placa-mãe GA-890FXA-UD5

Processador AMD Sempron 145

Fonte 600w

Vídeo NVIDIA GeForce 9500 GT

Memória 4GB DDR3 (1 pente)

SO Windows 10

Acontece que preciso editar alguns vídeos, o editor que uso é o LightWorks, ele é leve e roda nesta configuração, mas sempre com aquelas congeladas e quase sempre com atraso no áudio durante a edição, o problema maior é o tempo de processamento na hora de exportar o vídeo final. Algumas vezes uso o Photoshop para editar imagens. Em relação a jogos, jogo eventualmente mas sempre são jogos como CounterStrike e PointBlank...

Não entendo muito de hardware, acabei encontrando estes processadores e gostaria da sua opinião. 

Que processador é indicado para o meu caso?

AMD FX-6300 3.5Ghz (6 núcleos)

AMD FX-4300 3.8Ghz (4 núcleos)

AMD A4 6300 Richland 3.7Ghz (Dual core)

AMD A4 4000 Richland 3Ghz (Dual-Core)

AMD Athlon 5150 1.6Ghz (4 núcleos)

AMD Athlon 5350 2.0Ghz (4 núcleos)

OBS.: Não quero trocar a placa-mãe.

Postado

pelo que verifiquei no site da sua placa-mãe nenhum destes.

o melhor cpu  que você poderia colocar na sua mobo para ajudar seu pc seria estes:

Phenom II X6 1100T

Phenom II X6 1090T

Phenom II X6 1075T

Phenom II X6 1065T

Phenom II X6 1055T

Phenom II X6 1055T

Phenom II X6 1045T

adicionado 5 minutos depois

no aliexpress você encontra estes processadores por entorno de 165 reais

AMD-Phenom-II-X6-1055T-2-8G-125W-Six-Core-CPU-processor

adicionado 7 minutos depois

e são equivalentes ao fx6300 no qual seria o melhor dentre os que você citou.

• mês depois...
Postado

Depois que você citou, descobri que no site da placa-mãe tem uma lista com os processadores compatíveis, dai comprei o processador que você indicou AMD Phenon II X6 1022T, chegou aqui, instalei mas para minha surpresa, quando ligo o PC com este processador novo, nada funciona, o PC não inicia, não emite nenhum aviso sonoro, mas noto que o cooler fica acelerando e desacelerando (os LEDs de todo o hardware ligam), mas não chega nem a ir na tela preta com aqueles textos brancos que indicam entre outras coisas a quantidade de memoria.

Quando está com o processador novo o PC fica como se as memórias estivessem mal encaixadas, sabe? Mas basta voltar o processador velho e tudo liga normalmente.

Verifiquei no site da Gigabyte e este processador é compatível desde a versão F3, mas não sei o que acontece que impede o funcionamento. Alguma dica?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...