Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Aegir

Membros Plenos
  • Total de itens

    310
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

101

Sobre Aegir

  • Data de Nascimento 17-02-1988

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    fortaleza/ce
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD FX 4100 4-Core Black Edition
  • Cooler
    cooler master 212 led
  • Placa de vídeo
    r9 270x windforce gigabyte
  • Placa-mãe
    asrock 970A-G/3.1
  • Memória
    2 x 4GB HyperX Genesis 8GB 1600MHz DDR3
  • HDs
    2 Hd's de 500gb seagate
  • Gabinete
    PCYES! Pegasus Verde
  • Fonte
    Corsair VS600 certificação 80 PLUS White
  • Mouse
    Logitech G600 MMO Gaming
  • Teclado
    elephone elenter game one (teclado mecânico chinês)
  • Headset
    sony MDR-XB450

Meu Console

  • Modelo
    ainda um PS3, mas não faço empenho de PS4.
  1. 1) por mais que seja velha um aterramento na tomada pessoal do PC já resolveria. você deve gastar uns 40 mangos para fazer isto. 2)Upsai por 20 mangos acho que não e original quando falo filtro bom pode ser: filtro-de-linha-upsai-fht-1200 ou clamper-multi-proteco-8-tomadas-protetor-raios 3)bom vejo que neste item você esta bem servido.
  2. se não houver incompatibilidade com o BIOS ele ira aceitar, porém, da forma que você já mencionou com redução nas frequências. caso ocorra incompatibilidade com BIOS uma atualização do mesmo já resolveria o problema. até.
  3. primeiro: faça um bom aterramento de sua rede elétrica. segundo: compre um filtro de linha de qualidade como por exemplo um da marca upsai ou um clamper. terceiro: compre uma fonte de qualidade para seu PC tipo uma corsair, coolermaster, xfx, seasonic, pcyes e etc.... acho que só estes 3 passos já iriam resolver seu problema.
  4. se quando você fala PB e "batlegrouds" então a resposta e não o mínimo para rodar o pubg e uma VGA no estilo da GT 1030 ou AMD rx550 acredito e isso rodando com os gráficos diminuídos low e em qualidade HD a uns 30fps com quedas. adicionado 0 minutos depois no resto seu PC esta de boas.
  5. para levar seu PC a cx450 ira leva-lo bem, porém, como seu kit se trata de um ryzen com refrigeração liquida eu imagino que você planeja fazer overclock ate porque seu CPU e um r5 1600x pensando neste caso você deve adquirir uma fonte mais parruda para poder ter margem de energia disponível no seu overclock neste caso e mais recomendável a cx550.
  6. até uma de 5 reais e melhor que nenhuma, coloque uma pasta térmica logo antes de danificar seu CPU. o hwmonitor também não mostra as temperaturas reais do seu CPU pois como eu disse FX não informa sua temperatura certa para os programas que fazem medidas da temp.
  7. acredito que você só poderá tentar desentorta-los para a posição original com cuidado para reativar os contatos dele com sua placa-mãe, porém, isso pode trazer risco de mal contato entre a placa de vídeo e a placa-mãe que eventualmente pode ocasionar queima de algum outro componente. fica a sua escolha o que você ira fazer.
  8. os AMD Fx são bugados no sensor de temperatura deles então se seu PC esta funcionando sem pasta térmica e provável que seja este o problema seu PC esquenta você pensa que a temperatura esta normal, porém, ele reseta para não queimar o CPU. obs: seu PC lhe informa uma temperatura que não condiz com o real.
  9. bom você pode colocar tranquila sua VGA e bem fraquinha qualquer PC convencional consegue leva-la tranquilamente. PS: agora olhando para seu PC vou dizer uma dica troque sua fonte ela me parece ser desconhecida e pouco confiável.
  10. bom caro @Giulio Adriano se o cooler esta a 20 pilas esta de bom grado. quanto a memória os 8gb irão cair bem já que ela abre mil telas falei para pegar o de 4gb apenas para baratear nelas devido os preços exorbitantes das memórias e veja assim como você disse fica a opção dela adquirir depois mais caso os 4gb não supra a necessidade. já quanto a gabinete se ela não se importar de estética pode encontrar modelos bem mais baratos em lojas na sua cidade.
  11. bom amigo se o PC e básico, então não existe a necessidade de adquirir um cooler de 120mm, por mais que seja quente o stock dará conta pois ela ira subutilizar o CPU escolhido, a mémoria de 8gb também ao meu ver para um PC básico e desnecessária "ainda mais com os preços altos das memórias" podes adquirir um pente de 4gb que esta beleza e por ultimo, mas sem importância nenhuma o gabinete "gamer" não e necessário podes adquirir algo mais simples, acredito que você fazendo estas alterações que indiquei e comprando no site escolhido você poderá baratear a compra em pelo menos 400 a 500 reais reduzindo assim o gasto neste PCzinho.
  12. bom pensei que seu foco seria montar um pc para isto: aqui você visivelmente fala em jogar no seu monitor full HD 144hz, em nenhum momento você falou em custo/benefício caro@Tekomike por isto a proposta que passei, visto que você pretende o custo/benefício ai realmente minha proposta cai por terra e recomendo que você compre mesmo um AMD "pois sai mais em conta".
  13. ate onde conheço fontes thermaltake da serie smart são fontes nada espetaculares mas ao menos são decentes .
  14. se o PC e só para jogos e você quer realmente utilizar os 144hz de seu monitor eu saltaria a conf. para um Intel pois eles normalmente rendem melhor em frames do que os AMD`s, AMD`s são ótimos PC`s mas para uso misto no caso jogos e trabalho, mas claro isso também vai depender do jogo pretendido e do poder de sua GPU. um exemplo e o jogo do the witcher III seu processador mas esta GPU mencionada só empurram 60 a 70 FPS estáveis perdendo assim a vantagem de seu monitor. adicionado 1 minuto depois se bem que quem compra um monitor 144hz quer e jogar jogos de tiro como bf1,csgo, batlegrouds e etc...
  15. se o uso for em stock uma corsair cx450 leva de boa. se for usar com overclock o CPU ai acho melhor pegar uma fonte com mais folga como uma corsair cx550. se bem que seu vídeo pretendido gasta muito pouco de energia talvez uma fonte de 500w de qualidade. placa de vídeo tá muito cara mas eu pegaria uma gtx1060 ao menos logo para ficar tranquilo por um tempo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×