Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aegir

Membros Plenos
  • Total de itens

    377
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

129

Sobre Aegir

  • Data de Nascimento 17-02-1988 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    fortaleza/ce
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD FX 8370e eigth-Core Black Edition
  • Cooler
    cooler master 212 led
  • Placa de vídeo
    AMD r5 230 1gb gigabyte /ah quanta falta faz a minha r9 270x
  • Placa-mãe
    asrock 970A-G/3.1
  • Memória
    2 x 4GB HyperX Genesis 8GB 1600MHz DDR3
  • HDs
    2 Hd's de 500gb seagate
  • SSDs
    120gb xingling kkkkkkkk
  • Gabinete
    PCYES! Pegasus Verde
  • Fonte
    Corsair VS600 certificação 80 PLUS White
  • Mouse
    Logitech G600 MMO Gaming
  • Teclado
    elephone elenter game one (teclado mecânico chinês)
  • Headset
    sony MDR-XB450

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    ipad 1 (uso como leitor de livros).

Meu Console

  • Modelo
    ainda um PS3, mas não faço empenho de PS4.
  1. falou em estream, ryzen de cabeça com certeza será seu melhor custo x beneficio com a economia talvez tenha ate como adquirir algo para seu setup como um SSD ou mesmo um head-fone de qualidade já que em jogos de modo survivor você precisa escutar bem o que se passa próximo.
  2. sim somente usados. se for o i5 2500k uns 200 a 300 reais caso seja um i7 2600k ate uns 450 reais esta um bom preço mais do que isso não acho que o custo seja justificável.
  3. já verificou as memórias erros de tela azul normalmente estão intimamente ligados a elas.
  4. bom seu note não e uma boa opção para jogatinas, porém, como você já mesmo disse ele e bem velho e deve estar sofrendo com a sujeira interna que se acumulou o recomendado e você: 1. fazer uma limpeza 2. se possível trocar pasta térmica do processador 3. se possível adquira uma fan externa para auxiliar a dissipação do bixim, como esta: base gamer para notebook 4. utiliza-lo em local arejado
  5. bom se você possuir uma boa mobo de chipset z77 ou mesmo uma p67 vale muito você trocar seu i3 por um i5 2500k ou i7 2600k pois estes dois processadores com over devem lhe atender bem ainda por um bom tempo, caso você possua algum placa mais básica com chipset h61 você pode pegar o i5 2500 ou i7 2600 que lhe atenderam ate você puder efetivar seu upgrade de kit mobo+memória+CPU.
  6. amigo seu problema muito provável e na própria memória. arrume uma emprestada para que você não gaste grana a toa para este teste.ok`s.
  7. aqui vai um artigo sobre utilização dos tipos de arduino ok: http://aautomacaoresidencial.blogspot.com/2015/07/quais-os-tipos-de-arduino.html e aqui: https://www.sgnrobotica.com/single-post/2017/08/24/Qual-a-diferença-entre-os-modelos-de-Arduino-Qual-deles-devo-escolher agora se você fala em comprar um de marca x ou y sendo o modelo uno dyp ou smd praticamente não fará diferença a marca entende então pode ir no mais barato mesmo que este lhe atendera bem.
  8. eu compraria uma fonte de menor potencia tipo 550w ou mesmo 500w para economizar pois você não necessita destes 700w. quanto a placa de vídeo por serem a mesma só muda a empresa construtora eu iria na mais barata. se der compra ao menos uma gtx 1060 ou uma rx 570 ou 580 faz muita diferença para esta rx 550. quanto a placa-mãe pegue ao menos um b350 (com BIOS atualizada) ou b450, pois não faz sentido você colocar seu ryzen 5 2600 numa placa-mãe a320 que não permite fazer overclock sendo que seu ryzen e desbloqueado para isso.
  9. minha conf. parece com a sua e jogo muita coisa aqui, o único problema e que esta plataforma FX esta morta ou seja pra melhorar só trocando de plataforma, mas ela atende bem ainda hoje. você pode calcular seu gasto de energia através deste site: https://outervision.com/power-supply-calculator
  10. acredito que qualquer fonte de 500w a 550w de boa procedência resolveria seu problema. opte por fontes das marcas: Seasonic, Corsair, Evga, Cooler Master (alguns modelos são bons), Pcyes e etc....
  11. ate onde conheço não existe um "Arduino original" pois o mesmo e um aparelho para uso em desenvolvimento de plataforma aberta ou seja se você tivesse conhecimento e ferramentas você mesmo poderia baixar os esquemas de produção do Arduino pois são liberados e você mesmo produziria o seu. acredito que qualquer arduino simples lhe ajudaria nos primeiros passos porém existem empresas que estão cobrando caro pelo "bixim" então se você puder economizar agora que você esta começando a se aventurar nesta ideia acredito que seja o melhor. existem kits que trazem o básico para utilização eu começaria por ai. depois incrementaria com sensores ou expansões de acordo com minha utilização.
  12. bom eu mudaria a cpu, pois você não precisa de vídeo integrado.
  13. bom acredito que haverá gargalo devido ao seu i7 ser de primeira gen. , mas você pode tirar o atraso com overclock pois esta mobo e uma top da sua plataforma lhe permitindo extrair mais do seu i7.
  14. rx 580 e superior a rx 570 sendo assim iria de sapphire nitro+ rx 580. quanto a opções ate 1500 somente as rx 580 e as Nvidia gtx 1060 aproximam-se deste valor e serão as opções para este orçamento dito isto acredito que sairá melhor a mais barata entre estas duas opções. só fique atento a garantia da marca, pois estamos em período de mudança e marcas que antes davam 1 ano estão passando a dar 3 anos, ou seja mais vantagem a você.
  15. dando mais uma olhada na net achei isto acho que vale a pena olhar: https://www.reviversoft.com/pt/blog/2012/12/video-tdr-failure/ agora, você esta usando o vídeo onboard Vega de seu CPU correto! tenta fazer um stress teste no seu PC e verifica se tudo esta funcionando nos conformes, isto pode lhe trazer um indicio de onde esta o problema. verifique temperaturas do CPU a fim de saber se não e este mal que esta lhe assolando. tente fazer um teste baixe as frequências das memórias para o básico 2166 se não me engano no ddr4 e verifique se ainda apresenta o problema, sei que Vega se beneficia de quanto mais Clock sua memória tiver mas o teste não custa nada e se der certo ótimo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×