Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Aegir

Membros Plenos
  • Total de itens

    328
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

106

Sobre Aegir

  • Data de Nascimento 17-02-1988 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    fortaleza/ce
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD FX 4100 4-Core Black Edition
  • Cooler
    cooler master 212 led
  • Placa de vídeo
    r9 270x windforce gigabyte
  • Placa-mãe
    asrock 970A-G/3.1
  • Memória
    2 x 4GB HyperX Genesis 8GB 1600MHz DDR3
  • HDs
    2 Hd's de 500gb seagate
  • Gabinete
    PCYES! Pegasus Verde
  • Fonte
    Corsair VS600 certificação 80 PLUS White
  • Mouse
    Logitech G600 MMO Gaming
  • Teclado
    elephone elenter game one (teclado mecânico chinês)
  • Headset
    sony MDR-XB450

Meu Console

  • Modelo
    ainda um PS3, mas não faço empenho de PS4.
  1. a grande diferença entre um g4560 e um i3 7100 e só o preço pois os dois são dual-cores com 4 treads o que leva aos dois terem performance muito parecidas se não iguais então economize e vá de g4560, sem falar que você ganha um gabinete que do meu ponto de vista e bem melhor se compararmos estes kits que você postou. falando do monitor, caso você adquira o g4560 ou o i3 7100 ambos carregam uma GPU gtx 1050ti da Nvidia que e uma marca incompatível com o freesync para ativa-lo você terá de adquirir uma GPU da AMD ou seja só nisso você já gastaria muito neste monitor para não ter retorno. quanto a 144hz esqueça este sonho de que quanto mais FPS na tela mas profissional você se tornara em jogos ou de que você terá uma enorme vantagem em cima de outros player`s , isto e balela, o que acredito que os 144hz poderá lhe trazer e uma sensação de mais fluidez na imagem dos seu jogos, mas não sou a melhor pessoa para lhe aconselhar sobre isto pois praticamente ainda uso um monitor de tubo para jogar (kkkkkkkkkkkkk) valeu e boa escolha. adicionado 1 minuto depois ah e ssd faz muita diferença se você economizar nos quesitos que lhe apresentei talvez você possa adquirir o ssd e pegar um CPU ou GPU melhor com o que você economizar.
  2. caro @Almeida.Lopes Fifa e um jogo relativamente leve sua placa acredito poderá levar o jogo sim, porém, com ressalvas talvez o jogo devera ser rodado em configurações mínimas e com lags ou travamentos o que faria a experiência no jogo cair mas se você falar em rodar o jogo sim ela o fará quanto a GTA aqui você vê um pequeno comparativo só para você ver o potencial de sua placa. veja que em GTA o jogo rodou mas ficou em uma qualidade mínima e o jogo não rodava fluido. veja se você só disponibiliza desta GT 420 no momento coloque ela com sua nova fonte e seja feliz pois ao menos ela lhe atendera minimamente.
  3. equivoco seu amigo, o PC normalmente faz mais uso da linha de +12v e sua fonte no caso reserva apenas 104w para esta impossibilitando você de utilizar determinados recursos em seu PC como a placa de vídeo, sem falar que esta fonte tem cara de genérica da genérica então como mencionei o melhor a fazer com seu investimento e adquirir uma fonte de qualidade primeiro e assim depois você procura adquirir uma placa de vídeo ok`s.
  4. se seu orçamento puder extrapolar para a casa dos R$1000 Temer`s você pode montar o kit: 1. Ryzen 3 2200g em torno dos 450 a 500 mangos 2. mobo A320 mais ou menos 300 reais 3. Memória DDR4 de 4gb aproximadamente uns 250 a 270 reais. com este kit você montaria uma boa maquina inicial que já rodaria jogos como GTA V mesmo sem placa de vídeo. a única ressalva era que você teria uma memória bem limitada que afetaria na utilização em jogos mas já seria um bom começo.
  5. com esta placa de vídeo rodar GTA e Fifa não seria possível mas, com uma GT 1030 pelo menos você rodaria de forma aceitável! quanto a fonte o ideal seria você adquirir uma fonte de qualidade caso não possua alguma como (seasonic, corsair, cooler master, EVGA e etc...) de entrada como por exemplo uma de 400w destas marcas citadas que ela levaria tranquilamente seu PC "mesmo com a placa de vídeo".
  6. caro @Viny também tenho esta suposição em mente, porém, a fonte que utilizo e de procedência e estou com ela a pouco mais de 1 ano, não possuo um testador de fontes para averigua-la então pergunto você saberia me informar algum método confiável e seguro para testa-la e ver se a mesma esta apta ao esforço que a configuração exerce?
  7. aparentemente isso parece ser defeito no botão reset de seu gabinete, faça um teste desligue os conectores dos botões de liga e reset e tente funcionar o PC fazendo um curto nos jumper`s do power de sua mobo com uma chave de fenda e utilize o PC por algum tempo e veja se reinicia, caso não reinicie indicara que o seu problema foi encontrado ai e só você adquirir um botão para substituir o defeituoso ou adquirir um novo gabinete.
  8. caros companheiros do chw venho hoje com um problema que tenho já ah algumas semanas tentando sanar mas, sem sucesso. possuo o PC da assinatura e o mesmo apresenta o seguinte problema: se liga-lo e ele passar da tela de logon do Windows ele funciona normalmente enquanto ligado, porém, ao desliga-lo ele inicia em: 1. bipando 5 vezes indicando problema no CPU. 2. ele inicia e trava na tela que possui o logo do Windows. 3. ele não apresenta vídeo nem bipa, porém, se percebe que o mesmo entrou no Windows pois faz barulho característico de inicialização do mesmo "inclusive mesmo sem vídeo se eu pressionar (Ctrl + F4) e der enter o mesmo desliga naturalmente. 4. ele inicia e fica só no menu de BIOS (erro bem menos comum acho que só me ocorreu umas 3 vezes). lembrando estes problemas são intermitentes tem hora que acontece e hora não. o que já realizei para testar o hardware: 1. limpeza completa incluindo utilização de limpa contato nos componentes. 2. reset do BIOS. 3. teste de bancada montei o mesmo só com o necessário e o erro persistiu. 4. já troquei processador para teste e apresenta o mesmo problema. 5. troquei memórias e deu no mesmo. 5. troquei placa de vídeo por uma gt 210 o PC primeiro manteve os problemas, mas depois o PC não apresentou defeito e esta funcionando por uma semana ai pensei achei o problema o vídeo esta com defeito. lembrando: 1. coloquei uma PC analyzer no computador e quando a mesma apresenta os bipes ela passa o seguinte erro d6/d6. 2. já testei todos os slots de pci-e com o vídeo e com as RAM`S e aparentemente todos eles iniciam junto do sistema. Decidi tirar a prova dos nove levei minha r9 270x na casa de um amigo e pedi que o mesmo testasse a placa e não e que no PC dele ela funcionou bem passou a manhã de hoje em teste e nada de defeito pedi que o mesmo a mantivesse por pelo menos 2 a 3 dias em teste para comprovar que o vídeo não esta com problema. se for comprovado que a GPU não possui defeito ai eu pergunto o que você`s acham que pode ser este problema me impedindo de usar a VGA? pois no momento meu PC esta funcionando normalmente com esta gt 210 emprestada!
  9. aqui você vê a lista de memórias compatíveis para sua placa.
  10. acredito que vá rodar sim, mas nas configurações mínimas com engasgos.
  11. entre os citados eu iria de: i5 8400 pois o mesmo e um hexa-core sem ht enquanto um i5 7400 trata-se de um quadri-core caso você preferir o i5 7400 eu pegaria o i3 8100 que nada mais e do que um i5 7400 de oitava geração com preço melhorado e quanto ao vídeo se for jogar em full HD a 1060 já da muito bem conta do recado.
  12. se você possuir placa de vídeo offboard experimenta colocar no onboard e faça testes se aparece o problema.
  13. você trocar um processador por um ira sim lhe dar um rendimento melhor para carregamento de jogos e render, porém não e só do mesmo que depende isso o vídeo também trabalha nestas ocasiões. no seu caso o processador e bem antigo e ainda e um note que quase sempre lhe impossibilita a troca da CPU "processador" de forma que se você possui interesse nestes quesitos informados e melhor que você invista em um PC mais forte para o trabalho seja ele um note ou PC convencional pois este note informado quase que inviabilizara você de fazer estas atividades.
  14. pega um Fx 8xxx para melhorar seu PC já que você possui a plataforma se você for investir em plataforma nova no momento você vai gastar muito e não vai conseguir montar algo muito melhor que seu PC atual para conseguir algo melhor o investimento vai acabar ultrapassando os 2000 reais só no kit novo. dica: prefira pegar um usado num preço acessível você melhora seu desempenho e ainda economiza mais!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×