Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A placa está apresentando os seguintes problemas ao tentar iniciar o sistema :

- Dois bipes constantes

- Sem vídeo

- Led das fases no caso 8 ficam todos acessos , independente do processador colocado.

O que foi feito , testada com os seguintes processadores FX 6300, X3 720 , Sempron 145.

- Memórias Gskill 1333 

2 x 4 GB , com um pente só tb. 

- Memória Kingston KVR 4 GB.

- Memória Corsair XMS3 2 GB 1600.

- Memória OCZ ST 2 GB 1600.

GPU testadas

- GeForce 9500 GT 512 MB

- XFX R7 360 2 GB

Fontes 

- OCZ 400 W 

- Cooler Master 500 W

Obs: todas as peças estão funcionando , menos a Mobo.

Os LEDs só acedem corretamente se tirar o plug da fonte que alimenta o processador ( acende 2 fases ou mais dependendo do CPU)

O que foi feito limpeza da Mobo com detergente , secagem no tempo e passado álcool isopropílico para retirar a umidade. Mesmo diagnóstico os dois bips malditos e sem vídeo. Estou querendo pegar um EPROM de BIOS no ML o que acham ? Se algum amigo puder ajudar agradeço muito.

Postado

Passei por problema semelhante em Dezembro do ano passado com minha MSI 990FX GD80/ resolvi vender a placa  com muita tristeza , pois é uma baita placa e tinha 2 anos de uso... no Mercado livre por 250 reais, coloquei anuncio gratis mesmo... e em 40min para minha surpresa foi vendida por um cara que nem fez pergunta, no outro dia enviei, fiquei então curioso porque ele comprou então rápido que esperei a placa chegar no destino e fazer umas perguntas pra ele, quando chegou perguntei se ele tinha arrumado o problema que havia descrito, ele disse que sim, era so trocar um transistor que alimenta uma das fases de 12v da cpu na placa-mãe, dai perguntei qunato custa esse transistor, ele me respondeu 8 reais, eu disse quero comprar minha placa de volta, ele ja havia vendido ... fiquei chateado!

editando( esqueci de falar) eu tambem fiz todos esses procedimentos de desepero, lavagem de tudo que é tipo, até um tal de TINNER eu passei negocio fedia d+, nada disso deu resultado.

• Membro VIP
Postado

Eu já resolvi um problema usando um pendrive com o arquivo de BIOS. Algumas placas avançadas possuem uma porta USB específica para flash BIOS. No manual explica a sequência de LED que ocorre na atualização. Não sei se é o caso da sua. Só vendo o manual.

Postado

Vou tentar a GD 80 é uma baita Mobo, vendi essa placa pelo ML é voltou assim. Tenho realmente um xodó por ela e gostaria de colocar a mesma em funcionamento novamente. Vou tentar levar a placa em um técnico de eletrônica e agradeço pela força vou tentar ler o manual sobre a atualização de BIOS e ver sobre o transistor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...