Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como "des"limitar uma rede?


Posts recomendados

Boa noite, õ/

 

Senhores, venho desconfiando do meu primo ultimamente, o computador dele é o mais próximo do modem, são 4 computadores na casa para uma internet de 10MB e, simplesmente, somente ele consegue se conectar, somente ele acessa a internet tranquilamente enquanto nós, reles mortais, não conseguimos abrir nem o Google direito. Eu dei uma lida nos tópicos semelhantes ao meu e vi uns casos de puxar internet sem querer e coisas do tipo, mas ele tem um histórico com essas malandragens, é possível limitar a rede para visitantes e deixar a rede mais livre para ele? E se for possível, como desfazer? Porque somente conseguimos acessar quando ele desligar o computador, nunca está baixando nada, mas sempre jogando e coisas do tipo e toda internet vai para ele. São 10MB que chegam completamente aqui na residência, não há perca do sinal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Isso é muito complicado, pois se eles estiver com muitos Programas abertos que utilizam da Internet, como:

- Skype

- WhatsApp

- Ares

- Programas P2P

- Torrents

- Jogos

 

Irá deixar os outros Computadores extremamente Lentos e ou Inacessíveis...

 

Nesse caso o correto é verificar se no Modem e ou Roteador existe o Recurso de QoS, em que é possível Criar Regra

de divisão de Banda igual para todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...