Ir ao conteúdo

Windows 98 Não Instala

cesartiberio

Posts recomendados

Postado

Utilizo o Dual Boot no meu computador, com o Windows 98 e XP, utilizo a conexão banda larga - Velox da Telemar. Minha configuração é: Duron 700, HD 20 Gb, RAM 128.

Alguns dias atrás eu estava utilisando a internet (pelo XP) quando a tela ficou azul com a mensagem de que algum hardware ou software instalado recentemente havia deixado o windows instavel. Então reiniciei o computador, mas ai ele demorou bastante, voltou a funcionar mas o Windows 98 não, funcionava apenas no modo de segurança tentei restaurar o registro do sistema, fiz a inialização sem o autoexec e o config.sys, todos os procedimentos necessários para tentar recuperar o meu win98 e não consegui, então parti para a formatação.

Digitei "Format c: /q"

Reinstalei o Windows 98, mas toda vez que chega na inicialização do banco de drivers, a tela fica toda escura e não da continuidade da instalãção.

Postado
Postado Originalmente por cesartiberio@22 ago 2004, 21:35

Utilizo o Dual Boot no meu computador, com o Windows 98 e XP, utilizo a conexão banda larga - Velox da Telemar. Minha configuração é: Duron 700, HD 20 Gb, RAM 128.

Alguns dias atrás eu estava utilisando a internet (pelo XP) quando a tela ficou azul com a mensagem de que algum hardware ou software instalado recentemente havia deixado o windows instavel. Então reiniciei o computador, mas ai ele demorou bastante, voltou a funcionar mas o Windows 98 não, funcionava apenas no modo de segurança tentei restaurar o registro do sistema, fiz a inialização sem o autoexec e o config.sys, todos os procedimentos necessários para tentar recuperar o meu win98 e não consegui, então parti para a formatação.

Digitei "Format c: /q"

Reinstalei o Windows 98, mas toda vez que chega na inicialização do banco de drivers, a tela fica toda escura e não da continuidade da instalãção.

mas você desinstalou o xp tb?

Postado

Faça o q o amigo disse e tente istalar sem as placas de rede, modem e som.E tente a instalação logo instala uma placa por uma.

Postado

Faça o q o amigo disse e tente istalar sem as placas de rede, modem e som.E tente a instalação logo instala uma placa por uma.

É isso ai, retire todas as placas de seu pc, menos a de vídeo é claro, e instale o SO, depois vá colocando de uma em uma as placas e reiniciando o sistema, se na detecção de drivers o pc parar você vai saber qual placa está com defeito.

Se isso não funcionar, dá um FDISK, apaga todas as partições, cria de novo, formata e instala os SO'S.

:bye:

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...