Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@MyNameIsMech Você precisa ser um pouco mais específico que isso. Qual programa, e qual ponto de partida?

Faço normal maps no Blender, por exemplo. Modelo o que quero transformar em mapa, seleciono a engine de renderização e dou bake no mapa:

blender_normals.thumb.jpg.16460e88073407363affff007832ea82.jpg

Postado

@Nihal Tem como fazer em photoshop ? Tipo com algum plugin ? 

Eu não costumo usar muito blender por falta de costume , mas vou tentar acostumar a partir de agora.

Eu usaria o normal map ( ou o displacement ) no cinema 4D.

Postado

@MyNameIsMech Parece que à partir do CC 2014 o Photoshop tem essa funcionalidade nativamente:

Não tenho como te orientar como fazer no Photoshop pois não gero mapas lá (e parei na versão CS), acho menos limitante gerar em um programa 3D real. Parece simples, e tenho certeza de que há algum plugin por aí para fazer o mesmo em versões anteriores.

Se for pela rota do 3D: Uma coisa que faço para acelerar processo quando estou criando formas geométricas é modelar no Sketchup, que é super simples e intuitivo, e importar para o Blender usando o addon Import Sketchup Scene.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!