Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Converter Date para Label


Posts recomendados

Tenho uma dúvida. Como passar uma data para uma label? Estou fazendo uma espécie de calculadora. Eu quero que ao digitar minha data de nascimento o sistema me reporte com a minha idade. Estou começando com o ano e gostaria de fazer o programa puxar a data do sistema. O meu código tá funcionando, o problema é que ele só mostra a data atual quando eu clico no botão "calcular". Eu quero que a data atual fique fixa no mostrador e que o botão só calcule. Como faço isso?

E a propósito, para colocar uma alternativa o que preciso fazer é só colocar if/else dentro do evento?? Tipo "Se a data for maior que 23/03 minha idade é 25, se não minha idade é 24"

 

Obs.: Estou usando o netbeans

 

private void btnCalcularActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                            
        Date relogio = new Date();
        String anostring = new SimpleDateFormat ("yyyy").format(relogio);
        lblAnoAqui.setText(anostring);
        
        int anointeger = Integer.parseInt(anostring);
        int ano = Integer.parseInt(txtAno.getValue().toString());
        int idade = anointeger-ano;
        lblIdade.setText(Integer.toString(idade));
    }   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabes que para pegar a data atual do sistema, basta instanciar o objeto Date sem parâmetros, correto? então, um SimpleDateFormat com uma instancia dessa colocaria a data na label ... faça isso logo na criação do objeto Label, e com isso ele ficaria fixado como você sugeriu ...

Sobre o calculo, o mais simples seria utilizar a Classe Calendar

Calendar calendar = Calendar.getInstance();
calendar.set(ano, mes, dia);

if (relogio.after(calendar.getTime()){
	idade--;
}

De uma aprofundada na função Calendar que talvez seja uma solução melhor e mais adequada do que utilizar o SimpleDateFormat ;) ...
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...