Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless Samsung M2070W


Posts recomendados

Boa noite. Tenho uma Impressora Samsung M2070W e recentemente eu troquei meu roteador e a impressora não é compatível com esse roteador novo. Não sei porque. Quando vou configurar ela na Wi-Fi diz que a senha está incorreta ou reiniciar o roteador etc. E coloquei meu roteador antigo e ela configurou normalmente com o roteador.

 

Eu tentei achar mas não encontrei... Queri saber quais roteadores são compatível com essa Impressora? Se o Roteador TP-Link C3200 for compatível com essa impressora, eu irei compra ele. E por isso queria saber com quais roteadores ela é compatível.

 

Meu roteador antigo: TP-Link C20I

 

Meu roteador novo: TP-Link C9

 

Troquei por esse roteador novo pois tem uma largura de banda maior etc etc. O que me decepcionou foi a tecnologia da impressora não ser compatível com esse roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@thallesaguiar, coloquei somente AES, fiz todas as combinações possíveis nas opções de segurança. Retirei a senha já que aparentemente seria esse o problema. Mas nada. Pior que consegui colocar o wi-fi do vizinho na impressora, mas o meu continua o erro da imagem que enviei. Só pode ser alguma configuração nesses modelos mais novos de roteadores.

44.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gubonilha você está colocando a senha correta? Vê s então tem nenhuma letra maiúscula ou minúscula. Reinicia o roteador e a impressora. Restaura a configuração de rede da impressora também. 

 

Ve e me fala. Caso o problema persistir troca a senha do roteador e tenta.( coloca a senha como: naotemsenha, qualasenha, etc) 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

 

Boa tarde, @gubonilha e @thallesaguiar esse é meu primeiro post aqui no Clube do Hardware.  Eu estava exatamente com o problema que vocês tiveram.

Meu roteador é um TP-LINK Acher C9 v1.  E eu não conseguia conectar a impressora Samsung M2070W de jeito nenhum.

 

Até atualizei o firmware do router e da impressora...  e nada! 

 

Olhando alguns sites gringos achei duas maneiras de resolver. As duas funcionaram p/ mim. 

 

Método 1 - No roteador eu habilitei a rede guest e ativei " Allow guests do access my local network".   

Conectou! Fiquei mais tranquilo mas não gostei de ter que usar a rede guest.

 

Método 2 - Desativar o Wifi Direct da impressora. No menu da impressora:

->REDE -> WI-FI -> Wifi Direct ->  Desligado

Conectou!

 

Espero que as soluções ajudem mais gente a não perder várias horas como eu perdi.

 

Abraço  

 

 

ROTEADOR.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Rubira Faz o que eu fiz. Ativa a rede convidados e conecta a impressora. Depois você oculta a rede convidados ficando somente a impressora nelas. E você usa a rede normal. Assim que eu uso hoje. 

 

Aaa ativa para rede convidados se comunicarem com a rede normal. Que você vai poder imprimir normalmente estando na rede normal. Acho que te confundi mas deu pra entender né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, João Rubira disse:

@thallesaguiar Deu certo aqui....    desse jeito que você falou e também funcionou Desativando o Wifi Direct na impressora.

 

O Interessante de desativar o wifi direct...  é q não precisa usar a rede de convidados.  Eu preferi desativar o wifi direct.

 

Valeu! Abraço

Desativando a Wifi direct da Impressora ela se conectou a rede normal ou na convidados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...

Minha Xpress M2070W não está conectando por wifi. Sinaliza "conexão perdida" (na opção "sinal de wifi"). Já tentei todas as formas de reconexão à minha rede, sem sucesso. Pelo Samsung Easy Wireless Setup, simplesmente minha rede não aparece. Já tentei via "configuração avançada" e nada... Alguém pode ajudar? Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 28/08/2017 às 00:59, thallesaguiar disse:

Boa noite. Tenho uma Impressora Samsung M2070W e recentemente eu troquei meu roteador e a impressora não é compatível com esse roteador novo. Não sei porque. Quando vou configurar ela na Wi-Fi diz que a senha está incorreta ou reiniciar o roteador etc. E coloquei meu roteador antigo e ela configurou normalmente com o roteador.

 

Eu tentei achar mas não encontrei... Queri saber quais roteadores são compatível com essa Impressora? Se o Roteador TP-Link C3200 for compatível com essa impressora, eu irei compra ele. E por isso queria saber com quais roteadores ela é compatível.

 

Meu roteador antigo: TP-Link C20I

 

Meu roteador novo: TP-Link C9

 

Troquei por esse roteador novo pois tem uma largura de banda maior etc etc. O que me decepcionou foi a tecnologia da impressora não ser compatível com esse roteador.

Tive o mesmo problema ao reinstalar minha impressora, e vi esse tópico, mas consegui resolver sozinho. O que pode acontecer tb, é que o roteador pode estar configurado para mandar o sinal wi-fi em um determinado canal. Descobri que essa impressora não visualiza rede wi-fi de 2.4 GHz no canal 12 e nem 13 (anteriormente eu tinha configurado meu roteador para mandar o sinal no canal 13 da frequência de 2.4 GHz por conta da interferência dos meus aparelhos aqui de casa com o sinal dos meus vizinhos, que usavam canal 1 e 6 principalmente). Agora que precisei mexer na impressora é que vi que ela passou a não responder ao wi-fi. Outra coisa... tenho um repetidor de sinal aqui em casa funcionando com wi-fi a 5 GHZ e a impressora não reconheceu ele... significa que ela tb não "enxerga" redes wi-fi nessa frequência. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!