Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera,

Gostaria de umas dicas de um upgrade no meu PC, por enquanto não quero mexer na VGA, queria saber o que é mais viavel eu vazer, se colocar apenas mais memoria ram, se trocar o processador também ( acho que trocar o processador só compensaria se fosse um ryzer 5 mas ai teria que trocar toda plataforma e daria uns 1.500, o preço do kit no terabyte).

Estou em uma dúvida cruel hehehe.

Alguns kits que andei vendo:

https://produto.mercadolivre.com.br...gamer-amd-fx-8300-gigabyte-78lmt-usb3-8gb-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br...placa-me-asus-processador-amd-memoria-8gb-_JM

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7616/kit-upgrade-2-placa-mãe-processador-amd-ryzen-ddr4-8gb

https://www.terabyteshop.com.br/pro...essador-amd-fX-8320E-memoria-DDR3-8GB-1600MHz

Minha configuração:

Processador: AMD FX 6300 Six-Core 3.50GHz | Memoria Ram: CORSAIR DDR3 2x 4GB | placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2P REV. 5.0 | SSD: Sandisk Plus 128GB | VGA: EVGA GTX 970 4GB | Gabinete: Rhino Gamer + 5 fans | Fonte: EVGA 600W

Postado
1 minuto atrás, Alex Temnyk disse:

@Dreikergyn Bom dia, belezinha?
Antes de tudo, qual seu orçamento para upgrade? 

Joia meu amigo e você?

Olha, algo em torno de 600,00 a 700,00, mas ai dependendo se compensar posso gastar uns 1.500,00 parcelados.

Postado

@Dreikergyn Certo, isso da uma margem "interessante". E qual o motivo do upgrade? Algo está te incomodando no seu setup atual? 

Aproveitando..Os links que postou estão pela metade, mas olhando por cima, caso fosse "upar" para um fx83, pegue só o processador, inclusive se não tiver problemas busque um usado. Não compensa pegar mais a linha FX. 

Postado
1 hora atrás, Alex Temnyk disse:

@Dreikergyn Certo, isso da uma margem "interessante". E qual o motivo do upgrade? Algo está te incomodando no seu setup atual? 

Aproveitando..Os links que postou estão pela metade, mas olhando por cima, caso fosse "upar" para um fx83, pegue só o processador, inclusive se não tiver problemas busque um usado. Não compensa pegar mais a linha FX. 

Hoje em dia muitos jogos estão puxando muita ram, estou jogando  PUBG e Ark Survival, estão pegando na casa ai de 7Gb de ram, então já pensei nesse upgrade, mas fiquei na duvida se é bom eu trocar o processador também. Futuramente já penso em pegar uma GTX 1080ti e não sei se dará gargalo com meu processador.

OBS: minhas memorias são de 1333mhz então pegando uma acima de 2000 ja melhoraria bastante a velocidade? com 16gb

Postado

@Dreikergyn Se é só "esse o problema" pode adicionar  mais memória. Mas lembre-se que quanto mais memória, mais os processos irão consumir para ter maior fluides. Segura seu problema por um tempo enquanto você pensa em um micro bacana pra você num futuro próximo).

Quanto a ter uma 1080ti, pra não gargalar só ryzen 5 pra cima e i5 7600 (logo, fora dos 700 reais rsrs)

OC em FX é muito fácil e útil e com certeza longe do cooler box. Eu tenho 1 e deixo a 4.4 com um maelstrom 240mm. fica em 33º em idle. Pode usar um aircooler bom também..

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@Dreikergyn Se é só "esse o problema" pode adicionar  mais memória. Mas lembre-se que quanto mais memória, mais os processos irão consumir para ter maior fluides. Segura seu problema por um tempo enquanto você pensa em um micro bacana pra você num futuro próximo).

Quanto a ter uma 1080ti, pra não gargalar só ryzen 5 pra cima e i5 7600 (logo, fora dos 700 reais rsrs)

OC em FX é muito fácil e útil e com certeza longe do cooler box. Eu tenho 1 e deixo a 4.4 com um maelstrom 240mm. fica em 33º em idle. Pode usar um aircooler bom também..

muito obrigado meu amigo me esclareceu muito as ideias, farei assim então

Postado
1 hora atrás, Alex Temnyk disse:

@Dreikergyn Por nada. Faça esse pequeno upgrade e com calma se programe para a compra de um setup novo. 

Lembre-se se pegar memórias com a mesma velocidade ein. 
Abrs

Aproveitar de sua boa vontade Alex, andei pesquisando e parece que minha placa-mãe só vai suportar memoria de 1600Mhz, é isso mesmo né? acho que acima disso não compensa comprar já que vai trabalhar em OC.

Outra coisa, que tipo de memoria você indica comprar? estava vendo essa Fury aqui.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758916985-memoria-8gb-1600mhz-ddr3-kingston-hyperx-pc-desktop-_JM

Outra coisa, as que eu tenho é de 1333, caso eu compre uma de 8GB e tente usar com uma dessas de 4GB tem que ser a da mesma frequencia pra funcionar né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...