Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Galera, estou com um grande problema no meu PC, comprei uma GTX 1050 2Gb, mas ela n da vídeo no meu PC, já limpei com álcool isopropílico, limpa contato, já fiz um bocado de procedimentos e nada de resolver, já assisti uns vídeos e não consegui nada... Enfim, hj falei com um TI lá da onde eu trabalho e ele falou que pode ser q a minha placa-mãe não suporte a placa de vídeo, minha placa-mãe é uma Itautec ST 4273, vocês podem me dar uma luz? Será que se eu atualizar a BIOS resolve?

Meu PC é:

Processador: I5 3470

12GB de ram

Forte Corsair 600W

Postado

Se a placa contiver a bios da Itautec o motivo "Pode" se este, está placa em questão tem dificuldade com placas de vídeo acima da GTX 750 devido a sua Bios desatualizada ou talvez a incompatibilidade mesmo. Você deve atualizar para a Bios da gigabyte, está placa é uma GA-Q77M-D2H fabricada pela gigabyte. Meu computador possui mesma placa mais atualizei para gigabyte e a placa de vídeo funcionou perfeitamente. 

Se não tiver experiência ou mínima ideia de como atualizar uma Bios procure uma assistência técnica para eles realizarem o serviço, ou compre o chip da GA e peça para soldar. 

Chip no ML : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806039650-bios-gigabyte-ga-q77m-d2h-q77m-q77-gravada-_JM

Sua placa é esta na verdade: https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Q77M-D2H-rev-10#ov

• Obrigado 1
Postado

Muito obrigado mano, vou pesquisar certinho, e levar em uma assistência, eu manjo um pouco de manutenção de máquinas mas n manjo de BIOS, aí se eu fiz algo errado já sabe né kkkkk valeu parceiro 

Postado
9 horas atrás, Raymor Guerrise disse:

Muito obrigado mano, vou pesquisar certinho, e levar em uma assistência, eu manjo um pouco de manutenção de máquinas mas n manjo de BIOS, aí se eu fiz algo errado já sabe né kkkkk valeu parceiro 

kkkkk.. É nós, qual quer coisa só falar...

• Obrigado 1
Postado
Em 01/09/2017 às 09:55, Victor Santos Reis disse:

kkkkk.. É nós, qual quer coisa só falar...

Opa, tenho uma DH61CR e acontece a mesma coisa, ela nao reconhece minha gpu, tudo liga mas nao da video, placa de video liga o cooler do processador, tudo. a placa de video fica como estivesse funcionando normal, mas nada de video. Sera que pode ser a bios tbem?

Config:

I5 2400

DH61CR

HD 7790

8GB RAM RIPJAWS

• 2 semanas depois...
Postado

Ei mano, me tira mais uma dúvida? Eu não estou conseguindo achar a opção na minha bios de fazer a atualização dela, a minha bios é diferente das q eu vejo nos vídeos e n consigo achar o "Flash" que eles falam. E realmente é preciso ter o pendrive bootavel?

• 1 ano depois...
Postado
12 horas atrás, GabrielJung disse:

Conseguiu atualizar?  To com a mesma placa e não consigo fazer a atualização

Você deve trocar o chip da Bios. O chip deve ser comprado e soldado na placa. Eu não testei gravar a bios da GB nesse chip que vem com a placa.

De uma forma ou de outra, tire o chip e use um gravador de bios para colocar a bios da GB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...