Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou montar um desktop e tenho um i5 2500 3,3GHz, e agora?


Posts recomendados

Boa tarde, galera!
Gostaria de montar um desktop pra mim, não sou gamer, quero apenas para assistir filmes, abrir várias abas, poder usar google drive e pacotes offices sem passar nervoso.

Tenho aqui um processador Core i5 2500 3,3GHz e queria montar um pc a partir disso economizando o máximo possível, mas claro, montando algo usável.

Contudo, não manjo de desktops, não sei direito como continuar a partir de agora, sei que preciso: placa-mãe, placa de vídeo, fonte, memórias, placa wi-fi. Preciso de mais alguma coisa( para CPU)?
Apesar de saber que preciso desses itens eu não sei quais comprar =(, por exemplo, qual placa-mãe suporta Core i5 e não é cara?, quanto de memória seria legal pra essa placa-mãe e esse processador? e placa de vídeo, eu não sendo um gamer, qual teria um bom custo x benefício?

Se alguém puder dar umas dicas eu agradeço!
Abç!

 

OBS: Qual a importância da fonte?? Vejo falarem dela nos posts mas não entendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Fernando Uvinha disse:

placa de vídeo

Se não é para aplicações pesadas, não é necessário uma placa de vídeo. Ex: o que citasse. 

10 minutos atrás, Fernando Uvinha disse:

i5 2500 3,3GHz

É esse mesmo? Seu tópico está com outro modelo. Apesar de não ser mt relevante, pode fazer a diferença entre manter esse kit ou pegar outro. 

11 minutos atrás, Fernando Uvinha disse:

por exemplo, qual placa-mãe suporta Core i5 e não é cara?

Por ser um I5 '2'500 (o "2" na frente quer dizer que é de 2ª geração), as placas G31/41 e H61 (sendo a última mais recomendada entre estas baratas) são as compatíveis com o seu processador (marcas preferenciais: MSI, ASUS, AsRock ou Gigabyte). 

14 minutos atrás, Fernando Uvinha disse:

quanto de memória seria legal pra essa placa-mãe e esse processador?

4GB DDR3 1333/1600/1866Mhz CL 8/9/10 são mais que o suficiente para você. 

15 minutos atrás, Fernando Uvinha disse:

Qual a importância da fonte??

Ela é o "coração" do computador. Uma fonte de boa qualidade vai promover tempo de vida para suas peças do computador sem risco de estragar as outras peças, mesmo em casos de descarga elétrica... Se tiver estabilizador, jogue fora. Em troca do estabilizador, coloque um bom filtro de linha para garantias em caso de descargas elétricas, instabilidades da sua rede e afins. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, LeVader disse:

Tente achar alguma placa-mãe H61 usada no mercado livre e compre pelo menos 4GB de memória RAM e seja feliz, de preferência compre uma fonte CX430 ou VS400.

tipo essa:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-904367413-placa-me-h61-ddr3-lga1155-i3-i5-i7-2-e-3-ger-zerada-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Fernando Uvinha disse:

Qual a importância da fonte?? Vejo falarem dela nos posts mas não entendo...

A fonte é o que alimenta o seu sistema de energia, o motivo para falar tanto dela é que, existem MUITAS fontes no mercado que passam informações falsas, tais como sua potencia, fala que é de 500W mas não chega entregar 200W, e isso pode acabar causando mal funcionamento e até queimando peças, e acho que você não vai querer aquela peça de 50 reais (fonte genérica) queimando sua placa de vídeo de R$500+.... então pegue alguma de uma marca confiável, e a chance de dar problemas no pc diminui consideravelmente, levando em conta que a fonte é uma das grandes causadoras de dor de cabeça.... OBS: Não utilize estabilizador na sua fonte.

placa de vídeo - você talvez nem precise de uma, com uma placa-mãe com vídeo onboard, já da conta do que você precisa ( usei 5 anos sem placa de video, e eu ainda jogava muito).
placa wi-fi - em geral, o desktop fica ligado direto com cabo, então analise bem se será necessário ou só um gasto a toa.
Você vai precisar tambem de um HD, se você for salvar muitos arquivos e filmes pesados, aconselho de 1TB para não precisar se preocupar tão cedo, agr se você é do tipo usou e excluiu, um de 500GB é mais do que suficiente. Dica: considere a opção de por um ssd, no lugar do hd, ou junto, ele vai dar uma velocidade legal pro seu sistema se você usar programas mais pesados, e até mesmo para iniciar o pc rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Se não é para aplicações pesadas, não é necessário uma placa de vídeo. Ex: o que citasse. 

É esse mesmo? Seu tópico está com outro modelo. Apesar de não ser mt relevante, pode fazer a diferença entre manter esse kit ou pegar outro. 

Por ser um I5 '2'500 (o "2" na frente quer dizer que é de 2ª geração), as placas G31/41 e H61 (sendo a última mais recomendada entre estas baratas) são as compatíveis com o seu processador (marcas preferenciais: MSI, ASUS, AsRock ou Gigabyte). 

4GB DDR3 1333/1600/1866Mhz CL 8/9/10 são mais que o suficiente para você. 

Ela é o "coração" do computador. Uma fonte de boa qualidade vai promover tempo de vida para suas peças do computador sem risco de estragar as outras peças, mesmo em casos de descarga elétrica... Se tiver estabilizador, jogue fora. Em troca do estabilizador, coloque um bom filtro de linha para garantias em caso de descargas elétricas, instabilidades da sua rede e afins. 

Desculpa, corrigi o erro, é que eu estava pesquisando qual comprar e acabei ficando com esse modelo na cabeça haha
Então eu não preciso de placa de vídeo? nossa, que beleza! haha, sinal que vou poder economizar!
Você viu o link que mandei ali em cima sobre a placa-mãe? o que achou dessa placa?
Desculpa as perguntas, eu até conheço um pouco de computador, mas conheço mais na área de software(programação etc), to querendo me aventurar e montar alguma coisa pra ver se consigo montar pc's pra minha família haha

adicionado 6 minutos depois
12 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

A fonte é o que alimenta o seu sistema de energia, o motivo para falar tanto dela é que, existem MUITAS fontes no mercado que passam informações falsas, tais como sua potencia, fala que é de 500W mas não chega entregar 200W, e isso pode acabar causando mal funcionamento e até queimando peças, e acho que você não vai querer aquela peça de 50 reais (fonte genérica) queimando sua placa de vídeo de R$500+.... então pegue alguma de uma marca confiável, e a chance de dar problemas no pc diminui consideravelmente, levando em conta que a fonte é uma das grandes causadoras de dor de cabeça.... OBS: Não utilize estabilizador na sua fonte.

placa de vídeo - você talvez nem precise de uma, com uma placa-mãe com vídeo onboard, já da conta do que você precisa ( usei 5 anos sem placa de video, e eu ainda jogava muito).
placa wi-fi - em geral, o desktop fica ligado direto com cabo, então analise bem se será necessário ou só um gasto a toa.
Você vai precisar tambem de um HD, se você for salvar muitos arquivos e filmes pesados, aconselho de 1TB para não precisar se preocupar tão cedo, agr se você é do tipo usou e excluiu, um de 500GB é mais do que suficiente. Dica: considere a opção de por um ssd, no lugar do hd, ou junto, ele vai dar uma velocidade legal pro seu sistema se você usar programas mais pesados, e até mesmo para iniciar o pc rapidamente.

o modem da internet não fica no meu quarto, preciso da placa wi-fi, não vou conseguir evitar esse gasto, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Fernando Uvinha disse:

Não conheço a marca (fabricante: GHT), o vendedor nem sequer sabe se o chipset é um H61 ou B75 (tem várias diferenças...), só suporta até 8GB RAM (a maioria suporta até 16GB), poucos recursos para sua necessidade e limita a velocidade do clock da memória caso compre uma de 1600Mhz para cima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Não conheço a marca (fabricante: GHT), o vendedor nem sequer sabe se o chipset é um H61 ou B75 (tem várias diferenças...), só suporta até 8GB RAM (a maioria suporta até 16GB), poucos recursos para sua necessidade e limita a velocidade do clock da memória caso compre uma de 1600Mhz para cima. 

e essa:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907048915-placa-me-gigabyte-h61-lga-1155-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Eu iria numa deste escopo... Talvez possa achar ela até mais barata, dependendo do vendedor. Mas está é uma placa boa como básica. 

essa aqui também está com um preço bom, né?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-897275021-placa-me-intel-lga1155-ddr3-h61m-hvs-asrock-16gb-oem-nf-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!