Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Boa noite! Gostaria de saber se existe algum periférico/acessório que eu possa aumentar o número de portas USB que estão na placa-mãe (não são as externas), por exemplo, na página 30 do manual da placa-mãe (Manual 1-12 Internal Connectors) eu tenho os itens 16, 17 e 18 que são as conexões USB. Porém, eu utilizei todas as entradas para ligas os fans e o sistema Corsair Link Commander, porém eu precisava de ligar mais 02 itens. Existe algum acessório (como um tipo de "HUB interno") que eu possa aumentar a quantidade de fontes USB?
Obrigado!

placa-mãe: X299 AORUS Gaming 9 (rev. 1.0)

Fonte: Corsair AX1200i

Postado
33 minutos atrás, Fausto Rez Fernandes disse:

o número de portas USB que estão na placa-mãe (não são as externas)

ficou meio dubio pra mim

você quer os cabecalhos das portas usb ou quer de fato as usb so que de maneira interna?

porque há alguns dispositivos q convertem os cabecalhos usb das placas mae em portas usb propriamente ditas, como esse item:

Screenshot_1.png.290f842df7b9717e36c692426c936c2f.png

onde 1 cabecalho fornece 2 portas.. mas se você quer os cabecalhos disponiveis, acho q isso deve ser o que vai resolver

Screenshot_2.png.99d5a4be660a939747e584b5246179eb.png

se for, tem no aliexpress

AQUI!!

Postado
42 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

ficou meio dubio pra mim

você quer os cabecalhos das portas usb ou quer de fato as usb so que de maneira interna?

porque há alguns dispositivos q convertem os cabecalhos usb das placas mae em portas usb propriamente ditas, como esse item:

Screenshot_1.png.290f842df7b9717e36c692426c936c2f.png

onde 1 cabecalho fornece 2 portas.. mas se você quer os cabecalhos disponiveis, acho q isso deve ser o que vai resolver

Screenshot_2.png.99d5a4be660a939747e584b5246179eb.png

se for, tem no aliexpress

AQUI!!

Ola! Obrigado pela resposta... é esse último modelo que liga na placa-mãe! Obrigado amigo!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...