Ir ao conteúdo

Como eu faço para que, quando eu abrir o sistema em um outro dia qualquer, a variável venha com esse mesmo novo valor

Posts recomendados

Postado

Linguagem C

Olá. Tenha uma dúvida com casos semelhantes à seguinte situação:

(Exemplo)É elaborado um sistema de compra de cães. Neste sistema eu tenho os cães separados por raça e a quantidade de cães disponíveis por raça(ex: 5 rottweillers e 10 pitbulls).

Suponha que eu abra o sistema e insiro que foi comprado um pitbull. A variável que indica o número de pitbulls disponíveis diminuirá 1(imagine que no início foi atribuído o valor 10 e alguém comprou 1). Naturalmente, a variável cujo fora atribuído o valor 10, agora receberá ela mesma -1. Se eu peço para imprimir a variável, aparecerá 9. Após isso eu encerro o programa. 

Aí entra a dúvida: Como eu faço para que, quando eu abrir o sistema em um outro dia qualquer, a variável venha com esse mesmo novo valor(no caso, 9)? E assim sucessivamente, conforme forem comprando os cães?

• Curtir 1
Postado

@TButkus     para isso você precisa salvar os dados em um arquivo guardados no disco c ou em algum outro dispositivo que pode ser um cd dvd ou pendrive  mas acredito que no c seja o mais prático ,  e para salvar o arquivo você pode usar o comando fwrite ou fprintf   .

aqui como salvar com fprintf :

FILE *pa;
    char *nome = "texto.txt";

if (( pa = fopen(nome, "w+")) == NULL) {
        printf("\n\nNao foi possivel abrir o arquivo para escrita.\n");
        exit(1);
    }
    /*  c igual os dados para gravar */
    while (!feof(stdin)) {
        fprintf(c, pa);
    }
    fclose(pa);

com isso vai gravar os dados um por um ,  ou você pode usar o fwrite para gravar uma struct inteira com todos os dados de uma vez,  e depois quando  abrir o programa novamente ele precisa pegar esses dados no arquivo  e atualizar as variáveis.

se você tiver um código e quiser poste o código para podermos ver como está em que podemos ajudar. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...